Últimos Posts

17 setembro 2016

Novidades literárias! - Nº 29

Olá, leitores!

Vamos conferir o que as editoras tem lançado recentemente!
Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.

A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.

O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.

Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Caroline Reynolds e Simon Parker estão de volta, e não mais separados por uma fina parede... Ao contrário, agora seguem mais juntos, felizes e pelados do que nunca! 
A Garota do Baby-Doll Cor-de-Rosa e o Trepador de Paredes começam o relacionamento aprendendo a lidar com o trabalho de Simon, que inclui viagens inesquecíveis nas férias de Caroline, mas também longos dias de distância e saudades. As dificuldades, entretanto, não melhoram quando o casal finalmente consegue mais tempo para ficar junto. O medo da monotonia de um relacionamento convencional apavora os dois e acaba transformando o namoro em uma montanha-russa de emoções, com direito a muitas reviravoltas. 
Enquanto lutam contra a “regra” de que os relacionamentos com o tempo acabam em marasmo, os dois comprovam o maior clichê dos casais: o sexo depois de fazer as pazes é mesmo inacreditavelmente delicioso. Em meio a tudo isso, eles tentam equilibrar as demandas do trabalho, os orgasmos de Caroline, o passado de Simon, a casa de Jillian, as brigas de Sophia e Neil e as tentativas de fuga do gato, Clive. Um pacote de histórias, risadas, tensão e tesão que Alice Clayton preparou especialmente para os leitores que ficaram apaixonados por Subindo pelas Paredes.


A consumista mais carismática de todos os tempos está de volta em uma missão de resgate; com muitas encrencas e confusões, claro! Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Ela surtou porque Tarquin, seu marido, foi junto, e agora ela acha que o Lorde de Letherby Hall corre um grande perigo, pois Bryce; o bonitão do Golden Peace, de Los Angeles; está tentando fazer uma lavagem cerebral nele para arrancar o dinheiro da família. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?


Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. 

Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los... 

No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial.

Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Quais são as escolhas de vocês?

Beijos!

16 comentários:

  1. As novidades estão demais, gostei de A Garota no Gelo parece ser bem misteriosa essas mortes. Lúcida essa capa chama atenção e adoro Thriller psicológico. Os pássaros e Amityville as capas são bem sinistras. Bom esses foram os que me interessaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Boas escolhas, eu também gostei da capa de A Garota no gelo, muito bonita!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Achei bonita a capa de A garota do gelo. Se vou ler é que não sei ainda, quero ver o que falam dele.
    De Sylvain Reynard até chamou certa atenção, mas não acho que leria.
    O que gostei mesmo foi de Os pássaros. Nunca vi aquele filme, mas sempre vejo falando alguma coisa ou umas cenas e a editora pra lançar livros de filmes famosos assim é muito boa. Tá aí uma chance pra conhecer. Capa linda também! Imagino a edição por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      A capa de A garota do gelo é maravilhosa!
      Eu também não assisti Os Pássaros, uma boa pedida para conhecer a história, ainda mais por ser um livro da DarkSide!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Pelo jeito o terror psicológico tem feito bastante sucesso ultimamente, tenho visto bastante lançamentos do tipo por ai. O que mais me chamou a atenção foi "lúcida" principalmente pela capa muito bem feita. Gostei muito de todos, então vou esperar por algumas resenhas só pra ter certeza se fiz uma boa escolha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Também tenho esta impressão de que os lançamentos de thrillers psicológicos ve crescendo, não é meu gênero preferido, mas já li alguns e gostei muito.
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. A garota no gelo, passaros e lúcida vieram com capas fantásticamente lindas (adoro) e as premissas também me encantaram, especialmente Garota no Gelo, pois sou mega fã de trilhers e suspenses, porque me fazem ter o raciocínio mais apurado e ficar atenta a cada detalhe do livro desde os primeiros até os últimos capítulos. Como sempre lançamentos maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Não sou super fã do gênero, mas já li alguns e gostei muito, quem sabe aumente minhas leituras neste gênero!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Anna!
    Nem sei qual escolher, acredita?
    Juro!
    Gosto de alguns estilos apresentados como lançamento.
    Talvez seja mais fácil falar qual não leria no momento que é o Bechy Boom, já li um anterior e não faz muito meu estilo.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos lançamentos, os que mais me chamaram a atenção foram A garota no gelo, Beck Bloom ao resgato, sou louca para ler esses livros, Lúcida e Quase um romance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Muitos bons lançamentos,gostei bastante da sinopse e capa de A garote de gelo e Os passaros,e ja estava na minha lista de leitura arranhando as paredes que li bons comentarios sobre ele..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito das novidades, o único livro que não me chamou muita atenção foi Bechy Boom ao resgate. Parece ser um livro de Chick Lit, e eu não gosto muito desse tipo de leitura.

    Já estou louca pra ler Lucida, Quase um Romance e A Garota no Gelo, simplesmente amei as sinopses. Por favor, faça resenha desses livros *.*

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de A Garota no gelo e Arranhando paredes...
    Bjão Anna.

    ResponderExcluir
  10. O suspense da Garota no Gelo me interessa bastante! Não sei se consigo ler livros sobre vampiro por enquanto... Becky Bloom e Quase um Romance também me interessaram bastante. Achei Lúcida um pouco confuso e Pássaros um pouco assustador! Mas são livros incríveis, obrigada pelas indicações!!!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito o novo da Megan Maxwell e da Sophie Kinsella, ainda mais sendo da Becky Bloom! rs
    Li metade do livro da Becky e to amando, rindo muito com essa piradinha! rsrs
    bjs e ótimas leituras em outubro!!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------