Últimos Posts

13 fevereiro 2015

Opinião sobre filme: Cinquenta Tons de Cinza

Estréia mundial - 12/02/15
duração: 2:05hs

Olá, leitores!!!
Assisti o filme na estréia em São Paulo e me surpreendi com o público no cinema. Fui ao Cinemark do shopping Tucuruvi, zona norte da capital e presenciei meia lotação somente, composta na grande maioria por mulheres que foram sozinhas ao cinema, um grupo de amigos e somente dois casais. Pela expectativa em relação ao lancamento do filme, imaginei filas e salas lotadas, mas não sei como ocorreu a procura em outras salas pelo país.

Para mim, filme e livro são mídias muito diferentes e a adaptação é uma tarefa extremamente complexa! Como contar uma história escrita em 480 páginas em apenas 2:05hs?
Nós leitores temos que nos conformar, livro é livro e filme outra coisa!!! 

Com Cinquenta Tons de Cinza não foi diferente! 

A leitura do primeiro livro não foi algo arrebatador, talvez pelas repetidas cenas sensuais, mas gostei do casal, apesar de várias falhas na escrita e enredo. (Confira resenha). 

No caso do filme, foi difícil não criar uma expectativa alta, mas que foi sendo frustrada a cada revelação que surgia sobre o filme e escolha do elenco. 
O ator Jamie Dornan é com certeza um homem bonito, mas no papel, não teve o magnetismo, intensidade e o lado marcante de dominador do personagem Christian Grey

A atriz Dakota Johnson interpretou a insegura Anastasia muito bem, mas senti falta de momentos na história que mostravam com mais veemência seus sentimentos, o que não configura falha de interpretação, mas cortes ou escolhas do diretor e roteirista. Faltou mais emoção!!!

Como já tinha informações sobre as cenas de sexo, que seriam mais amenas e com vários cortes, isto não foi surpresa, mas faltou intensidade no casal!

No livro, além da química sexual, há também uma imensa paixão entre os protagonistas e isto ficou de fora no filme. Consegui visualizar isto somente em uma cena rápida no elevador!

Resultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de CinzaResultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de Cinza
Resultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de CinzaResultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de Cinza
Resultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de CinzaResultado de imagem para poster filme - Cinquenta Tons de Cinza
Enfim, a produção foi boa, mas longe de ser maravilhosa. Não conseguiu transparecer o desejo intenso tão presente no livro, e nem a real personalidade de Grey, somente alguns traços. Para mim, se mostrou como um filme romântico com pitadas sensuais. Teria sido bacana, se fosse uma história aleatória sobre um casal, mas deixou a desejar no quesito adaptação do livro Cinquenta tons de Cinza!

Vamos ver a reação dos fãs e empenho da produção para a continuação desta trilogia já confirmada!
Trailer oficial

Tema do casal com cenas do filme

E vocês, o que pensam sobre adaptações de livros para filme? Que experiências já tiveram?
Beijos!



10 comentários:

  1. Geralmente é sempre assim.. filme e livro.. bem diferentes...eu ainda não assisti.. mas confesso que já tenho um pé atras com a escolha dos personagens..não acho que eles combinem no papel desempenhado..achei estranho foi o fato de não estar lotado o cinema.. isso sim me surpreendeu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Fiquei sem entender o fato da sala não estar cheia!!???
      A escolha do elenco me frustou também, mas digo que o filme é legal, mas o melhor é assistir sem fazer comparações com o livro! Tem que tentar!!!

      Beijos e bom carnaval!
      Anna

      Excluir
  2. Viiiiiiish, filme é uma coisa muito complicada.
    Tem a série Os Instrumentos Mortais em que o primeiro filme já foi lançado faz um tempinho. Cara, que horror! A escolha dos personagens até que ficou bem bacana, em compensação a história...
    Mesmo assim estou esperando faz tempos e tempos a estreia do próximo filme e até agora nada.
    Sabe o que falaram? Vai virar série! Nossa, fiquei muito feliz porque imagina: séries são vários episódios de sei lá, 40 minutos? Além de várias temporadas também! Tenho certeza que se trabalharem bem nessa série, vai ficar um trabalho incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A demora nos lançamentos de livros, filmes e séries tem sido frequente! Uma pena! Perdemos o embalo e o "fio da meada"!!!
      Estranho algo começar com um filme e depois virar uma série de TV. Espero que agrade, já que a série Instrumentos Mortais tem diversos fãs!
      Beijos, Giovanna!

      Anna

      Excluir
  3. Realmente não se pode comparar livro com filme. Mas eu humildamente digo que no caso do clássico da literatura americana "Último dos Moicanos" esta verdade não se aplica. O filme é perfeito! Atores trilha sonora direção cenário so contrário do livro que é muito massante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!!!
      Ainda bem que algumas adaptações são felizes, já que hoje em dia a maioria dos filmes são baseados em livros.
      Boa lembrança de "O Último dos Moicanos", um filme lindo!
      Na minha opinião, "A menina que roubava livros", O Menino do pijama listrado" e "A culpa é das estrelas" tiveram uma boa adaptação!
      Beijos e bom carnaval!!!

      Anna

      Excluir
  4. Concordo que adaptações são coisas complicadas! Sou uma leitora crítica, mas no quesito adaptações eu sempre deixo passar um pouco a minha decepção, aprendi que nem sempre o filme vai trazer aquilo que queremos! Eu adorei a trilogia 50 tons, confesso que as cenas de sexo pra mim eram muito repetitivas, por isso acabei deixando passar algumas, mas ainda assim a história da Ana e do Christian foi muito bonita ao meu ver. Estou ansiosa pra assistir ao filme, no começo achei que os atores não iriam dar conta dos papéis, mais por enquanto as poucas cenas que vi sobre o filme me conquistaram! Enfim, agora é ver pra ter uma opinião formada!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória,
      Acredito que vá gostar do filme! Eu gostei, mas conforme já comentei tenho minhas críticas, que não tornaram o filme ruim, acredito que são devido ao meu gosto pessoal e expectativa.
      Sempre pensei que a adaptação deste filme não seria fácil pelo protagonista e gênero do livro.
      Bom filme!!!

      Anna

      Excluir
  5. AINDA NÃO ASSISTI O FILME
    POR ENQUANTO ESTOU ME CONTENTANDO COM OS LIVROS
    MAL POSSO ESPERAR O DIA PARA ASSISITIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lissandro,
      Quando tenho interesse em ler, prefiro deixar o filme pra depois, gosto da surpresa, não conhecer nada sobre o enredo e ir me surpreendendo a cada pedacinho.
      Boa leitura!!!

      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------