Olá, leitores!
No post de hoje, quero falar de uma série que está me tirando o sono! Literalmente!
Um romance histórico, ambientado em período de guerra, extremamente romântico!
Um tenente turco e uma filha de nobres russos lutam pelo amor que sentem um pelo outro, enfrentando tensões familiares, a sociedade e acontecimentos históricos.
Em um baile, o tenente Kurt é desafiado por seus amigos a uma aposta. Beijar a primeira moça solteira que entrasse no salão.
Sura é filha caçula de uma família russa e está sendo apresentada à sociedade em seu primeiro baile.
Esta beldade é o primeito Tenente Kurt Seyit Eminof, mulherengo, cobiçado por muitas mulheres e filho primogênito de um rico proprietário de terras de origem turca.
Baseada nos livros da autora Nermin Bezmen, que infelizmente não foram publicados em português!
Eu estou adorando os episódios desta série turca, nem quero dormir para devorar mais um pouquinho deste romance tão intenso, repleto de intrigas e mal entendidos!
O melhor é que está disponível no Netflix!
Beijos!
Participe! - Lista de livros atualizada
Oi, Anna!
ResponderExcluirNão conhecia a série Kurt Seyit & Sura e confesso que nunca assisti a uma série sobre um romance histórico, mas fiquei interessada - e babando pelo ator que faz Tenente Kurt Seyit Eminof...
Pena que eu não tenha assinatura no Netflix e que minha irmã cancelou a dela :(
assiste pelo youtube, mas tem algumas cenas cortadas, netflix está melhor.
ExcluirAnna!
ResponderExcluirTerei de assinar a Netflix só por sua causa, sabia?
Você traz filmes maravilhosos que passam por lá e fico só babando...
Depois se não aparecer aqui para comentar, não reclame, é que se assinar, não sairei mais da frente da tela...kkkk
“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Oi Anna!!
ResponderExcluirNão sou muito de séries,mas esse romance eu terei que fazer um esforço e assistir..rsrsrsr
Não conhecia Kurt Seyit & Sura, fiquei encantada pelo roteiro/sinopse, é uma pena que os livros não foram lançados em português...
Tenha um ótimo final de semana.
A Editora Pedra Azul tem o livro Seyit ve Sura em Português.
ExcluirNão consegui tirar os olhos do Seyt e fiquei muito frustrada com este final. Uma pena Seyt e Sura não ficarem juntos
ExcluirTb fiquei mto triste com o final. ***Sura gde mulher....Seyit me decepcionou no final. Apenas destacou os costumes de um homem em suas tradições e que adora uma coelhinha...
ExcluirOi Anna.
ResponderExcluirQue lindos, eu adoro livros de romances históricos, agora imagine assistir isso.
Um sonho se tornando realidade, preciso assistir essa série com certeza.
Bjs.
Não conhecia a série e fiquei interessada em assistir e já anotei o nome no meu caderninho, adorei saber que tem na Netflix, que pena que não tem os livros aqui, mas quem sabe um dia chega, a esperança é a última que morre rs.
ResponderExcluirOi Anna,
ResponderExcluirA série Kurt Seyit e Sura , é simplesmente apaixonante sobre todos os aspectos, cenários,figurinos,música,atores e a própria história! Os atores turcos jovens são conhecidos pela beleza, mas o ator de Kurt Seyit é de uma beleza estonteante, uffffa
Constatei no Netflix turco que foi filmado a temporada 2 . Você tem alguma informação sobre isso?
Abraços
Meu é sério?
ExcluirNão tem segunda temporada. A série termina assim mesmo, no episodio 46. Que odio ter terminado com essa imagem, Seyt e Murvet. Decepcionante. Ficaria melhor se tivesse terminado com a imagem da Sura, nem que fosse nas lembrancas dele.
ExcluirConcordo. Tb não gostei. So fiquei feliz pq li no spolier q ele virou alcoolatra e se suicudou.Otimo....
ExcluirBoa...
ExcluirÉ uma pena que os livros não tenho sido publicado em português! Eu sou amante de séries e pode apostar que essa eu vou conferir me parece muito boa, não acredito que não tinha visto essa serie antes na Netflix
ResponderExcluirAmo todasas series turcas! Facebook kosem valide fernanda, magnificent century sultan Suleyman e dirilis Ertugrul
ResponderExcluirBombando na smerica latina e outros paises menos ... lógico no nesses pais Brasil
A netflix Brasil nao mostra tudo para nos brasileiria. Chile, equador e outros países da america latina estão assistindo muito msis seriados e a tv deles estao passando seriados turcos atual kosem ta passando agira na turqui e tb no chile. E nos brasileitis assistimos novela na band de anos atras e sura tb e antigo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu adorei esse romance.... pena q tão grande amor acaba frustrado...
ResponderExcluirInda bem que ao ler tal comentário já havia assistido. Aff... Tenhamos cuidado com spoiler.
ExcluirAssisti ao primeiro episódio por acaso. Com confessado preconceito por ser uma produção turca. Mea culpa mea maxima culpa, quebrei a cara como todo preconceituoso merece. De início admirei a beleza do ator de nome difícil que vive o papel título Seyit Eminof. Apesar de alguns excessos que às vezes descambam para o dramalhão, a série se ergue e segue em frente nos encantando. Ambientação histórica e figurino elogiáveis. Assisti a todos os 46 episódios da primeira temporada e aguardo com vivo interesse a segunda. Descobri também que o belíssimo ator de olhos
ResponderExcluirfaiscantes está também em outra produção turca Butterfly Dreams. Está sem barba, mas com ou sem ela continua arrasando.
Meu apelido não é Jaime, é J'aime. Risos. Mas a configuração do e-mail não reconhece apóstrofo.
ResponderExcluirLindo romance. Queria saber o que acontece com Sura depois que vai embora. Tem continuação, outra temporada? diga me por favor.apera.1000@gmail.com
Excluirquem souber de algo me diga por favor meu nome é Ana Pereira e pode enviar por email. Grata!
Não tem outra temporada, o que li em busca de mais informações sobre a estória eh que Sura depois de Istambul, foi para Paris onde se casou e teve uma filha que morreu pequena, Sura adoeceu gravemente e secretamente continuou se correspondendo com Seyit, que não teve coragem de ir embora por causa das filhas que teve com Murka,porém quando ela foi para os EUA casou-se com um Americano e teve uma filha Sandra. Seyit não aguentou, teve depressão profunda, passava dias foras de casa bebendo, em outubro de 1945 foi hospitalizado e se matou no hospital, Sura faleceu em 1948, esse romance foi contado por sua neta a escritora. Li isso em outra página.http://www.vintagepri.com.br/2017/03/dica-de-serie-kurt-seyit-ve-sura-2014.html
ExcluirNão diga isso?!! Tomara que isso não seja verdade. Vi em uma pagina na net (https://www.ataldanati.com/2017/05/kurt-seite-ve-sura-o-que-nao-contaram.html), que o romance foi modificado, e espero que estejam dando continuidade a serie, já que não é baseada em fatos reais.
ExcluirAonde a gente protesta?!!! :)
Gostaria de ver a continuidade da série também, mas pelo que soube não fez muito sucesso entre os turcos, então não houve continuidade. Agora é aguardar que toda a serie em livro seja traduzida para o português, essa é minha esperança.
ExcluirSobre a autora Nermin Bezmem ver texto abaixo, que testifica ser o romance enfocado na vida de seus ancestrais. Após 8 anos de pesquisa de suas raízes na Crimeia, Rússia, Prussia, Romania e França, ela escreveu seu primeiro romance, uma saga histórica baseada em fatos reais:
ResponderExcluir""Her first brush with literature came in 1991 when she published her collected poems in a volume entitled Love that Awakens. She was already an accomplished journalist as well as a TV Hostess when she, after 8 years of researching her roots in the Crimea, Russia, Prussia, Romania and France, wrote her first historical real life saga. It is focused on the suffering, aspirations, obstinacy, proud arrogance, patient endurance, deep love and painful longing of her ancestors: Kurt Seyt & Shura, published in 1992, became a national bestseller, as did her second novel, Kurt Seyt & Murka. Her third and fourth novel are entitled The Immigrants of Mengene and The Wings of My Mindrespectively.""
Vejam o link abaixo:
ResponderExcluirhttp://kalemagency.com/?page_id=1264
Estou pesquisando sobre a história real de Kurt Seyit e Sura, a maior parte do material é em turco. Pouca coisa em inglês. A autora é neta de Seyit. A maioria dos personagens é real, inclusive o vilão Petro.
ResponderExcluirAssisti a série e fiquei completamente apaixonada, mas ao mesmo tempo arrasada com o final, triste demais, chorei horrores.
ResponderExcluirEu também fiquei arrasada com o final... tava torcendo tanto pelo amor deles.... q pena...
ExcluirNão conhecia a série nem os livros, mas sinceramente acho que não assistiria nem leria. Nem tenho Netflix mesmo, então não adianta ficar me iludindo kkkkk
ResponderExcluirEssas apostas sempre acabam dando em coisa ruim. Aliás, essa trama toda me fez lembrar Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, apesar de este ser romance de época e não histórico.
Beijos
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!
Oi, Anna!
ResponderExcluirNão conhecia a série Kurt Seyit & Sura!! Mas adorei a história da série!! Vou procurar na netflix para assistir!!
Bjoss
Adorei as fotos!!
ResponderExcluirVi várias pessoas comentando muito positivamente sobre a série no facebook, em breve, vou querer conferir também!
bjs
Quero ver segunda temporada. Quando vai começar. Anciosa pra ver
ExcluirHorrível o final, uma história lindíssima de amor, que prende, cativa e emociona, mas acabaram com o final colocaram a tradição acima do amor dos dois, péssimo decepcionante. A atriz que faz o papel de Sura e cativante combinam um com o outro, mas a segunda que merda! Nada haver, ela não consegue superar o carisma da outra. Fiquei decepcionada. Todos foram ótimos mas essa substituição para manter a tradição e os costume ficou um "coco".
ResponderExcluirRealmente a segunda é sem sal....jamais vais substituir Sura...nem na vida real substituiu...
ExcluirTambém achei ridículo eles não terminarem juntos. Odiei.
ExcluirSofri, horrível esse final.Uma série que tirou meu sono, será que não poderia ter feito um final feliz pros dois, ainda que fosse ficção.
ExcluirSerá que foi isso mesmo? Eles não se viram mais? Nossa que triste.
Se vocês acharam a atriz sem sal, é porque ela fez muito bem o papel dela, essa era a imagem que ela tinha q passar
ExcluirSim uma coelhinha...dependente e submissa tão sem graça que ele morreu com depressão e alcoólatra...
ExcluirFiquei completamente chocada com o final da série..que issoooo..olha a serie nao é serie gente é uma novela com capítulos nao tera segunda temporada bastava eles gravarem o caputulo 47 com a morte pir suicidio do seyit na vdd foi assim q ele morreu..como que pode esse machismo ter tanta força shura tinha apenas 15 anos qdo deixou tudo para biver com sehyt e o abençoado cada com a chataaa turca. Mas é a mais pura vdd do que aconteceu o que me indigna é que o diretor atual em pleno seculo 21 foi incapaz de colocar seguer uma imagem de shura no capitulo final.. Tao machista e preconceituoso...foi um fonal muito + que triste nao so no aspecto do romance + desta dura realidade ignorar shura nos capitulos finais foi um pecado...
ExcluirQue raiva dessa história, pelo que comentaram que final trágico, não vou mais assistir, meu coração não aguenta!
ResponderExcluirLinda série com figurinos belíssimos, fotografia tudo lindo menos o final que e decepcionante....o ator Kivanc atuou lindamente , eita ator belo....
ResponderExcluirLinda série com figurinos belíssimos, fotografia tudo lindo menos o final que e decepcionante....o ator Kivanc atuou lindamente , eita ator belo....
ResponderExcluirLinda a história envolvendo Kurt Seyit e Sura...cenário divino...atores maravilhosos...não via a hora de terminar os 46 episódios...alguns vi 2 vezes...triste fim deste amor...acredito que tenha outra temporada se alguém souber me avisem por favor e tbem se há edições dos livros em português e por qual editora...por ser uma história real acredito que eles devem ter se reencontrado mais uma vez ao menos ou trocado cartas com juras de amor...soube que a autora é neta de Sayit...creio que esta história emocionante não acaba simplesmente com a Murka. meu email ingrilan@hotmail.com
ResponderExcluirA história é o que é, parecia ser um conto de fadas mase não acabou tipo felizes para sempre e é aí que todo o enredo nos faz pensar. Por que Murka e não Sura? Por que Sura começou a dar mais importância a sua irmã do que ao marido a ponto de não aceitar morar
Excluircom ele na lavanderia preferindo continuar a morar na luxuosa casa de Petro com a irmã? E por que ela ficou tão zangada com ele por ter sido sequestrado no dia do casamento e jogado num navio? Sura estragou tudo,pos tudo a perder por conta de sua impaciência ,e incerteza do amor de Seyit.
No fundo Seyit percebeu que só estava atrapalhando a vida dela, e depois que Sura o mandou embora, o mesmo resolveu reconstruir sua vida. Mas o amor dos dois era forte demais pra ter terminado assim.
ExcluirA história é o que é, parecia ser um conto de fadas mase não acabou tipo felizes para sempre e é aí que todo o enredo nos faz pensar. Por que Murka e não Sura? Por que Sura começou a dar mais importância a sua irmã do que ao marido a ponto de não aceitar morar
Excluircom ele na lavanderia preferindo continuar a morar na luxuosa casa de Petro com a irmã? E por que ela ficou tão zangada com ele por ter sido sequestrado no dia do casamento e jogado num navio? Sura estragou tudo,pos tudo a perder por conta de sua impaciência ,e incerteza do amor de Seyit.
Vi os spoliers sobre o final da série e não acreditei, assisti e comprovei.uma palavra me define agora: decepcionada. Como ele termina com aquela insossa e mandada da mãe a Murka!! E se na serie quem narrava até morrer era a Valentina porque no ultimo episódio nao deram ênfase a protagonista Sura? Como estava, se casou com aquele francês.... só deram ênfase ao Seyit e sua familia. Um cocô...
ResponderExcluirNo livro, Sura casou-se e teve uma filha que morreu pequena e ela continuava se correspondendo com Seyit.
ExcluirSura ficou doente e morreu e Seyit se suicidou após uma depressão.
Vi os spoliers sobre o final da série e não acreditei, assisti e comprovei.uma palavra me define agora: decepcionada. Como ele termina com aquela insossa e mandada da mãe a Murka!! E se na serie quem narrava até morrer era a Valentina porque no ultimo episódio nao deram ênfase a protagonista Sura? Como estava, se casou com aquele francês.... só deram ênfase ao Seyit e sua familia. Um cocô...
ResponderExcluirEXTREMAMENTE DECEPCIONADA
ExcluirEsta linda historia de amor merecia um final feliz para o casal, mas por outro lado nos mostra o quanto terceiras pessoas são capazes de destruir um relacionamento, por equívocos e mal entendido que não são resolvidos no momento exato.
ResponderExcluirGostei muito. Apesar de esperar um pouco mais. Uma história real contada em 3 livros. A mini-séria foi feita em cima de dois livros ou um livro e meio. Pra mim um final apropriado e triste. Uma época de muitos conflitos 1917. Ideologias, crenças muito fortes, ciúmes, mta inveja, desencontros, dúvidas bem recheada de história. Triste pela época, guerras nunca são boas. Como eu escrevi antes, fatos reais ñ tem como mudar. Vale assistir. Sei que ñ haverá outra temporada e sinceramente acho que nem comporta pq as histórias seriam outras. A autora é a neta do Seyit e junto com a Tina (irmã da Sura recuperaram quase tudo dos dois. Cartas, fotos e a estória que foi contada na mini série. Pelo que eu pesquisei e li ñ haverá outra temporada até porque o fim é o fim. O outro livro já foi sobre a vida dele com a Murka e o outro é sobre a Sura. Ela (neta e escritoria) quis fazer uma homenagem ao avó e ao amor deles. Podemos ver que infelizmente foi uma tristeza pra todos. A Murka foi uma mulher infeliz o resto da vida dela, mais foi a escolha dela, pq poderia ter mudado a coisa toda, ele nunca a amou, da pra perceber nas próprias palavras dele. Ela foi uma oportunista junto com aquela megera da mãe e da cunhada. Ele foi um tremendo egoísta e fraco. Todo aquele caráter foi por ralo abaixo. Ela Sura infelizmente desde o início desconfiava dele em tudo. Aquela coisa maluca de "religião e promessas de família" . Não tinha como...Por isso que a conclusão que tirei disso tudo foi que devemos sempre esclarecer os maus entendidos. Pelo que li a Sura morre uns anos depois dele, mais antes visita o túmulo dele. Os médicos disseram que poderiam ter o salvado, a Tina ñ se casou. O restante podemos ter uma ideia do que aconteceu. Não existem os livros na língua portuguesa, nem na inglesa e nem na espanhola. So tem em Turco, infelizmente. Vamos ver se alguém resolve trazer os livros pra nos.
ResponderExcluirExiste o livro em inglês, estou lendo, comprei no site kobo: https://www.kobo.com/br/pt/ebook/kurt-seyt-shura
Excluirão
Envie uma mensagem para a autora do livro, ela me disse que os livros foram traduzidos para 8 idiomas, mas que em português não houve ainda uma editora que se interessasse pela edição e publicação.
Concordo plenamente com tudo que você disse... mas detestei o fim... vou confessar que chorei por dias ... de ver Sura só nessa historia de amor real... injusto esse casamento com Murka.. ela é a mãe não eram nenhuma santas... Enfim o que me dói é saber que o preconceito e conceitos de uma cultura... podem destruir vidas.. separa-las para sempre... Neste caso ... as vontades do pai de Seyit e o fantasma dele prevaleceu... qto a Sura
Excluir2019... Eu chorando horrores depois de ver o final, tentei me.sentir melhor em pensar q partes da história foram reais... não estou sabendo lidar (cativante demais)
ExcluirAcabei de achar um link no youtube em que a neta do Kurt postou essa mensagem. Esse link são das cartas dos dois, acredito que ela esteja trabalhando em um novo livro devido as tantas perguntas que ficaram pra todos nos. Vou postar o que li e traduzi: Nermin Bezmen2 meses atrás
ResponderExcluirDEAR FANS OF KURT SEYT & SHURA ON NETLIX AMERICA, AS THE AUTHOR OF THE NOVEL AND THE GRANDDAUGHTER OF KURT SEYT, I WOULD LIKE TO EXPRESS MY MOST SINCERE THANKS FOR OPENING YOUR HEARTS TO MY FAMILY STORY AND BECOMING PART OF OUR ADVENTURE. HOPING TO MEET YOU ALL ONE DAY IN A BOOK SIGNING DAY AND CHAT OVER THE WHOLE SAGA AND ANSWER YOUR QUESTIONS, I SEND YOU MY HEART FELT WISHES....https://www.youtube.com/watch?v=G1UYdPLjzW8
Cadê o que você leu e traduziu?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEscrevi pra Nermin Bezmen e pelo que eu entendi muitas coisas na mini-série são diferentes do livro. Não que mude o final. Mais ela me explicou que pela dinâmica da TV foi feito assim. Ela escreveu 4 finais, mais ñ deixou que mostrassem uma mentira. Já que é a respeito da vida da família dela, já que o Kurt Seyid era seu avô. Ela também me disse que o livro é diferente. Existe um link do livro mais ele esta em inglês, ela já conseguiu que ele fosse traduzido para 12 idiomas. Mais nem o Português e nem o Espanhol ainda estão na lista. Uma pena, pq ai saberiámos como tudo aconteceu de fato. Vou deixar o link do livro caso vc tenha interesse ou outras pessoas e o link dela no Facebook ela responde rápido e é muito amável. E vamos aguardar que uma editora se interesse pelos 3 livros que contam todas as estórias.
ResponderExcluirhttps://www.kobo.com/br/pt/ebook/kurt-seyt-shura... Livro
https://www.facebook.com/NerminBezmen/?fref=ts Nermin Bezmen
Ninguem pode dizer que o Seyit nao lutou por esse amor.Ele lutou e muito.Ele foi vitima de intrigas,de armadilhas,perdeu a familia,quase morreu mas era dela,sempre foi e ela deveria saber disso e nunca nunca duvidar dele nem por um instante.No final ela foi fraca,seu amor precisava sempre de uma prova e isso era injusto com Seyit.Ele nao merecia isso.Ele merecia que ela lutasse mais e ate sufocassr suas desconfiançs para estarem juntos.Ela foi a unica culpada da infelicidade dos dois por nao ter colocado o AMOR deles acima de tudo.
ResponderExcluirO que restava a ele?Fazer o que era o certo diante da infwlicidade dela,deixa-la partir....Tentar refazer a vida agora com uma turca pq assim o pai o pediu,talvez uma forma de tirar o peso da consciencia pela morte do pai...So posso lamentar por ele e ter muita raiva da Sura...
O final da vida dele foi tragico,ele nao merecia isso...So mostra o quanto ele foi intenso,sincero e traído sempre pelas pessoas mais proximas...Um homem digno em um mundo repleto de perversoes...
Nao foi um conto de fadas,foi uma historia real e nao imagino o peso que deve ter sido viver tudo isso.Mas a ibtensidade desse amor que o fez lutar,com certrza,qualquer mulher gostaria de ter sido amada desta forma.
Odeio a Sura...
Eu entendo seu ponto de vista, mas ele devia ter desistido quando viu ela, ele foi orgulhoso.
ExcluirVerdade thereza ramos.
ExcluirVerdade thereza ramos.
ExcluirA Sura foi vitima de tantas armacões, tantas mentiras, ela lutou muito, numa época de tanto preconceito, deixou a familia e seguiu o Seyt, foi tratada como amante dele. Tentaram se casar, mas as armacões não deixaram. Ela foi a grande heroina, mas foi vencida pelos obstaculos, e mesmo sendo tão jovem, lutou como pode, mas a propria irmã a impediu de viver seu amor.
ExcluirObrigada, T. Xavier! Vc traduziu bem o meu sentimento em relação a esses dois. E o ator teve uma atuação impecável! A forma como ele a olhava... Era de uma ternura sem medidas. Lindo romance! Assisti zilhões de vezes!
ExcluirBom lembrar q mesmo entre as intrigas a Sura , nunca traiu o amor q sentia, jamais deu um olhar sequer,nem pro francês lindo( torci pra ela ficar com ele), coisa q o outro não fez, assim q viu a turca jovem e linda já olhou diferente, surpreendente pra quem dizia q a Sura era o mundo.
ExcluirAquela cena do casamento, foi de cortar o coração, qd olhou aliança na mão da garota
Sonhos de época dela Foram estraçalhados
Claro q ela tinha q duvidar, já q o outro estava tentando empurrar ela pro navio, com desculpa de segurança, mas assim ficava mais fácil pra cumprir a promessa do pai e vamos combinar a beleza da jovem , foi sacrifício nenhum pra ele.
Me desculpem mas este final , ignorando a importância da personagem Sura foi horrível, somente mostrando a felicidade da família perfeita.
Nossa, concordo plenamente com suas palavras.
ExcluirLindo trabalho de todos os profissionais, os que estavam na frente e os de tras das câmeras. Pensemos. A série é real e não uma ficção. Acabou como tinha que acabar. A honra em muitos momentos era confundida com orgulho, pelos dois protagonistas. Está foi inclusive uma discussão entre a escritora e a irmã Tina que surgem nas cenas da série. Um relacionamento nan termina em 50%. Os dois erram quando Seyit omite as situações da vida dele, sendo que ela esteve inteira e era verdadeira inclusive ele é em parte responsável pelo caráter dela. Intempestivamente no inicio enfrentou a baronesa e não conseguiu se explicar para a irmã e cunhado. No final ela se despede dele e da Murka com atitude de mulher madura. Ele em funcão da honra que recebeu da educação dos pais, e que em muitos momentos é tema de discussão entre Seyit e Celil, já havia se transformada em orgulho e teimosia. Ele todo galante e teimoso prefere sofrer por saber que nunca poderia amä-la como merecia em função de sua vida compromissada com a liberdade de seu povo e consequentemente atitudes escusas, ilegalidade. Ela por outro lado não sabendo o que fazer com os sumissos dele tornou-se independente, cresceu. Ela durante todo o tempo é perseverante e o ajudá e o incentiva. Por causa disto ela está forte para partir pois ela sabe que apesar do amor deles o orgulho e teimosia não os permitiam desfrutar da companhia um do outro. Quando a autora fala em amor, fala somente de sentimento e amor é ação. Amor, palavra grega sendo a=negação, mor=eu, definição amor= negação do eu em favor do outro. Eles infelizmente não chegaram a este ponto. Talvez a Sura se aproximou um pouco. Vou ler os livros e tentar ler as cartas para uma melhor posição. Ah, chorei, odiei, parei de ver a série, voltei- pois a curiosidade mata- mas também gostaria de um final feliz.
ExcluirAdorei seu comentário, infelizmente a Sura sempre teve a irmã para desencoraja-la, acredito q a irmã sofreu com remorso por não ter apoiado, imagine alguns anos depois ela vendo sua irmã sofrendo pelo amor de sua vida...acabei de assistir a série, e não estou sabendo lidar com o final... Agora gostaria de saber de como foi a vida de Sura depois q saiu de Istambul, vi aqui alguns comentários, mas ler um livro dela seria maravilhoso.
ExcluirSura foi a única prejudicada nessa história, ela se entregou realmente ao amor, não mediu as consequências para vive-lo. Desde o início da história ela fez muito mais pelo relacionamento que ele.
ExcluirSeyit a traiu, traiu o amor deles, na verdade ele também pensava como o pai " se divirta com as russas, mas se case com uma turca". Ele quebrou todas as promessas que fez a Sura. Claro que as intrigas e as interferências externas foram determinantes, mas Seyit não honrou o amor, nem a história deles.
Final triste, mas previsível. Infelizmente eles não conseguiram superar as adversidades. Não fico triste pelo fim, pra mim ficam as lembranças boas do que viveram. Foi eterno, enquanto durou....
De todos os comentários esse é o q mais se parece com o meu ao assistir essa série. A dó deles não ficarem juntos fisicamente é a mesma de todos. O sentimento (Amor) foi recíproco entre os dois, acredito que até a morte. ❤
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal, acabei de ler na página da Nermin Bezmen no Face, que ela esta em conversações com a Editora Pedra Azul, para trazer os livros dela pro Brasil. Vamos torcer...Eu fiquei animada...Eu vou escrever para eles... Muito legal se todos/as escrevessem também. Assim vamos todos saber a estória toda como foi. http://www.pedrazuleditora.com.br/
ResponderExcluirNão vejo a hora de poder ler esses livros traduzidos para o português , e ver como de fato essa história termina , pois fiquei decepcionada com o final da Mini série
ExcluirMaravilha. Vour escrever tbém
ResponderExcluirMaravilha. Vour escrever tbém
ResponderExcluirQue série maravilhosa.... acabei de assistir agora e estou chocada. Não esperava tanto, a série me surpreendeu. Foram tantas emoções, que em alguns momentos eu me sentir no personagem, fiquei angustiada, sonhei com a série, acho que nem durmo hj... Super recomendo. Uma ótima produção, atuações sensacionais, fotografia perfeita... Não sei mais o que dizer
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSérie baseada no livro de Nermin Bezmen, foi inspirado em um romance real, Bezmen é neta de Kurt Seyt. O livro foi lançado em 2008, pode ser adquirido na Amazon, mas encontrei somente na versão original em Turco.
ResponderExcluirMeninas, no perfil do Facebook da editora Pedra Azul está rolando uma pesquisa para saber quantas pessoas teriam interesse em ler os livros para eles saberem se vale a pena publicá-los aqui no Brasil.
ResponderExcluirVale a pena ir lá comentar para conseguirmos convencê-los a publicar os livros aqui.
Olha só:
https://www.facebook.com/PedrazulEditora/?hc_ref=PAGES_TIMELINE&fref=nf
Pessoal a Nermin acabou de postar o link pra gente votar.
ResponderExcluirhttps://blog.pedrazuleditora.com.br/2017/05/02/voce-tem-interesse-no-livro-da-serie-kurt-seyt-shura-de-nermin-bezmen/
Acabei de votar! Espero que a editora publique!
ExcluirGente eu chorei imaginando esse amor, e triste pelos dois, parecia que era comigo, senti toda dor que os dois sentiram, infelizmente a vida real e um desastre, nem.sempre ficamos com o amor verdadeiro. Tô desolada ,deste o final dá série
ResponderExcluir
ResponderExcluirEstou deslumbrada com a serie, mas ainda nao terminei de assistir. Lendo os comentarios aqui, ainda não acredito que Seyt e Sura não fiquem juntos. Revejo alguns episodios duas ou três vezes, gosto de rever o amor deles, as lutas, é lindo demais. Tudo lindo!
O que muitos de vocês não perceberam ou não atentaram para o fato do final triste resultou de muitas armações do seu segundo melhor amigo, Sura confiava demais no Pietro e deu nesse final triste, mas merecedor pelos acontecimentos.
ResponderExcluirRealmente vale apena assistir, foi um dos melhores que já vi, excelente trama, pena que não saiu e parece que não vai ter o segundo epsódio
ResponderExcluirNão vai ter a segunda temporada. Na serie da turquia dividiram em 2 temporadas, o que pra nos foi so uma temporada. Quero le o livro sobre a Sura, como seguiu sua vida sem sem o Seyt, já que a historia e real. Soube que ela teve dois casamentos, um na Franca, mas não foi com o frances da serie . e depois se casou nos EUA, teve uma filha. E morreu alguns anos apos o Seyt que se suicidou em 1945, e a ultima palavra que disse foi Sura. Teve depressão profunda, com certeza não superou ter deixado o amor da vida dele, a Sura.
ExcluirPosso dizer que de todos os comentários a pessoa que chegou bem perto , da minha opinião foi T XAVIER ! Já vi a série, e posso dizer que assisti os últimos 15 episódios das 16;00hs de sexta e terminei as 05:00 hs de sábado ! Sim acredite , sem intervalo !Uma história real, que mexe com qualquer pessoa ! Eu fiquei várias semanas com a trilha sonora em minha mente ! Ao término da série foi difícil acreditar ,acabou??? Bem estou revendo a série , podem acreditar verei sim ! Agora revejo com calma sem aquela ansiedade ! Curtindo o ator revendo a interpretação dele e dela também ! Os protagonistas , figurinos , trilha sonora , diretor de imagens , roteirista gente tudo perfeito claro a escritora belíssima ! Mas cada pessoa interpretou de forma um pouco diferente mas não fugiu da história em si ! O AMOR o quanto ele pode resistir , e todos nós sabemos que não foi nada fácil ! Pra quem pensou , que esse amor termina ali , não nunca ele foi eterno até seus último dia de vida de ambas as partes !Ele foi tão intenso , que por amor ele a deixa ir , mas que nunca ele e ela haveriam de se apaixonar , da mesma forma por qualquer outra pessoa !Loucura assistir de novo ??? Não, agora entendo o pq de tudo que Pietro fez! A maioria esqueceu que por causa e efeito das atitudes de Pietro esse amor sofreu tudo que um grande amor pode resistir !Por mas que se fale ela não acreditou o suficiente , engano foi por crer tanto no amor dele que ela acaba subestimando e achando que nunca ele iria deixar ela por outra, sabendo a gente que não foi essa a questão e sim um amor tão forte que por amor a ela e renuncia tudo pra que ao menos ela venha ser feliz ! Gente só um amor verdadeiro é capaz de se anular pra que o outro seja feliz ! Vou para pq esse foi o melhor filme de toda minha vida ! O amor existe simmmmmm !
ResponderExcluirAnaaaa, pronto, foi o q senti, a sua interpretação da Sura, pra mim foi perfeita.... Mas Caracas, já acabei de assistir faz mais de meia hora e não paro de chorar...
ExcluirApaixonante! ❤️
ResponderExcluirAmei a série! Quanto ao trágico final, por se tratar de uma história real, é bem condizente, "e viveram felizes para sempre " é para conto de fadas, e na vida real com certeza é beeemm diferente!
ResponderExcluirTodos ali tem uma parcela de culpa do lindo amor de Seyit e Sura não ter vingado, primeiramente o Petro, que não devemos nos esquecer que sempre foi ele quem atrapalhou tudo desde o início, com todas aquelas tramas. Não acredito que o Petro amasse a Sura, ele estava apenas se vingando de Seyit por tê-lo obrigado a se afastar do exército. Quanto a Sura, seu maior erro foi ter confiado tanto em Petro. Não acredito que o que faltava a Sura fosse confiança, afinal ela esperou por ele e confiou que ele viria até depois de ele já ter se casado, acredito que o que ela sentiu mesmo foi cansaço das idas e vindas dele.
Seyit foi uma pessoa com sentimento muito nobre, não teve culpa nenhuma na catástrofe que foi o seu amor por Sura, viveu com a consciência culpada pele forma com se indispôs com sua família para viver esse amor.
Dá um perto no coração saber que tudo isso foi real... a infelicidade deles depois de tudo que enfrentaram juntos... o que me consola é que o Petro teve o que mereceu, pensei que esse momento não chegaria, esse sem dúvida, foi o melhor final de vilão que já vi!
No episodio 26 adorei a escritora aparecer, entrevistando a Tina, a escritora interpretada pela mesma atriz que foi a mãe da Murvet , a Tina que foi grande responsavel pelo infeliz desfecho do romance da irmã. Me irritou como a Tina não gostava do Seyt, cheguei a pensar que ela estivesse apaixonada pelo Seyt. E no final ela ainda aconselha a Murvet pra que se acertasse com o Seyt, que não ligasse pras lembrancas dele com a Sura, achei maldade demais com a irmã. Tadinha da Sura, sofreu muito.
ExcluirComo ele morreu? Petro. Seyit o descobriu traidor???? Não consigo continuar... É muito sofrimento....
ExcluirSeyit descobre que ele é o traidor e da uns tiro nele e enterra ele vivo.
ExcluirTambém fiquei apaixonada pela série e mais feliz ainda por saber que os livros vão ser traduzidos e publicados aqui no Brasil pela Editora Pedra Azul <3
ResponderExcluirDemorei um mes e meio assistindo e degustando a serie. Mas a partir do momento que soube que era uma historia real, me desesperei. Fui processando aos poucos, sofrendo, mas me apaixonei por tudo, sonhei tb como muitos aqui. Foi ótimo poder compartilhar os sentimentos de vcs todos em relacão à historia. Quero muito ler o livro d Sura, como foi a vida dela apos deixar Istambul e após ser deixada pelo Seyt, que, ai que raiva, se casou a insonsa da Murvet, que ódio! Sou casada com um libanês, e talvez minha historia terminasse como a da Sura, ele se casando com uma libanesa. Lutei muito tb, sou brasileira, mas os dias de 30 anos atrás, são diferentes de um século atrás. Série espetacular!!!
ResponderExcluirNo início estava achando meio melodramática demais, mas o contexto histórico me fisgou. Não demorou para ficar escrava da série. O final é realmente decepcionante, sem contar as "pontas soltas" na história. O herói tb decepcionou um pouco da fase da Turquia.
ResponderExcluirUm romance inesquecível .... também me emocionei bastante com o amor de Celil e Guzide .
ResponderExcluirRealmente a irmã de Sura, a Tina...teve sua culpa também , uma pena !!!
Mas foi o melhor romance que assisti .
Pessoal mais alguma notícia??
ResponderExcluirMorrendo aqui....
Ameii, vi tudo em uma semana, um após o outro e agora vejo um a cada fim de semana de novo...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito emocionante essa série! O amor nunca sai de moda...sempre lindo e singular sentimento! Pena que esse tipo de romance seja coisa de séculos passados :(
ResponderExcluirViciei no filme,me tranquei em casa para assistir até o final,mas fiquei decepcionada com o final,esperei ver Sula casada e feliz com outro homem mais gato e fazer inveja ao Seyit
ResponderExcluirEstou apaixonada pela serie e torcendo muito para o livro ser traduzido em nossa língua. Que amor lindo, o jeito q ele olha para ela.
ResponderExcluirRealmente uma linda série. Todos os comentários que já li, em outros blogs tbém, ambos tiveram culpa neste desfecho. É claro, que a traição da irmã da Sura dando força a Murka para aceitar e consolar Seyit, deixando que ele vivesse com as lembranças, mas que permanecesse ao seu lado foi demais pra qualquer um, uma irmã dessas não precisa de inimiga. Quando ela vê Seyit se aproximar e olhar Sura indo embora no navio, aquele momento ela deveria de reconhecer aquele amor pelo qual a irmã tanto lutou e encorajar Seyit a refazer essa aventura. No entanto o que faz é exatamente o contrário, parece que Tina viveu o resto de seus dias sozinha, provou do próprio veneno.
ResponderExcluirConcordo que ele a deixou ir abrindo mão do amor, pra felicidade dela, já que ele estava carregando os fantasmas do passado na sua consciência (família que nunca aceitou a relação dos dois). Infelizmente ele caiu em uma rede de intrigas com aquela sogra e cunhada horrendas, a esposa então lesada, mas quando não precisava se fazia de esperta. Eu acredito que ele tenha realmente tentado viver bem com ela, no entanto deve ter sofrido uma vida de cão, amargura, desespero e intolerância. Já que era acostumado a uma vida feliz e tão diferente com a Sura. Em alguns blogs dão notícia que logo a Murka engravidou e ele não ficou muito feliz (foi cedo demais), é lógico com os conselhos da mãe. Durante anos ficou junto com Sura e ela não engravidou ele gostava de crianças, mostra o carinho que ele tinha com o garoto do hotel, [e claro que ele amava as filhas, mas com certeza gostaria que fossem do seu grande amor Sura. Já li que ele faleceu em 1945, com 53 anos; já a Sura não sei se foi 1948 ou 1966, alguém tem conhecimento da data correta e como ela veio a falecer (alguma doença)? Seyit se suicidou no hospital, teve depressão, passava dias fora de casa, bebendo pra tentar esquecer, alguns acham que ele foi fraco, eu não acho, teve foi muita coragem pra deixar a sua vontade de viver com um amor verdadeiro a seu lado, compartilhar a vida com esta pessoa, ser feliz, concordo que deva ter sofrido muito até seus últimos dias pelas decisões impensadas que tomava as vezes, levado pela emoção, ciúmes, raiva e por acreditar que tinha que seguir os mesmos passos que trilharam pra ele quando nasceu (dar satisfação a uma sociedade que muitas vezes virou as costas pra ele). Caramba era um turbilhão de coisas, sentimentos, traições, choque cultural, ganância tudo junto...que loucura e no meio de tudo isto os dois queriam viver o amor.
Perfeito...vc disse tudo... Eu terminei de ver a série hoje de madrugada... acordei agora é chorei mto.. de ver q o preconceito, a mentira, prevaleceram nessa história de amor incondicional ter sido feliz... chorei e choro pelas dores que a vida nos trás... qtas pessoas são separadas por intrigas, inveja, mentiras e conceitos de culturas... que não há amor que resista... Sura foi vítima.. nessa história... abandonou família... deixou tudo para trás... para uma menina de 16 anos... foi mto madura... assumiu e enfrentou tudo e todos por amor a Seyid... Ele por sua vez agarrado aos conceitos e vontades do fantasma do Pai.
ExcluirDetestei ele e Murka... ela é a mãe foram Astutas... pois Murka ficou 12 anos fora... sem culpa... mas não foi aquela santidade toda não...
Choro por Sura e tb por mim que depois de 40 anos casada fui abandonada P ir meu marido que fez a vontade da mãe dele... a semelhança nessa história que as duas famílias não queriam o nosso casamento.. mas sobrevivemos a tudo e todos.. por tanto tempo... Até que em 2013 a ex namorada dele ficou viúva e o procurou a minha ex sogra me ligou e disse que ele ia viver com ela...
Então chego a conclusão q o Amor por maior que seja não resiste as mentiras e traições por aquele q muitas vezes acreditamos ser nossos amigos e parceiros na vida...na vdd São nossos inimigos..
Vou chorar mto ainda por ver minha pp história... claro com outro enredo... mas o mesmo conteúdo.. que Os enganos, as maldades, as mentiras venceram.
Lígia, felicidades pra vc ...
ExcluirPelo amor de Deus! Aquele Petro morre? Seyit o descobre traidor?
ResponderExcluirAmeeeei a serie!!
ResponderExcluirTudo é maravilhoso!!
Infelizmente o final não foi muito bom, não era o que eu esperava!
Eles sofreram tanto, para no final não ficarem juntos!
aff
O romance é lindo! A série é fantástica! Mas o final é esperado sim, diante das circunstâncias. Sura se torna submissa a Petro e a irmã. Seus ciúme,orgulho e vaidade a transformam em alguém amarga,de temperamento difícil. Claro q ela foi ludibriada por Perto e pela família, mas Seyit tb foi vítima das mesmas armações e tb sentiu muito ciúmes dela, a diferença é que o amor dele por ela superava tais problemas já o amor dela por ele se tornou insustentável e pra vê -la feliz ele seguiu a vida sozinho. Não esqueçam q ele foi atrás dela várias vezes e ela o rejeitou. Ao invés de se acertarem, ela os fazia brigar de novo com suas inseguranças e orgulho. Tb não esqueçam q ela preferiu apoiar a irmã e Petro mesmo sabendo o quanto eles magoaram Seyit.Na vida real ela sô ficou sabendo do casamento de Seyit depois de consumado. Mas na série temos a impressao q ele foi indiferente a chegada de Sura na hora de seu casamento, dando a idéia errada de que isso não mexeu Com ele. Sinceramente, quem assistiu a série sabe q aquele Sayit do casamento não combinava com o Sayit q amou Sura apaixonadamente.Infelizmente Sura colheu o que plantou. No início,ela deixava qualquer coisa por ele, no final ela deixava ele por qualquer coisa. Talvez, por achar q sempre o teria de volta a hora que quisesse.Até q um dia não mais teve. Uma pena, mas esperado.
ResponderExcluirNo final, achei o Seyit um grande fdp. DESGRACOU a vida da Sura e depois foi aliviar a consciência casando com uma turca. Não é possível que tenha sido feliz!
ResponderExcluirOlá pessoal! Esse série mexeu demais comigo, rs. Assisti, me deliciando a cada episódio, sofrendo junto com os personagens e fiquei uma semana pra conseguir digerir o final e não ficar triste. No mesmo dia que terminei a série, corri para internet em busca de informações que aliviassem a minha agonia rs
ResponderExcluirEncontrei esse blog com algumas informações reais: https://ataldanati.blogspot.com.br/2017/05/kurt-seite-ve-sura-o-que-nao-contaram.html
Descobri que a editora Pedra Azul já estava produzindo o livro em português e corri para comprar a pré-venda, meu livrinho amado chegou tem poucos dias e ainda não tive tempo de devorá-lo (confesso que desejo ler aos pouquinhos para não acabar rápido apesar da curiosidade de saber melhor dos fatos)
De qqr forma, gostaria de saber de informações sobre as cartas que eles trocavam pois acredito que no livro não tenha (pelo que foleei)
Se alguém tiver acesso e traduções das cartas, por favor mandem para meu e-mail: irisxd@gmail.com
Ficarei imensamente grata!
A série é muito boa, o cenário é lindo, os atores são muito bons. Mas confesso que comecei a ficar com raiva de Seyit a partir do episódio 30. Pena que um homem tão lindo seja tão impulsivo e tão burro a ponto de preferir sofrer por amor do que vivê-lo. Em todas as oportunidades que ele teve de se acertar com Sura, ele desperdiçou, nunca finalizava uma conversa, saia correndo e depois achava que podia consertar de alguma forma. São essas coisas que causam desgaste em um relacionamento. Para mim, ele teve um final melhor do que mereceu (na série, não na vida real). Tive dó da pobre Sura que após ter deixado tudo por ele, por tê-lo esperado tantas vezes, teve um destino inserto na série. Tá certo que ela cometeu seus erros em relação a Seyit. De certa forma, os dois contribuíram para este triste fim. Em fim... a série é muito boa, mas o final foi de partir o coração.
ResponderExcluirAmei a série..além do vilão Petro, creio que foi culpa dos dois o motivo de não ter dado certo.Em várias ocasiões tanto Seyit como a Sura foram muito teimosos e cabeças duras, não querendo ceder.Mas apesar de tudo gostei do final que os personagens tiveram.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo em tudo com você, a culpa foi dos dois, também gostei do final, a primeira pessoa que encontrei que tem o mesmo pensamento. Foi um lindo romance enquanto durou.
ExcluirÉ uma história de amor linda mesmo
ResponderExcluirPorém o final em que o destaque é do pra vida do personagem masculino é decepcionante
A Sura( excelente atriz)no decorrer da história conseguiu até ofuscar a beleza do tenente, que em certos momentos de mostrou extremamente egoísta e arrogante, a cena do restaurante em q q ela estava no francês demonstra isso, que direito o Seyte tinha de fazer uma cena de ciúmes, se já tinha se decidido pela turca sonsa.
Ele destruí todos os sonhos dela , tão corajoso nas batalhas e tão covarde nas decisões na vida pessoal
A enrolou até onde pode sobre o casamento, promessa inclusive q fez a família dela e não cumpriu, ela ficou com isso entalado o tempo todo e no final ainda foi chamada de amante.
A cena do casamento , foi algo assim, triste demais, muito sofrimento pra Sura
Ele mereceu mesmo a sogra e a vida sem sal com sonsa.
Agora a irmã dela.. . Pra q inimigo, egoísta e invejosa
Não foi difícil Sura ser vítima das mentiras de Petro, afinal ela era o amor em pessoa e não via maldade
Via o mundo como ela era
OI Maria, Vc precisa ler o livro. Assim vc vai entender um pouquinho. É sofrido tbém. Bjs.
ResponderExcluirOlá Jandira
ExcluirAcho não quero ler rss fiquei super mal, e olha q nem sou romântica
Melhor seria se fosse ficção e olha q nem sou daquelas q tem q ter final perfeito
Mas estava muito lindo e depois foi muito sofrimento
Como disse o q me incomodou foi a forma de destaque ao personagem masculino e ignorar completamente a história dela, produção péssima, que contradiz o q citam o q esta escrito no livro, infelicidade dele q o levou ao suicídio, no entanto a série mostrou " felizes para sempre "
A Sura merecia o oscar pela bela atuação
PASSEI A NOITE DO SÁBADO PARA DOMINGO ACORDADA ASSISTINDO.ESTOU NO 30 EPISODIO. ESTOU ADORANDO, EMBORA JA SAIBA QUE, POR SER BASEADO EM FATOS REAIS, O FINAL NÃO É COMO IMAGINAMOS.
ResponderExcluirTambém como todos os comentários que li, fiquei muito triste e decepcionada com o final e avida para saber mais sobre eles e se tivesse 2 temporada ainda acreditava que ficariam juntos,comecei assistir de novo,mas não estou conseguindo meu coração esta apertado ,vendo tanta maldades com eles e sabendo que não vão ficar juntos.
ResponderExcluirSofri demais ao longo da série. Quando cheguei no capítulo 32 não pude mais.....e depois de dias fui direto pro ultimo. Decepção total em relação à Seyit. Ele, na primeira oportunidade real, acatou à cultura e traduções. O peso da morte de seu pai sem sua benção o consumia. Foi criado sob grande de influência de "honrar pai, mãe e costumes". Covarde ao extremo, preso às convicções de berço, fez sua escolha. Antes, tivesse se perdido em batalha; a dor da morte é diferente da dor da traição e da decepção.
ResponderExcluirConcordo com vc é isso q penso. Ela era uma criança quando o conheceu, nunca traiu ele, engoliu muito sapo da baronesa. Ele ao contrario so de ver ela com o primo ja correu pra cama de outra. Ele foi um cafageste ao se casar com a turca e nao ter se casado com ela. Imagine o preconceito naquela época de uma mulher viver junto sem casar. Ela aguentou tudo isso por amor.
ResponderExcluirGente lí o livro Kurt Seyit e Sura, maravilhoso como a série! Gostaria muito de ler o Seyit e Murka e o Livro da Sura! Alguém sabe me dizer se há alguma editora que publicou-os em Português! Enviei um e-mail para a Pedra Azul,mas eles infelizmente não tem uma previsão!
ResponderExcluirAinda não tem em portugues, só tem este que você leu, no facebook tem um grupo onde a neta do Seyit sempre responde as perguntas. Os outros livros existem, quando traduzidos devem continuar sendo pela editora pedra azul.
ExcluirO grupo é este.
https://www.facebook.com/groups/259759051174332/
alguém sabe me dizer se esse final que roda na internet é verdadeiro?
ResponderExcluir"Sura foi para Paris 1924, casou-se com o francês e tiveram uma filha que faleceu ainda pequena.
Sura adoeceu gravemente e secretamente continuou a corresponder-se com Seyit.
Ele não teve coragem de ir embora , por amor as duas filhas com a Murka.
Quando Sura foi para os Estados unidos, casou-se com um americano e, teve uma filha, Sandra .
Seyit não aguentou a tristeza, teve profunda depressão, ficava dias longe de casa e sempre bebendo muito...
Em outubro 1945 foi hospitalizado e se matou no hospital. Suas ultimas palavras foram chamando por Sura!
Em 1948 Sura faleceu, e o romance foi contado pelo sua neta de Murka, a escritora, NERMIN BEZMEN, que contou com os relatos da avó, Murka, e da irmã de Sura, Tina."
estou assistindo e estou apaixonada pela seria amo os atores ...
ResponderExcluirGente eu amei está série fiquei muito triste com final,sura devia ficar com Seyit mas chorei decepção
ResponderExcluirEu amo assistir séries, já assisti várias... Pois está foi a melhor, sem dúvida... A história é simplesmente MARAVILHOSA.Assisti ela duas vezes, e me emocionei como na primeira, é impossível não se envolver, e ficar pensando o dia todo sobre a série. Vale muito a pena...
ResponderExcluirEu assisti tudo e estou arrasada com o final!!! Me sentindo órfã de Kurtseyt e Sura. 😭😭😭
ResponderExcluirA minha interpretação é diferente de todos aqui. Sei que vai chocar, não me importo, é minha opinião. A série é muçulmana. As tradições muçulmanas são extremamente radicais. Não importa o amor, importa a perpetuação da tradição. Seyit é fruto dela. Talvez fosse melhor ter obedecido o pai desde o princípio. Sofreram, ele e Sura. Se perceberam, Murka saiu como a vencedora, ou seja, perpetuação da ideia de que os muçulmanos vencerão sempre. Sura foi uma pobre vítima, coadjuvante da dura realidade. Notem que eles só colocam o nome da mulher muçulmana (junto ao título) no final. Ludibriam a gente até a última cena para pensarmos que um grande amor venceria as tradições. Os turcos vencem a guerra, os traidores são mortos sem perdão, a família turca vence todos os obstáculos. Na vida real, ninguém se importa se a infelicidade levou os amantes ao suicídio e à morte por asfixia emocional. A ameaça muçulmana está chegando até nós.
ResponderExcluirAssisti a serie pelo youtube,com interesse nas legendas em português ,mas tinha frases que preferia no espanhol,por serem mais fieis aos diálogos e texto em si.
ResponderExcluirApaixonei pela série ,figurinos,cenários e atores,principalmente o ator que deu vida ao Kurt Seyit,a atuação perfeita,antes já o conhecia em outra novela turca na TV,que contracenou com a linda e talentosa Berem Saat,em Amor Proibido. Nessa série ele me fisgou com seu olhar profundo e apaixonado pela Sura, na trama que achei perfeita a sintonia do casal!Um drama repleto de emoção,intriga e paixão,diante da época da aristocracia russa,confrontado pela revolução russa na primeira guerra mundial,em luta pela sobrevivência e liberdade de um povo sofrido e dominado pelos ingleses,na Turquia,caracterizado pelas tradições e costumes desse povo.
Em resumo,minha opinião sobre a série que me cativou do início ao fim, foi abaixo das minhas expectativas em relaçao ao final da trama,que sem ter lido o livro,poderia ser diferente.O casla que deu vida a essa série tinham que terminar juntos,claro que se foi baseado em história real,teria que ser igual,mas pelo que ja li a respeito do livro,muitas coisas divergiram da historia,como o casal Selim e Tatia,foi outra versão na serie,ela não morre por aborto e hemorragia após a perigosa e longa viagem até a chegada a Istambul.Quem leu o livro não concordou com essa divergência,além disso ,o Selim não se apaixona por outra mulher,que na trama era casada com o dono do hotel que ele e seus amigos Sura e Seyit ficaram ao chegar na cidade.
Gostaria de assistir no Netflix,para ver a série sem cortes de cenas.
Não está mais disponível para o Brasil,já conferi,que pena!
pretendo ler o livro para complementar a sequência da história.