Últimos Posts

19 agosto 2016

Novidades literárias! - Nº 25

Olá, leitores!

Estou feliz com tantas novidades!
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Três amigas, muitos casamentos... sendo que nenhum é de alguma delas! Isabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto usam vestidos em tons suaves e bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas e relacionamentos arruinados pela política ao mesmo tempo que outros começam em pet shops, Garotas em vestidos brancos nos leva para dentro de um círculo de amizade que, com perfeição, reúne alegrias e frustrações da vida moderna.

Da autora best-seller de ''A amiga genial'' Depois de quinze anos de casamento, Olga é abandonada por Mario. Presa ao cotidiano estilhaçado com dois filhos, um cachorro e nenhum emprego, ela se recusa a assumir o papel de “pobre mulher abandonada”. Essa opção a projeta num turbilhão de obsessões, angústias e ímpetos violentos, capazes de afastar Olga do fato de que as derrotas precisam ser assumidas para que a vida possa enfim seguir adiante.

Assinado pela enigmática autora cuja verdadeira identidade é mantida em segredo, ''Dias de abandono'' colocou Elena Ferrante definitivamente no panteão dos maiores autores da literatura segundo público e crítica.

Em uma manhã de verão, duas meninas se encontram pela primeira vez. Ao final do dia, elas serão acusadas de assassinato. Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.

Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.

Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.

Livro 3
Quando Alex Frankli aceitou que o casamento era a melhor saída para o relacionamento dele com Charlotte, não fazia ideia do que estava por vir. Agora casados, a vida deles se resume a fazer todos os pontos se encaixarem para que possam finalmente viver em paz. No entanto, felicidade e dias tranquilos não estavam no destino deles e os dois vão precisar a todo instante reafirmar o amor que sentem e se convencerem de que é o suficiente. 
Charlotte Middleton aceitou casar com o seu professor, mesmo ciente de que o relacionamento era recente demais e que para que desse certo, ambos teriam que se adaptar a uma nova vida, não imaginou o preço que lhe seria cobrado. Ela vai perceber que segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que eles sentem e tudo pode se perder. 
Nesta nova aventura Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.

Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite.

Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz - jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante.
Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. 

É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações.

Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres.

Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas.

Em um thriller eletrizante, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós.

Fiquei mais interessada em ler Dez formas de fazer um coração se derreter, Garotas de Vestido Branco, À Sombra de uma mentira, Uma loucura discreta e Dias de Abandono. Só isso, kkk!

Tenho que comentar a capa de Fábrica de Vespas, céus! Que capa horrorosa!

Beijos e ótimas leituras!

Participe!



13 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, quantos lançamentos fantásticos! Com certeza quero ler À Sombra de uma Mentira, Fábrica de Vespas e O Medo mais Profundo, pois amo Harlan Coben. As premissas desses livros me conquistaram! Ansiosa pela leitura. Os demais, prefiro aguardar resenhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pê que capa linda de Uma loucura secreta. Esse tema com pano de fundo um asilo psiquiátrico me encanta demais, gosto de entender um pouco mais a literatura de problemas psicológicos e distúrbios, mesmo que seja de forma literária e lúdica de ficção, esse foi o mais desejado dessas novidades. Outro que me chamou a atenção foi à sombra de uma mentira, que tem muito para ser o meu predileto!

    ResponderExcluir
  3. Tem muita coisa boa.
    Quero esse da Sarah MacLean! *-*
    Garotas de vestido branco parece legal.
    O do Coben é outro que quero ter.
    E esse Uma loucura discreta achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Só tem lançamento TOP, esses lançamentos nos levam á falência. O Jeito é aguardar um pouco pra comprar, vai quer rola promoções né.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lançamentos, porém o único que fiquei curiosa para ler foi o da Harlan Coben, que li um livro dele e adorei.

    ResponderExcluir
  6. Eu até gostei da capa de Fábrica de Vespas, sei lá achei que combinou com a sinopse. Quero muito ler À sombra de uma mentira.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Me interessei por A Sombra de uma Mentira tem assassinato e isso envolve mistério que adoro. O Medo mais Profundo gosto dos livros do autor. E Uma Loucura Discreta.

    ResponderExcluir
  8. Hello, tudo bom?
    Quantas novidades mara né hahahaa, eu fiquei interessada em Dez formas de fazer um coração se derreter, Garotas de vestido branco e Uma loucura discreta, gostei das sinopses e achei as capas lindas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Uma loucura Discreta e DEz Formas de Fazer um Coração se Derreter são ps lançamentos que eu mais gostei.

    ResponderExcluir
  10. Geeeente, a minha lista tá enormeeeee hahaha
    Tenho que parar de ver esses posts de lançamentos, não me aguento.
    Dez formas de fazer um coração se derreter, Garotas vestidas de branco, A sombra de uma mentira, O medo mais profundo e Uma loucura discreta entraram pra minha lista!

    ResponderExcluir
  11. Ai,ai,ai...queria tantos....mas por hora me contento com o divo Harlan Coben-O medo mais profundo e Como fazer um coração se derreter.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito interessada em Dez formas de fazer um coração derreter e Garotas Vestidas de Branco, mas não acho que os lerei tão cedo XD Ainda preciso ler o antecessor ao primeiro mencionado, já que vi muitas resenhas positivas. Os demais parecem ser bem interessantes também, fica difícil escolher quais vão para a lista de desejados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Quero muuito o da Sarah Maclean, Garotas vestidas de branco e o novo do Harlan Coben, aliás, preciso muito ler mais dele!
    Eu vários dele no meu kindle, mas quebrou, afffs, to desolada =( rs
    bjoooos

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------