Últimos Posts

10 setembro 2016

Resenha: Para além do Diário de Anne Frank

Casa de Anne Frank 
Editora: Leya
Ano: 2016
Páginas: 192

Você sabia que pouco se conhece sobre como foi escrito o famoso diário de Anne Frank? A corajosa e persistente menina resistiu à dura realidade de seus dias de confinamento, escrevendo em folhas soltas, desordenadas, com o que lhe caísse às mãos. E como Anne e os outros clandestinos se alimentavam? Como Anne recebeu os papéis para contar ao mundo sobre o horror da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial? Este livro foi feito com os depoimentos de quem conviveu com Anne Frank, com os documentos da época. Aqui, o dia a dia de Anne é recuperado, sob os nossos olhos, como se estivéssemos vivendo junto e aprendendo, com a coragem e a esperança que ela nos ensina, a acreditar na construção de um mundo melhor.

Impressões sobre o livro
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI
Se quiser, assista diretamente no Youtube

Beijos!



14 comentários:

  1. Ele parece interessante por mostrar mais desse dia a dia. Acho que dá uma sensação de proximidade, de imaginar melhor a situação. E falar de tantos detalhes, tipo como eram alimentados e o jeito que os papeis chegavam a ela é bem realístico. Acho que esse livro pode ser uma boa leitura por isso. E deve ficar ainda melhor se a gente ler o famoso Diário depois, porque assim fica sabendo da história de forma mais ampla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Ambos os livros se complementam mesmo,mas recomendo ler antes o Diário de Anne Frank.
      Espero que goste, boa leitura!
      Anna

      Excluir
  2. Eu nunca li nada sobre a Anne Frank, nem o que foi escrito por ela. Então acho que antes de ler esse que você falou no vídeo, tenho que ir pro primeiro primeiro hahaha. Mas parece ser uma história bem interessante sobre como era o momento de guerra, os papéis, a comida e tudo mais. Deve ter sido uma época bem difícil, bem como a outra resenha que você fez antes dessa. Ótima dica.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Eduarda!
      Penso ser mais interessante a leitura do Diário de Anne Frank primeiro e depois este livro.
      São relatos bem diferentes entre este livro e o da resenha anterior "Eu sobrevivi ao Holocausto".
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Oi Ana, como eu já falei anteriormente eu não sou muito fã de Anne Frank, mas estou cada dia que passa me sentindo mais feliz por conhecer um pouco mais sobre essa vida tão sofrida pois você sempre fala com o coração, e este é um tema que você gosta muito. Assim só posso de uma maneira bem simples te agradecer pelo cuidado com seus leitores e respeito, fazendo com que nós possamos aprender a gostar de mais do que estamos acostumados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Uma das coisas que me agrada em Anne Frank é capacidade de perceber e refletir sua realidade tão difícil, sendo ainda uma adolescente.
      Se um dia você ler, espero que te agrade!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna!
    Achei interessantíssimo um livro que relate os fatos por traz de como tudo aconteceu com Anne Frank.
    Deve ser um relato emocionante diante de todas as privações da época.
    Ai como fiquei curiosa...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Um livro de informações bem interessante, gostei muito!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  5. OI..
    Nao conhecia o livro ,mas parece ser um livro bem emocionante e triste, gosto muito de livros que se passam nessa época, e vai ser melhor ainda saber de tudo pela própria pessoa que viveu isso, ainda mais uma adolescente.muito boa resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ter esse complemento do livro que ainda não li mas pretendo rs. Assim podemos saber melhor os acontecimentos e como era o relacionamento entre as pessoas. Gostei que tenha fotos e ilustrações assim facilita para sabermos como era.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, pretendo ler o diário em breve, e esse livro parece ser muito bom, gostei de termos esse complemento para conhecermos melhor sobre o confinamento, o trecho que você leu é simplesmente lindo, espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Acho muito interessante livros complementares, que contam mais sobre a historia.
    Para quem gosta e é fã do livro de Anne Frank é uma ótima recomendação, para saber mais um pouco sobre essa historia tão triste e sofrida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna..
    Esse livro já está na minha lista de leitura tem algum tempo, lerei logo e apesar de triste e forte o Diário de Anne Frank tem lugar de destaque na minha estante junto com alguns outros sobre o assunto.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante interessada! Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas adorei a sua, parabéns!
    Queria o livro pra hoje! rsrs
    Amei o Diário de Anne Frank, apesar de tão triste, e quero reler ele em breve.
    Acho que esse novo livro vai dar uma visão até mais generalizada de todo inferno que eles passaram.
    Vou ler em breve, com certeza!
    bjo grande^^ =)

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------