Últimos Posts

17 agosto 2016

Parceria: Amanda Oliveira - O Grito que ninguém ouviu

Olá, leitores!

No post de hoje, tem notícia boa! Nova parceria do blog com a autora Amanda Oliveira!
Nascida na cidade de São Paulo, é psicóloga, Master Coach, gestora de Recursos Humanos e palestrante motivacional. É coautora dos livros Coaching nas empresas – estratégias de coaching para o ambiente corporativo e Por que sou coach?. Sua trajetória profissional é baseada em sua missão de vida – inspirar as pessoas a viverem o melhor que elas podem ser, por meio do life coaching e de suas palestras motivacionais com foco na superação de limites.



A maioria das pessoas, por mais diferentes que sejam, querem ter uma vida tranquila, realizar seus sonhos e, principalmente, ter o direito de escolher como viver, sem a interferência de acontecimentos dolorosos e violentos que batem à nossa porta todos os dias, seja através do noticiário da TV, seja nos cercando na esquina de uma rua qualquer. Este livro é um relato pessoal de Amanda Oliveira, uma jovem comum que, no auge de sua vida, experimentou a dor, o desespero e a solidão amarga que só quem vive conhece. Em questão de minutos, viu o seu belo mundo entrar em ruínas por conta da violência gratuita e de toda a negligência que sofreu. O intuito dessa história real não é oferecer ao leitor um manual de como superar adversidades ou traumas, tampouco uma receita de bolo para a felicidade; a vida é complexa demais e a reação de cada ser humano diante dos problemas é diferente. O objetivo, na verdade, é contar que é possível reconstruir a vida, mesmo quando tudo parece estar perdido, e inspirar cada pessoa a ser sempre o melhor que pode ser. No final, se abrirmos bem os olhos, poderemos aprender que perder é ganhar.

Meu exemplar já chegou e estou bem interessada na leitura desta história real, que revelará o que aconteceu com a autora e os caminhos que trilhou em busca da superação. Resenha em breve!
Beijos!

Participe!



14 comentários:

  1. O nome do livro é certeiro com o que ele retrata. É triste vê que isso é fato real, porque vemos o quanto a nossa sociedade está corrompida. Espero algum dia poder ter o prazer de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Parabéns pela parceria, eu não conhecia a autora, nem sua obra, parece ser bom, ficarei aguardando resenha, gostei da sinopse e da capa, e sem contar que gosto muito de nacionais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Essa sinopse do livro já me pareceu tensa. Fico imaginando o que passou, que tipo de perda e desespero experimentou...
    Parece interessante. Parabéns pela parceria =D

    ResponderExcluir
  4. O titulo do livro já é incrível, chama bastante atenção e a sinopse também. Eu me interessei pelo livro, porque me interesso por esses tipos de assuntos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!
    Fiquei bem curiosa com a sinopse do livro, aguardarei sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria! Que venham muitas outras. Não conhecia a autora, mas a premissa do livro está bem interessante, forte e reflexiva. Aguardarei resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O nome do livro já diz muito sobre do que se trata o livro, mas mesmo assim senti falta nesse post de uma maior explicação sobre o enredo. Pelo que entendi, ela sofreu um tiro, e daí se trata toda a dor e desespero do que acontece depois, isso eu consegui entender em outra resenha, mas me chamou muito a atenção. Quero ler para entender melhor esse livro, essa história e saber mesmo como esse grito pôde não ter sido ouvido.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros de auto ajuda e este parece ser ótimo, ainda mais por motivar utilizando um exemplo real. Parabéns pela parceria.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Por ser uma história real ja desperta interesse, fiquei imaginando o que pode ter acontecido com a autora. A história parece nos inspirar a ver a vida com outros olhos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!
    Achei a sinopse bem interessante. Aguardo a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Amei a rsenha Anna!!Fiquei muito interessada por ser tratar de uma história verídica.
    Parabéns pela parceria.
    bjão.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria! Pelo título e sinopse, acho que dá para supor do que se trata o livro e certamente é uma leitura densa, não sei se conseguiria fazê-la rapidamente, levando em conta como certos temas me afetam e por ser uma história real, torna tudo ainda mais impactante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!!!!
    Gostei do livro, pela sinopse parece ser muito bom!
    Aguardo sua resenha!
    bjão

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------