Últimos Posts

06 setembro 2016

Resenha: Paralela - Lauren Miller

Autora: Lauren Miller
Editora: Pavana
Ano: 2014
Páginas: 327

Sinopse:
Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.

Resenha:
Paralela é um livro que tem que ser lido calmamente, ele é confuso!  A autora criou um enredo onde a personagem principal precisa viver com memórias de alguém que é e não  é ela. Sua vida pode mudar em um piscar de olhos, e isso é algo angustiante.

Certo dia, após um terremoto sentido em todo o planeta, Abby precisa aprender a viver com duas realidades diferentes, a sua e a da paralela, pois quando esses "mundos" colidiram (real com paralelo), sua vida passou a ser escrita por sua paralela. A paralela está um ano antes da realidade de Abby, então tudo que ela decide tem impacto na atualidade. É algo realmente que deixa o leitor confuso, mas se acompanhar direitinho, você verá  que  é algo genial. Os capítulos são divididos nesses tempos, um ano depois e um ano antes, então a narrativa pula do nada de uma história para outra.

Gostei muito, é um trama bem diferente dos quais eu ja li. No começo achei meio lento, mas depois peguei gosto pela leitura e não larguei mais. Espero que vocês gostem assim como eu. Se eu pudesse fazer essa resenha com pequenas palavras apenas diria. " Apenas leia".
Beijos!




24 comentários:

  1. Parece ser meio confuso mesmo. Tudo começa com um terremoto e de repente a personagem se vê presa entre dois mundos? Fiquei bem curiosa pra conhecer, ando querendo sair um pouco da minha zona de conforto que o romance, e eu adoro ler gêneros diferentes. Esse livro é de fantasia ou de ficção científica?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda.
      Eu confesso que não saberei te responder se o livro é de fantasia ou ficção cientifica. Eu creio que é fantasia. Tenho que confessar também que a pouco tempo eu só lia romances, resolvi mudar o meu tipo de leitura, procuro ler o que me chamar a atenção pelo resumo do livro.
      Eu te conselho a ler esse livro, é bom sair um pouco da "zona de conforto" e conhecer outros tipos de leituras tão bom quanto um romance. Depois me fale o que achou, ok? Beijos.

      Excluir
  2. Achei a ideia dele bem interessante e só pela premissa acho que leria. Mas confesso que não deu tanta vontade assim. A parte de ser meio lento no começo pode até desencorajar mais, mesmo que depois a leitura fique muito boa. Acho que só não estou no clima para lê-lo mesmo. Mas a dica é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.
      Eu também tenho aquela fase de ler tal tipo de livro.
      Mas gosto de fazer um lista dos livros que eu tenho interesse, não sigo a lista na ordem, mas procuro escolher um de acordo com o momento. Faça isso também, adicione a sua lista e o dia que estiver afim de ler algo diferente, talvez seja a escolha perfeita para lê-lo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Rafaela!
    Saber que existe uma realidade paralela já é bem intrigante, imagina descobrir que a outra realidade é que comanda o que se passa realmente.
    Deve ser um livro que merece atenção e deve ter uma leitura cuidadosa.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva.
      Concordo contigo, imagina você ser a que comanda o que se passa?
      Essa leitura realmente precisa ser lida com um toque de atenção a mais, pra pegar os detalhes melhor. Risos.

      Excluir
  4. Ana, achei mega fantástica essa premissa, pois quando se trata de universos paralelos fico me imaginando como seriam essas realidades alternativas, e aqui podemos ler como o personagem tem de viver com uma realidade diferente sem nem imaginar que ela existia. Como ela sabe que isso realmente aconteceu e que não foi um surto de sua imaginação ou que ela esqueceu sua vida? fiquei curiosa como a autora fez para deixar isso claro no livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.
      Eu gostei bastante do livro, me fez ter bastantes perguntas parecidas com a sua. Imagina como seria a sua vida se fosse como a do livro. Leia, você vai adorar também. beijos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ter uma história interessante, por ser diferente do habitual. Mas fiquei um pouco perdida sobre a ordem dos fatos. Ela vive nas duas realidades mas as atitudes que ela não pode controlar impactam na vida que ela está vivendo, no mundo paralelo, uma ano a frente? De qualquer modo, vale a indicação para um livro diferente do que estou acostumada a pegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriella.
      Exatamente, tudo um ano a frente.
      Escolhi ler este livro exatamente por ser diferente das estorias que costumo ler. Vale a pena a leitura. Espero que goste. beijos.

      Excluir
  7. É uma historia que não estou acostumada a ver em livros, então despertou minha curiosidade, duas vidas mas uma esta a frente da outra, interessante os acontecimentos que podem desencadear na vida de Abby, fiquei me perguntando se tem como ela interferir na outra vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Leia o livro para saber se ela pode interferir na outra vida, e depois conte-me o que achou.
      Esse é o legal do livro, vale a pena ler algo diferente do que costumamos ler.
      beijos

      Excluir
  8. O livro parece até ser interessante, mas acho que é realmente confuso pelo que diz. Nunca havia ouvido falar dele até então.
    Talvez esse fato seja o que torna a leitura um pouco difícil no começo, mas por experiência própria, as vezes livros que tem um começo um pouco difícil podem surpreender muito e talvez seja o caso desse. Procurarei mais sobre ele e quem sabe, entre em planos futuros de leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina.
      Ele é bem diferente do que eu li, no começo achei meio confuso sim. Mas vale a pena a leitura, escolhi ele por ser diferente mesmo. Estou em uma fase de escolher estorias diferentes, sair um pouco do romance. Quem sabe, esse livro se encaixe melhor pra uma leitura futura? Abraços.

      Excluir
  9. Oi..
    Apesar de ser uma boa dica,eu passo,por nao ter gostado da premissa do livro e nao gosto de livro que meio qe te deixa louca/perdida..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea.
      Eu costumo gostar de livros que me prende a estoria, quando leio um que não me prende ou que não gosto, simplesmente abandono e deixo pra ler em outro momento.
      Muito obrigada pela sua opinião, quem sabe futuramente você pegue ele pra experimentar algo diferente. Beijos.

      Excluir
  10. Nossa, gostei disso! Deve ser um livro confuso, mas muito bom! A autora parece ter sido muito criativa com esse "mundo paralelo". Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thuanne.
      Siiiiim, ela foi bastante criativa viu. Não é um tipo de estoria que se acha por ai facilmente, pelo menos esse foi o primeiro que eu encontrei assim.
      Espero que goste, depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  11. Oiie, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas pelo visto ele realmente é genial como você mesmo disse, e parece ser confuso, mas muito bom, não li nada parecido ainda, mas gostaria muito de ler paralela, e ver se consigo entender esse modo de viver louco.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo sim e com você?
      Também não tinha visto um livro deste tipo. Tudo bem que eu só lia romances, mas resolvi mudar um pouco o tipo de leitura e ele apareceu sabe? Risos.
      Espero que goste, depois comenta aqui o que achou, adoro saber e trocar ideias sobre leitura. Beijos.

      Excluir
  12. Eu gostei dessa premissa, parece ser bem original, eu nunca vi um livro com essa proposta. Eu só tenho receio de abandonar o livro no meio da leitura, porque eu geralmente me canso de livros confusos. Como não tenho muito tempo para ler atualmente, livros assim não me animam muito. Mas vou deixar anotado para uma futura leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafaela..
    Apesar de achar um tanto interessante, hoje eu deixaria passar essa leitura..me parece ser um tanto confusa,e sinceramente hoje estou apreciando uma leitura mais leve..mas valeu pela dica.
    bj.

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia da autora, apesar de achar meio confuso mesmo!
    Com certeza vou querer conferir, fiquei bem curiosa! rs
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------