Últimos Posts

22 fevereiro 2015

Parceria: Autora Clarice Pessato

Olá, leitores!

Hoje anuncio mais uma parceria da Árvore dos Contos. 

Recebi o contato da autora Clarice Pessato e com muita alegria, firmanos nossa parceria.

Autora
Clarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013 lançou seu livro autobiográfico: 'O Penúltimo Capítulo'.
No ano de 1981, jovem com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, Clarice viu sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Passou a conviver com as limitações físicas que mudaram sua história e a angústia de ter que se adaptar com a nova realidade somente era amenizada pela ilusão de que em breve estaria caminhando novamente; mas os anos passavam e a cura não acontecia.
"O motivo principal que me levou a escrever este livro foi resultado do trabalho de Deus na minha vida, principalmente no meu coração. Deus agiu e limpou meu coração e me fez ver que eu era muito mais do que um corpo que se move e produz. Ele tirou o preconceito do meu coração. E eu vi que é possível ser feliz independente da nossa condição humana. Por isso eu posso declarar a vitória, porque ela acontece quando nosso coração muda."
Clarice acreditou que poderia vencer os desafios mesmo nas horas em que a vontade de desistir foi o motivo principal para vencer. A fé moveu sua vida nesses longos anos de luta. Deus se manifestou na vida da autora através da família, dos amigos, parentes, colegas, professores e de todos que de alguma forma contribuíram para as suas vitórias e conquistas.
Ela formou-se em Letras pela Universidade de Passo Fundo. Fez Curso de Inglês Avançado. Também cursou o Seminário de Especialização em Teologia.

Livro
Editora: Imprensa Livre
208 páginas
Sinopse:
O Penúltimo Capítulo - Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d'Ele e executar seus propósitos através de nós.
“Nem sempre as catástrofes da vida levam a um fim de caminhada, muitas vezes é DEUS escrevendo um capítulo inédito através de nossa existência para que a muitos seja aberta a porta da esperança.”   Adilson Vidal
Agradeço a autora Clarice Pessato pela confiança e principalmente a oportunidade de conhecer sua história.
Já recebi seu livro e em breve postarei a resenha para vocês.
Beijos!
Participem!




6 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pela parceria..
    eu não gosto muito de livros que envolvem Deus ou religião.. mas é muito bom
    poder conhecer sua história de superação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Acredito que seja uma biografia emocionante, superada pelo apoio da fé.
      Beijos,
      Anna

      Excluir
  2. PARABÉNS PELA PARCERIA
    TUDO DE BOM PARA VOCÊS
    SUCESSO

    ResponderExcluir
  3. Anna *O*

    Parabéns pela nova parceria, tenho certeza de que será de muito sucesso!
    Gostei da capa do livro, e como adoro julgar por ela já posso dizer que fiquei curiosa.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acredito que seja uma história emocionante!
      Beijos,
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------