Últimos Posts

03 agosto 2016

Novidades literárias! - Nº 24

Olá, leitores!

Início de mês e muitos lançamentos para alegrar nossa vida!

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas.

Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado.

Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação.
Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava.

Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Deuses do Egito # 2
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Seguir a cadência do coração pode ser um crime. A revelação da verdade é iminente.

Kestrel e Arin estão em lados opostos. Eles precisam lidar com as consequências políticas de seus atos e, quando as mentiras vierem à tona, descobrirão o preço exato de seus crimes.

Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou ser um gênio no xadrez. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir a cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam essas mortes, e aos poucos seus sonhos revelam o que aconteceu. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos e que há um inimigo mortal observando cada movimento deles, que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.

Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.

Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.

Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.

Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

“Tenso, emocionante e maravilhosamente estranho (…) uma história inesquecível.”John Green, autor de A culpa é das estrelas, sobre O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico. 
Após o grande sucesso de seu último livro, em que revelava perturbadores segredos familiares, Delphine se vê diante da temível pergunta: o que vem depois de um texto tão pessoal, que comove tantos leitores? A inércia. O sucesso a fragiliza a tal ponto que a deixa completamente vulnerável. Ela não consegue mais escrever nem uma linha, nem sequer se sentar diante do computador ou segurar uma caneta. Está esgotada, e vive assombrada pela pressão da próxima obra. 
Tomada pelo bloqueio criativo, o sentimento de impotência e isolamento permeiam constantemente sua vida: os filhos gêmeos, Louise e Paul, estão prestes a sair de casa para seguir o próprio caminho e ingressar na universidade. Além disso, seu namorado, François, é um famoso jornalista e apresentador de um programa de crítica literária e está sempre viajando para o exterior. A instabilidade emocional de Delphine ainda é agravada pelas cartas de teor bastante violento que recebe de um remetente anônimo, ameaçando-a por ter exposto publicamente sua família. 
Nesse cenário de fragilidade, Delphine conhece L., uma mulher sofisticada, confiante, feminina, carismática e atraente. Tudo o que ela sempre desejou ser. L. parece ter um passado misterioso, trabalha como ghost-writer, e entra de modo insidioso na vida da escritora, que vê na amizade uma forma de superar seu bloqueio criativo. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine. O domínio de uma sobre a outra é inesperado. A conexão entre elas parece... inacreditável.

Bill Browder iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna.
Esta é a trajetória de um ativista por acidente.
Ao longo do caminho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e por muito pouco não consegue escapar com vida. Seu advogado russo, Sergei Magnitsky, não teve tanta sorte assim: terminou na cadeia, onde foi torturado até a morte. Aquilo mudaria para sempre a vida de Bill Browder. Depois de entrar em contato com cerne assassino do regime de Vladimir Putin, ele passou os últimos anos em uma luta incansável para expor o que viu. Por causa disso, veio a se tornar o inimigo número um de Putin, principalmente depois de contribuir para a criação de uma lei nos Estados Unidos que puniria os russos envolvidos na morte de Sergei. A famosa retaliação de Putin abriu os olhos do mundo: o líder do Kremlin criou uma lei que proíbe americanos de adotar crianças russas.
Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida.

Fiquei interessada em ler Suzy e as Águas-Vivas, Desejo concedidoO pintor de memórias, A irmã da sombra e muito curiosa por Baseado em fatos reais!
Beijos!

Participe!

11 comentários:

  1. Oi.
    Nossa, quantos lançamentos bons! Assim a minha lista cresce mais rápido do que eu consigo ler! Mas adorooo! Dos citados, gostaria de ler Suzy e as Águas-Vivas e O Coração da Esfinge. Biblioteca de Almas, eu preciso!!!Amo essa série, tenho os dois livros anteriores, mas ainda não consegui ler. Ótimas dicas, agora aguardamos resenhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem muitos lançamentos bons, não sei nem falar qual gostei mais.

    Vi uma resenha do Pintor de Memorias e amei, desde então ele está na minha listinha de desejados. E estou doida para o livro da Collen Houck.

    ResponderExcluir
  3. Essas novidades literárias irão me levar a falência. Não sou muito fã de séries, pois sei que terei que comprar todos ;(, mas essa da Lucinda Riley esta perfeita, as capas estão lindas

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos parecem ser bem interessantes. Gostei de O Coração da Esfinge essa capa esta linda. O crime do Vencedor capa também muito bonita. E O Pintor de Memórias li uma resenha e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. O pintor de memória parece ser ótimo!
    Os outros não me chamaram tanta atenção. :/

    ResponderExcluir
  6. Tem bastante novidade legal e muitas dicas. Desejo concedido parece ser o tipo de livro que gosto, mas com essa autora não sei não. Não curti o que li dela.
    O crime do vencedor! Queria ler esses livros e de capa é outro muito bonito.
    Da Lucinda também quero ler.
    Biblioteca de almas! Outro pra adicionar aos desejados.
    Muita coisa boa vindo por aí =D

    ResponderExcluir
  7. Oiie,
    Achei os lançamentos interessantes, estou curiosa para ler O crime do vencedor, e os outros livros ficarei aguardando resenha, sobre o terceiro volume do livro da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, tenho que ler os outros dois primeiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Parecem ser ótimo lançamentos. Fiquei interessada em Suzy e as águas vivas, Coração de Esfinge, Biblioteca de Almas e Alerta Vermelho.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. To doida para ler O Coração da Esfinge, tenho certeza que vai ser ótimo.Também me interessei por Baseado em fatos reais, achei o assunto interessante.

    ResponderExcluir
  10. São tantos lançamentos que fico perdida, quero muito ler alguns, mas primeiro preciso ler os anteriores das séries e ver se me agradam antes de tudo. Até lá, talvez acompanhe algumas resenhas para saber como as séries estão se desenvolvendo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa por Suzy e as águas vivas, Biblioteca de almas e Alerta vermelho.
    As capas são todas lindas, aliás, as editoras andam caprichando muito nas capas, fico admirada de ver tanta coisa lindérrima! rs
    bjss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------