Últimos Posts

15 setembro 2016

Resenha: A Redenção - Lisa Kleypas

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 256
Exemplar cedido pela editora para resenha
Romance adulto
Sinopse
Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frentecom o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a econstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance? The Travis Family, série best-seller do The New York Times, é a estreia de Lisa Kleypas como autora de romances contemporâneos. A protegida, primeiro livro da série, foi finalista do RITA, o maior prêmio destinado a romances nos Estados Unidos. “Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões.”

Resenha
A Redenção é o segundo livro da série Família Travis. Narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Haven, a irmã caçula e única mulher dos irmãos da família Travis.

Desde a infância, Haven manteve uma relação conflituosa com a mãe, que desejava transformá-la em uma pequena dama, o que a tornava alvo de críticas e proibições. Isto foi minando sua auto-estima e trouxe reflexos para as escolhas em sua vida adulta. Por outro lado, seu pai não facilitou as coisas já que mantinha com a filha uma postura rígida, dominadora e pouco afetiva.
"Sua vida toda", ele disse, amargo, "tudo que você sempre quis fazer foi o contrário do que eu e sua mãe dizíamos. Você era mais difícil do que os três garotos juntos."
Quando conhece Nick, a sensação de ser aceita e valorizada por ser ela mesma, independente de nome ou condição financeira, a conforta e impulsiona a fortalecer o relacionamento e os laços como um casal, mesmo sem o apoio de seu pai que coloca como objeção a retirada de seu nome do testamento, de modo a tentar disuadí-la da decisão.
"Pai", eu disse, hesitante, "eu queria poder contar com você mesmo quando estou fazendo algo errado. Eu queria que você pudesse me amar mesmo quando estou metendo os pés pelas mãos."
A protagonista é uma mulher fragilizada, mas que não se coloca na postura de vítima, mesmo com toda a insegurança  e dificuldades, luta para renascer, se reerguer, fortalecer e principalmente ter autonomia e liberdade. 
"Um ato tão normal, duas pessoas indo para a cama juntas. Mas para mim aquilo era um ato dotado de importância demais, emoção demais, tudo demais."
A autora tem uma escrita deliciosa e bem envolvente. A trama tem um ritmo muito ágil e faz um ótimo gancho com o livro anterior, onde foi possível saborear mais um pouco do casal anterior, portanto recomendo a leitura dos livros na ordem de lançamento. Um outro ponto, muito interessante é o fato de mesmo pertencendo a uma série, esta nova história traz vários temas diferentes.

O enredo aborda laços famíliares, medo, insegurança, opressão, amor, ambição, redenção e mais um outro tema que infelizmente ainda é muito atual, mas que vocês terão que ler pra saber!

E mais uma vez, adorei mergulhar na vida da família Travis e em especial neste romance tão forte e marcante. Recomendo muito e já estou ansiosa para o lançamento de mais um livro, quando será?

Resenha do 1º livro: A Protegida

Leia o 1º capítulohttp://goo.gl/xki1w1


Beijos!

15 comentários:

  1. LYsa Keyplas é muito amor, eu ainda estou esperando o meu primeiro livro chegar (sim eu consegui, não comprei mas pedi e ganhei de uma amiga!) e estou muito ansiosa para ler e conhecer mais dessa família! Mas essa capa tá bem fuinha de sem graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Que maravilha, boa leitura e me conte depois suas impressões sobre o livro!
      Eu sinceramente gostei da capa, das cores escolhidas e representa bem a história.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Ela é muito boa para fazer histórias, então sempre espero coisa boa ao ver livros dessa autora.
    Parece que seguiu essa linha. O livro é bom, tem protagonistas bem feitos, sem mimimi ou drama demais e ainda consegue não ser uma repetição do primeiro. Parece ter personalidade e uma boa trama, resgatando alguma coisa da última pra matar a saudade daqueles personagens. Acho que iria gostar dessa série. Estou curiosa para ver como é a escrita dela com essas histórias mais modernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      São tantos elogios aos romances de época desta autora, que estou louca de vontade de arriscar algum, ainda mais porque gostei destes livros contemporâneos.
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas foi ótimo conhecer pela sua resenha, principalmente porque ele se trata de vários aspectos legais como família, amor, entre outros. Eu tenho um abismo por histórias que envolvem drama, então acredito que esse livro seja o certo pra mim. No entanto, eu tenho fugido bastante de séries, uma vez que nem sempre tenho paciência para terminá-las. De qualquer maneira, adorei a sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Obrigada!
      Acredito que você irá gostar, a leitura é envolvente e muita rápida! Gostei muito!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Gostei da protagonista ela parece ter garra mesmo com suas dificuldades ela não se deixa abater e vai a luta isso é muito bom e nos inspira a não desistirmos de algo. E a autora fala de vários assuntos ao mesmo tempo isso deixa a leitura bem envolvente e interessante.

    ResponderExcluir
  5. Anna!
    Gosto muito dos livros da autora, principalmente porque suas protagonista aparentemente são fracas e no decorrer do enredo, mostram-se forte e obstinadas.
    Não li nenhum dos livros dessa série, mas quero muito.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que bom que gostou do livro, eu quero muito ler os livros da autora, e pelo visto o jeito dela escrever é bem fluído, e achei bem interessante termos uma mulher fragilizada, mas que não se coloca como vitima diante da situação vivida.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. OI..
    Gostei bastante da premissa do livro ,ja tinha lido a resenha do primeiro livro e gostei muito assim como gostei bastante de ambas as capas,gosto muito de personagens que mesmo tendo passado por problemas nao se mostra como vitima.. muito boa resenha..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo muito ler os livros de Lysa Keyplas, falam tão bem dessa autora que eu estou muito animada para conhecer as suas obras.
    Depois de ler a sua resenha do primeiro livro estou querendo começar a ler essa serie logo. Eu gostei da capa do primeiro livro, essa do segundo ficou um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha lido nada sobre Redenção..fiquei apaixonada....acho queterei que rever meus conceitos sobre não ler mais séries...
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Esse livro, assim como o primeiro da série, parece ser muito bom, com uma história envolvendo sobrevivência, coragem, enfrentamento de problemas de abandono. Parece ser muito intenso, preciso ler!
    Obrigada por mais uma resenha!

    ResponderExcluir
  11. Gostei ainda mais desse! Parece ser mais profundo, reflexivo e gostoso de ler e acompanhar os dramas e crescimentos dos personagens!
    Vou querer ler, sem falta!
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------