Últimos Posts

08 agosto 2016

Resenha: O Baile de Máscaras - Joanna Taylor


Autora: Joanna Taylor
Editora: Asa (Portugal)
Ano: 2016
Páginas: 352

Sinopse:
Em 1786, Londres é uma cidade magnífica, caótica e implacável. Que o diga a jovem Lizzy Ward, cujos sonhos cedo se desvaneceram para dar lugar a uma vida que nunca desejou. Nunca foi sua intenção ser prostituta, mas o destino assim quis. Todavia, a sua sorte parece estar prestes a mudar. Um dia, ao calcorrear as ruelas negras de fuligem de Piccadilly, dá por si a salvar a vida de um homem diferente dos outros. Lord Edward Hays não só é aristocrata como não está minimamente interessado nos seus serviços. Ou melhor, nos seus serviços habituais. Lord Hays quer contratá-la mas não por uma noite. O seu plano é apenas exibi-la na alta sociedade como sua companheira durante toda a semana que vai passar na cidade.
Estará Lizzy à altura do papel? À medida que se embrenha nos mais sumptuosos e respeitáveis salões londrinos, os obstáculos parecem suceder-se. Além disso, a jovem apercebe-se de que, naquele mundo, ela não é a única a usar uma máscara. Para piorar as coisas, a sua relação com Edward está a intensificar-se de dia para dia - a charada de ambos ameaça ruir, e Londres está a postos para o grande escândalo...

Resenha:
Uma deliciosa surpresa!

Neste romance de época, conhecemos a carismática Lizzy Ward, uma jovem prostituta, atraída para esta vida por uma armadilha do destino. Inteligente, sagaz e muito bonita, sonha em um dia encontrar um protetor que a tire do risco da profissão e das ruas tristes de Picadilly.
Lord Edward Hays, um aristocrata cobiçadíssimo, surge desnorteado e montado em um cavalo, o que desperta a curiosidade de Lizzie, que o aborda para quem sabe conseguir mais um cliente. Ao conversarem, Lorde Hays, fica impressionado pelo conhecimento da moça em cavalos e sua habilidade em conduzir o animal.

Esta história parece com uma outra? Um milionário em um carro potente e uma linda mulher  trabalhando nas ruas? 
Temos neste livro uma adapatação, do romance dos cinemas, que arrebatou fãs pelo mundo, para um romance de época no perído da regência inglesa. Uma delícia!

Eu gostei muito da idéia da autora em recontar esta história,  agora ambientada em Londres, com os detalhes de vestuário, costumes e linguagem da época. 

Gostei muito da personagem Lizzie, por sua franqueza, caráter e sentimentos, simplesmente encantadora!
"Pestanejo para afastar as lágrimas de vergonha que me picam os olhos e, sem uma palavra, desvio-me do bedel  e afasto-me.
Regresso à grande casa de Edward a arder de vergonha. Falhei completamente. Nem sequer fui capaz de comprar um vestido para esta noite, e fui enxotada das ruas como uma prostituta de sarjeta" 
A leitura foi leve e muito envolvente! Recomendo aos leitores, fãs de romances de época ou leitores curiosos em rever essa história, mas contada em 1786! 



Beijos!

Participe!

13 comentários:

  1. Gostei da resenha. Adoro romances, até mesmo os clichês. Irei anotar a dica.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que se passam em épocas assim e achei super legal também a ideia de recontar essa história nesse tempo. Boa dica. Não conhecia e já deu uma vontade de ler pra ver se ficou legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, só havia visto o livro na internet porém nunca tinha parado para ler a sinopse e nem ver uma resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que capa linda. Adoro romances de época e não conhecia esse. Lendo sua ótima resenha, percebe-se uma leitura envolvente e rica em detalhes da cultura da época, o que deixa a história muito mais interessante. Dica anotada. Obrigada .Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas fiquei super interessada, irei procurar ler, amo romances de épocas, um dos meu gêneros favoritos, a capa é linda e eu achei bem diferente por termos uma protagonista que é prostituta.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Sério que é meio que uma releitura de um filme (hihihi) e por sinal um filme amorzinho de todos as pessoas. Além disso esse tipo de romance em que a mulher que quer sair da vida "dita fácil" se apaixona por um cliente que tem o potencial de tirá-la de lá com amor é sempre uma forma de sentir clichê que a gente ama!

    ResponderExcluir
  7. Legal essa nova versão do filme e em uma época bem diferente, fiquei curiosa em saber como vai ser o desenrolar da historia e suas características, pois adorei o filme. Deve ser uma historia divertida também.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de romances de época. Ao ler sua resenha lembrei do filme "Uma linda mulher", é este filme que inspirou o livro? Gostei muito da resenha e da ideia da autora, mesmo não gostando do gênero confesso que fiquei curiosa para descobrir o destino de Lizzy, e também como foi que ela foi parar naquela vida.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Uma bela resenha!!!!Gosto muito de romances de época e esse já está na minha lista...sua resenha só veio coloborar para minha ansiedade..
    Bjão.

    ResponderExcluir
  10. Gostei desta adaptação! Parece ser tão boa quanto a original! Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, sério, adoro demais livros de época e fiquei interessada em saber como a autora reconta essa história em um século completamente diferente.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desse romance de época, ao menos acho, não dá para ter total certeza. Ainda sim, fiquei um pouco curiosa sobre ele e como se desenvolve o romance entre Lizzy e Lorde Hays, além da história pessoal dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Capa linda e a história parece igualmente lindíssima!
    Se for igual, ou metade que o filme, já tá ganho!
    Falando nisso, preciso assistir novamente!!
    Adorei a dica!!
    bjss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------