Últimos Posts

12 setembro 2016

Resenha: A Protegida - Lisa Kleypas

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Romance adulto

Realizei a leitura sem ler a sinopse e isto proporcionou diversas supresas, a escolha é de vocês! 

Sinopse
Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...

Resenha
Realizei a leitura, sem ter qualquer informação sobre a história, o que proporcionou diversas surpresas, reveladas infelizmente na sinopse do livro.

A Protegida, primeiro livro da série família Travis, traz a história de Liberty Jones, uma adolescente que mora com a mãe em um trailer, na pequena cidade de Welcome no Texas.

O relacionamento delas tem afeto, mas com dificuldades de convivência, divergências de pensamentos e de necessidades, sua mãe é uma linda mulher, sem problemas para arrumar companhias, mas não faz boas escolhas.

"A pena anda de mãos dadas com o desprezo. Nunca se esqueça disso, Liberty. Você não pode aceitar sobras nem ajuda dos outros, porque isso dá às pessoas o direito de se sentirem superiores a você.""E se eu precisar de ajuda?"Ela sacudiu a cabeça no mesmo instante. "Não importa a dificuldade, você pode dar um jeito. Trabalhe duro e use a cabeça. Você tem uma cabeça tão boa..." Ela parou para pegar meu rosto em suas mãos, comprimindo minhas bochechas na moldura quente de seus dedos. "Quando você crescer, quero que seja independente, porque a maioria das mulheres não é, e isso as coloca à mercê dos outros."
Liberty que vive uma fase de questionamentos e insegurança, neste momento conhece Hardy, um rapaz belíssimo, com uma postura protetora e um charme e sensualidade perturbadora! Cada vez que Liberty encontra Hardy, fica perplexa com as sensações e pensamentos que tem sobre ele, um sentimento crescente, mas o rapas a vê Liberty como uma garotinha.

A história é narrada em primeira pessoa, o que nos aproxima da protagonista, de seus anseios e temores.

"Mais tarde, naquele ano, descobri que às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível..."

Este é o primeiro livro da Lisa Kleypas que leio, uma autora consagrada em romances de época, mas que aqui traz uma trama contemporânea. Eu gostei muito da escrita, envolvente e fluida e da construção dos personagens. Há momentos de grande intensidade no enredo, que me deixaram presa ao livro, sem querer parar a leitura, mas o início, onde a autora nos insere e contextualiza a situação de Liberty é leve e tranquilo.

A trama revela a vida de Liberty, vislumbres da infância, do início da adolescência, com todas as dúvidas e inseguranças, muitas reviravoltas do destino até a fase adulta, com as cicatrizes de uma vida difícil. Uma história de amor, laços familiares, superação, ambição e sonhos.

Gostei muito de Liberty, tanto que a queria como protagonista do próximo livro "A Redenção" que já estou lendo, mas que traz a história de Haven. Uma história que deixa saudades, simplesmente cativante!

"Liberty, querida..." Seu sotaque estava mais forte que o normal. "Eu posso ter paciência, mas não sou santo. Um beijo é tudo que posso aguentar esta noite."

Proximo livro: 
       

Beijos!








17 comentários:

  1. É tão chato quando as reviravoltas do livro já estão apresentadas na sinopse, não é? Tira todo aquele prazer da leitura e não tem aquele fato surpresa que sempre agrada. Felizmente você leu sem ter conhecimento nenhum sobre a obra, e por sorte eu também não li a sinopse antes da sua resenha. Gostei do tema proposto, principalmente por ser um pouco dramático. Espero conhecer essa personagem que você gostou tanto.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Só li a sinopse depois que terminei a leitura e na minha opinião tem informações que não gostaria de ter conhecimento antes.
      Gostei demais da Liberty, para mim poderia haver uma trilogia com ela como protagonista!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Já eu só li dessa autora os de época. E nossa, quanto livro bom ela tem assim! Leia se puder.
    Queria ver como é esse e gostei da diferença do gênero, é bem interessante poder conferir outra forma de escrita da mesma autora. Acho que ele é bom e bem feito também. Não é pra decepcionar. E a trama tem tudo pra ser dessas histórias que ficam na cabeça e dão saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Como eu adoro romances de época, estou maluquinha de vontade de ler os livros da autora, será em breve!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Poxa que pena que as mudanças que fazem o enredo ficar interessante já foram apresentados na sinopse do livro, isso tira a emoção de quando se está lendo! Eu geralmente não leio muito as sinopses, ou leio pra ter uma noção e esqueço o livro um pouco até esquecer também um pouco do que já sei, daí começo a ler sem muitas lembranças do que vou encontrar, ou então nem leio a sinopse! Achei que a capa está bonita, mas já vi capas mais belas dessa mesma autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Concorco com você. Eu normalmente corro de sinopses, mas às vezes não tem jeito mesmo. Em algumas situações eu leio parcialmente.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Já li uns outros livros da autora e sempre gostei da forma como ela escreve suas histórias.
    Gostaria de acompanhar Liberty e ver todo desenrolar do enredo.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Gostei muito da Liberty, deixou saudades!
      Boas leituras! Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Também nunca li nada da autora, mas pelas resenhas que leio, sei que ela escreve muito bem. Esse livro é um pouco diferente dos outros dela né? Mas parece ser tão bom quanto os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Os fãs da autora adoram seus romances de época, mas eu ainda não li, Gostei muito destes romances contemporâneos, são envolventes e gostosos de ler!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Ainda não conheço a escrita da autora, interessante esse livro, pois mostra muitos assuntos que fazem parte da nossas vidas. Liberty esta numa fase complicada que muitos jovens passam e até mesmo nós adultos, acho que ela nos faz pensar em nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Ja havia lido resenhas do livro e simplesmente amei a premissa do livro,e a capa nem se fala é muito linda ,quero muito ler essa serie,de inicio achei que a serie seria de um casal so mas pelo visto sao de personagens diferentes.. boa resenha..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu sou louca para ler os livros da Lisa, sempre vejo muitos elogios, gostei da resenha e estou curiosa para ler Protegida, que bom que gostou da protagonista que até queria ela no próximo livro hahaha espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu muitas vezes não leio as sinopses ou só leio por alto, muitos livros já entregam toda a historia e não dão aquele ar de surpresa pelo o que vai acontecer.
    Gostei de toda a premissa desse livro e estou pensando em começar a lê-lo essa semana ainda. Tambem gostei muito dessa capa.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente,eu prefiro quando a sinopse é um tanto reveladora pelo menos evito surpresas desagradáveis..rsrsr
    O único problema é que estou tentado fugir de séries...mas gostei tanto...quem sabe não abro uma exceção...
    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Normalmente eu não ligo de ler sinopses antes de ler o livro, até pra saber mais sobre o livro! Mas se revelar muito a história realmente fica chato! Acabei lendo essa, e a Liberty pareceu passar por tanta difícil na vida, mas realmente parece ser um livro interessante e que fala sobre superação, sobrevivência e paixão.
    Obrigada pela indicação, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler um livro da Lisa, ainda não li nenhum! rs
    Amei a capa desse, a história parece ser bem gostosa de acompanhar, com personagens cativantes.
    Eu também não gosto vem revelações já na sinopse, apesar de que eu sempre esqueço o que a sinopse, sempre prefiro ler resenhas de comprar ou ler o livro kkkkkk
    bjoss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------