Últimos Posts

26 julho 2016

Resenha: O Segredo de uma promessa - Danielle Steel


Autora: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 259
Ano da edição: 2009

Sinopse:
Esta é a história de um grande amor que une dois jovens, Michael Hillyard, o único herdeiro de uma das maiores firmas de arquitectura dos Estados Unidos, e Nancy McAllister, filha de uma família pobre e que foi criada num orfanato. Perdidamente apaixonados o seu maior desejo é casarem um com o outro.
No entanto, a mãe de Michael, mulher determinada que dirige com mão de ferro o império deixado pelo falecido marido, opõe-se terminantemente a essa união por considerar que o filho deve casar com uma jovem do seu nível. 
Determinado a lutar pelo seu amor e desafiando a vontade de sua mãe, Michael marca o casamento. Mas na noite da cerimónia, em vez de conseguirem vencer todos os obstáculos e concretizarem o seu sonho, algo inesperado acontece. 
Separados seguiram rumos bem distintos, em mundos bem diferentes e tornaram-se outras pessoas, mas o passado continua, apesar de tudo, bem presente.

Resenha:
Há vários anos, vários mesmo, assisti ao filme baseado neste livro e a história me marcou profundamente. Foi assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo, um grande sucesso! Devido ao tempo, esqueci de muitos pontos importantes do enredo e isto foi maravilhoso, pois ao realizar a leitura, muito da história parecia nova pra mim.

Neste romance temos o casal Nancy e Michael que se amam intensamente, mas vem de universos bem distintos, pois ela é uma artista plástica e orfã, ele é arquiteto e herdeiro de um império, que no momento é dirigido pela autóritária e rígida mãe de Michael, que tem planos para o futuro do filho, que não incluem Nancy. 

Michael está cada vez mais envolvido e decide ter um conversa com a mãe, mas não recebe seu apoio e ainda o pressiona quanto às suas obrigações com a empresa. Aflito, telefona para Nancy e comunica que irão se casar imediatamente, mas neste dia especial, o destino traz mudanças que irão afetar o futuro dos jovens apaixonados.

Esta é minha primeira leitura de Danielle Steel, que me arrebatou profundamente. Uma história dramática, cheia de surpresas e muita, mas muita emoção. Um livro que leva às lágrimas! O enredo nos prende nas páginas logo no início e o gosto de quero mais é contínuo.

Gostei da construçao dos personagens principais e secundários, onde se percebe a diversidade de características na composição de suas personalidades. Gostei muito da protagonista, pois me despertou admiração e empatia!

A autora tem uma escrita envolvente e não é prolixa, portantos suas cenas não são permeadas de enrolação. Amei!

No mesmo dia em que terminei a leitura, assisti ao filme, que também é lindo, mas como todo filme, deixa alguns detalhes de fora. E o que aconteceu? Chorei de novo! Céus!

Recomendo este livro aos leitores que gostam de uma história de amor, recheada de drama, artimanhas do destino e com boas doses de sofrimento! Eu adorei!



Filme: O SEGREDO DE UMA PROMESSA. (The Promise, EUA, 1979)

"Nancy tirou as contas azuis e largou-as na areia, por baixo da pedra. Enquanto ali ficassem, seriam o símbolo do vínculo que os unia para sempre, o segredo de uma promessa, de nunca esquecer o que representavam, de nunca dizer adeus."
Beijos!

Top Comentarista

31 comentários:

  1. Oi Anna!
    Há tantas historías, livros antigos (pode ser clichê ou não) mas que atualmente vemos histórias bem parecidas! Eu estou muito acostumada a ler esses livros novos, claro alguns deixam a desejar outros surpreendem, mas acabo deixando de lado os mais antigos. Talvez um certo medo da linguagem.
    Mas enfim, achei linda a história. Tanto o livro quanto o filme são bem antiguinhos porém parrece ser bem emocionante mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Muitas vezes, me vi em busca de ler mais lançamentos, mas tenho repensado sobre isto. Quero simplesmente ler!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu não conhecia o livro e nem o filme, mas parecem ser ótimos, mesmo eles sendo meio antigos hahahaha, não sei se irei ler o livro, mas darei uma chance ao filme sim, espero gostar e do jeito que sou chorona tenho certeza de que vou me desmanchar em lagrimas hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Prepare os lencinhos, kkk! Uma história com um bom potencial para lágrimas!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Anna, todos os livros de Danielle Steel são sempre maravilhosos e cercados de emoção, e sabendo disso, tenho uma enorme vontade ler mais de suas obras.
    Eu não conhecia este livro, mas logo que eu li em sua resenha, o quanto a história te cativou e até mesmo, lhe levou á lágrimas, senti a necessidade de aquirir o livro também. Como sou uma apaixonada por romances cheios de drama, tenho a certeza de que irei amar este.
    Agradecida pela dica de hoje.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Um romance recheado de drama, pra quem curte, um boa pedida!
      Boa leitura!
      Anna

      Excluir
  4. Adoro a autora, esse ainda não li e nem sabia que tinha filme vou procurar rs. Fiquei intrigada com o que aconteceu no dia do casamento, mas é difícil os pais aceitarem quando um dos dois é de classe baixa e o outro alta sempre o poder pelo dinheiro fala mais alto na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Ninguém merece esta mãe, uma mulher intolerante e invasiva!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Parece ser um livro lindo!
    Fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu no dia do casamento.
    Sou chorona, certeza que vou desabar se ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Leia e depois me conte sobre suas emoções com esta história, beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Não é um livro que me chama atenção, pois não gosto muito de romance.
    Porém gostei da resenha e para quem gosta o livro deve ser incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara,
      Um livro pra quem curte uma história de amor, com muito drama!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro e nem o filme, mas lendo sua resenha, fiquei curiosa. Não é um estilo de leitura que eu goste muito, mas as vezes é bom variar um pouco. E romances sempre fazem bem ao coração, principalmente quando os personagens cativam e a história prende você de jeito! Ótima dica e excelente resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Márcia!
      Se der uma chance ao livro, me conte depois o que achou!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Sou apaixonada por livros de romance que tem bastante drama, e estou até de ressaca literária por cauda de um livro que possui essas caraterísticas. Apesar da história do livro ter uma premissa clichê, da para notar pela sua resenha que a forma como a autora desenvolve a trama envolve o leitor, e além do mais a forma como os personagens vão se desenvolvendo parece ser emocionante, fiquei bastante curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Fiquei curiosa pelo livro que você leu, kkk!
      Este é um livro bacana pra que curte drama!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Falou drama eu já leio, adoro. Sou parte da pequena parcela de leitores que adora drama e quando a história tem um final triste e ruim! kkkkkkk Não sei se é a vibe desse livro, mas se for ganhou meu coração de lavada. Nunca li nada dela, mas desde o meu tempo de colégio que ouço falar bem dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Este é o primeiro livro da autora que leio, mas já vi vários comentários que os livros dela sempre tem drama no enredo.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  10. Oi Anna..
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora...gostei bastante da sinopse..Fiquei bem curiosa para saber o que acontece com Michael para ele não comparecer ao casamento ..
    Amo romances estilo Nicholas Sparks!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Só posso dizer que nem tudo é o que parece!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  11. Minha cara isso aí!
    Amei sua resenha lindinha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janise!
      Obrigada! Se der uma chance ao livro, me conte suas impressões.
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  12. Acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu da Danielle Steel, preciso urgentemente corrigir esse lapso. só leio ótimas referencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane,
      Sempre é tempo! Este foi meu primeiro livro e comecei bem , pois a leitura foi envolvente. Quero mais!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  13. Oi Anna.
    Eu li um livro da autora e apesar da escrita ser boa, não gostei muito da trama. Desde então não li mais nada da autora.
    Não fiquei muito animada para ler O SEGREDO DE UMA PROMESSA, mas acho que vou ver o filme. Parece que vão rolar bastantes lágrimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      Nenhum filme traz todos os elementos da história, mas esta adaptação foi boa!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  14. Sabe que eu acho q nunca vi esse filme??? E também nunca consegui ler nenhum livro da autora. Tenho amigas q são fãs e eu já tentei ler e não desenvolve, sabe? Triste. Eu adoraria assistir o filme dessa história (inclusive acho que vou procurar por aí), mas não é o tipo de coisa que eu curta ler (sim, confuso,não sei explicar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      A autora irá agradar quem curte muito drama, caso contrário, não irá se identificar!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  15. Peguei esse livro emprestado na biblioteca ano passado e não passei do primeiro capítulo kkkkk
    achei lento e sei lá, não tava boa pra ler kkkk
    Mas agora depois de ler sua resenha linda, fiquei com vontade, deu pra perceber que um livro que te tocou profundamente.
    Vou procurar ele na biblioteca na minha próxima visita lá kkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Se curte um drama bem recheado, este é o livro!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  16. Comprei e li este livro em janeiro/1980. Esta semana resolvi tira-lo da estante e reler. A historia é linda e vale a pena.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------