Últimos Posts

11 fevereiro 2015

Resenha - Jogo Perigoso - Stephen King


Autor - Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 336

Sinopse:

Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover e traumas da infância. Estes são os temas fundamentais de Jogo perigoso. Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror.


Resenha:
Começo esclarecendo que este é o primeiro livro do autor que leio, portanto não posso fazer comparações com outros títulos dele.

O enredo é demasiadamente interessante, um casal que vai para uma casa afastada à beira de um lago, com o desejo que aproximação e maior intimidade, depois de uma fase morna devido à rotina e tempo de relacionamento.
O início da fantasia sexual, já repetida anteriormente, não atrai Jessie, perdeu o ar de novidade, tornou-se maçante. E até neste momento é visível o descompasso entre o casal, que já não consegue ler nas entrelinhas, a intensidade do desejo e interesse do outro.  
No desenrolar dos acontecimentos, há momentos de medo, terror, pânico e intensa revisão de acontecimentos e significados de situações do passado, levando à reflexão e redenção de emoções.
"...parte de sua mente tentou alertá-la que gritar era provavelmente um erro, que só servia para arranhar a garganta e aumentar a sede, mas aquela voz racional e prudente nunca teve a menor chance. Jessie captara o fedor do próprio medo, tão forte e compulsivo..."
Considero nesta experiência de leitura, que o autor, construiu de forma talentosa a personalidade dos personagens. Aos poucos ele foi revelando a trama de vivências que compuseram a estrutura psicológica presente no enredo.

O início da leitura para mim foi em ritmo frenético e depois oscilou para alguns momentos um pouco mais morosos, bem descritivos, mas não tedioso.  Acredito que devido o peso das revelações, a velocidade precisasse ser exatamente assim, talvez, escolha do autor.

Fiquei impressionada com a capacidade de Stephen King em descrever uma cena, me sentia ali, observando tudo e sentindo os nervos à flor da pele! Impressionante!

Por saber que o livro divide opiniões entre os fãs, decidi que seria o primeiro, para tentar amenizar a expectativa, mas  não funcionou, pois logo nas primeiras páginas senti o quanto a escrita se revelava diferenciada, única e intensa!

Não quero revelar mais nada do enredo, pois espero que se surpreendam tanto quanto eu, a cada detalhe e surpresa revelada. Simplesmente maravilhoso! Uma trama psicológica incrível! Quero mais Stephen King!


Assista aqui ao vídeo sobre minha opinião do livro
Ou diretamente no YouTube

Beijos e boas leituras!







8 comentários:

  1. Só de olhar a capa este livro já me interessou. O que me chama mais atenção ainda é o nome do autor bem grandão ali haha'
    Também gosto de me sentir dentro do livro e adoro quando isso acontece. Com certeza esse livro deve ser muito bom!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna,
      Adorei conhecer a escrita de Stephen King! Realmente me surpreendeu!
      Curiosa para ler outros!

      Beijos,
      Anna

      Excluir
  2. Nunca li nada do Stephen King
    A história parece incrível, dá muita vontade de ler sim.
    A Suma tem feito um lindo trabalho ao editar os livros do autor, aliás todo grande autor merece um editora à altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lissandro,
      Experimente, vale a pena dar uma chance ao "mestre" King, como dizem!
      Ele me fez mergulhar a fundo nas cenas! Valeu!

      Anna

      Excluir
  3. Bom.. eu sei que não tem nada com nada com a resenha.. mas eu esse ano quero comprar um kobo.. ou um kindle.. eu ebooks.. mas pelo PC.. o que não tem me ajudado muito.. Bom eu ainda não li nada do Stephen King.. mesmo morrendo de curiosidade.. não sei.. ainda não rolou.. eu não tenho nenhum livro dele, nunca da certo comprar.. mas eu pretendo ler em breve.. logo, seus livros são sempre elogiados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Escolhi este por não ser terror, já que não costumo ler este gênero. Acredito que acertei na escolha e estou curiosa para outros!
      Quanto ao ereader, só posso te incentivar!!! Vale muito a pena! Adoro meu KOBO! A leitura fica confortável e ágil, pelos ajustes que podemos fazer. É super leve, a bateria dura muito!!!

      Beijos,
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna :D

    Ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas por curiosidade acabei comprando Misery dele, achei a sinopse interessante, espero que minha expectativa, que está bem alta, seja atingida.
    Gostei do enredo de Jogo perigoso, é aquele tipo de livro deiferente do que costumo ler, e pelos seus elogios imagino que a leitura vá me prender.. Uma coisa que sempre vejo falando da narrativa dele é como ele faz nossa imaginação voar, como ele é detalhista e ainda assim não deixa uma história cansativa, isso me conquistou. Enfim, espero ter a oportunidade de ler esse livro, fiquei curiosa!
    Bj ;*


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória!
      Recomendo a leitura! Um livro bem diferente das minhas leituras habituais! Muito bom!!!
      Assisti o filme adaptado do livro Misery há vários anos e na época nem sabia quem era o autor. Adorei!!! Como já esqueci vários detallhes, pretendo ler!
      Beijos,

      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------