Últimos Posts

20 agosto 2016

Resenha: Aparências - Ligia Ortiz

Autora: Ligia Ortiz
Onde comprar: Amazon (ebook)
Páginas: 419
Recomendado para o público adulto

Sinopse:
Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana. 

Até adentrar em sua casa. 

A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores. 

Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos. 

Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações. 

Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.

Resenha:
O que as "Aparências" escondem?

Nesta história, conhecemos a personagem Mariana, estudante de Administração, filha de pais abastados financeiramente, mas carente de afeto. O pai, figura rígida e intransigente, tem como foco o dinheiro  e relações sociais que oportunizem mais rendimentos e a mãe vive em seu próprio mundo, se encondendo das dores, mágoas e opressão.

Quando Rafael aparece em sua vida, Mariana está mais focada em seus estudos e na necessidade em conseguir um bom estágio na área de Administração, já que todos os dias trabalha como caixa em um café. Depois de um susto e de muita insistência, Rafael consegue a atenção de Mari, mas ela sente que há algo de misterioso, já que as atitudes dele são muito contraditórias. Enfim, ela se vê muito atraída, mas intensamente confusa!
"E o beijo. Como se minha vida dependesse disso, o beijo. A sofreguidão se alastra, por minhas mãos que não conseguem mantê-lo o suficiente, por meu olfato que não o registra o suficiente e por meu coração que não o mantém cativo o suficiente. Tudo é pouco, tudo é incerto e tudo é o que eu quero."
Rafael é quem parecer ser? E Mariana, uma mocinha rica, que não conhece nada da vida, conforme muitos pensam? O que as "Aparências" escondem?

Os personagens em geral me agradaram, principalmente o coração de Mariana e a sensibilidade de Denis (proprietário do café). Rafael me despertou sentimentos contraditórios em vários momentos do enredo, de aprovação e aversão, mas que no final demonstraram a intensidade de seu papel!

Mais uma vez, tive o prazer em me deliciar com um livro da autora Ligia Ortiz, que além da escrita envolvente, tem a capacidade de criar ,mesmo em romances clichês, uma história que fica "martelando na cabeça", pois é devorada até consumirmos todos os detalhes. Quando acaba, deixa o desejo de quero mais!

As cenas sensuais do livro são escritas com bom gosto e elegância, um diferencial da autora.

Um romance que traz elementos como a vingança, ganância, perseverança, redenção, amor, zêlo e coragem! 

Gostei muito e me vi completamente envolvida pelo livro! Nem preciso dizer, o quanto recomendo este romance, que é uma história independente, afinal também cansa só ler trilogia!

Primeiro livro da autora "Nas Proximidades do Amor". (resenha aqui)

Beijos!


Participe!

16 comentários:

  1. Tinha visto bastante coisa legal desse outro livro dela. Pareceu bom. Esse não conhecia e gostei da sinopse, parece interessante e com personagens que prometem mais do que as primeiras impressões. Acho legal esse tema de "as aparências enganam", porque mostra mais do que sentem, o que passam, como vivem e etc do que a gente pensa no começo. É bom desvendar os personagens assim. E pelo visto a leitura agrada e se fica na cabeça deve ser bom. Boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Exatamente isto, você percebeu logo o que esta história tem para revelar! Que bom que gostou!
      Beijos e ótimas leituras!
      Ann

      Excluir
  2. Cansa mesmo trilogias e séries, esta cada vez mais difícil encontrarmos volumes únicos. Esse livro parece nos passar muitos ensinamentos em relação ao que somos, assim como o livro tem muitas pessoas na vida real que vivem de aparência e fingem ser o que não são. E parece nos despertar muitos sentimentos também, ainda não li o outro livro da autora e é bem elogiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Maria!
      Há tantas trilogias e séries que hoje buscamos livros únicos! Há séries e trilogias maravilhosas, mas muitas histórias foram "esticadas" para vender mais livros.
      Ótimas leituras pra você!
      Anna

      Excluir
  3. Oi.
    Sempre vejo bons comentários sobre as obras da Ligia, quero muito ler Nas Proximidades do Amor. Aparências parece ser muito interessante também. E lendo sua resenha, fiquei mais motivada a fazer a leitura. Com certeza uma ótima dica! Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      A Ligia tem uma escrita deliciosa, envolvente e suas histórias nos prendem de uma forma bem bacana, recomendo!
      Que bom que gostou, boa leitura! Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Não conhecia a Ligia, mas pelo que li acho que ela soube abordar vários temas no livro, sem deixar a história massante. Espero que logo tenhamos a versão física

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora. Não gosto muito deste gênero, mas devo dizer que fiquei com vontade de ler por ser um livro único, é uma boa chance para tentar dar mais uma chance ao gênero. Gostei da personagem principal e fiquei bem curiosa para conhecer mais do Rafael. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, porém confesso que o livro não me chamou atenção.
    A capa eu achei linda e quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Gostei muito da resenha é a primeira que vejo do livro, não li nenhum livro da autora, parece ser uma historia com o enredo bem simples, mas que nos prende, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, e pretendo ler o livro, achei bem interessante, tem jeito de ser um enredo muito bom. Já tinha lido o primeiro livro da autora e adorei a escrita dela.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Vejo muitos comentários positivos sobre suas obras.
    Quero saber o que esse tal de Rafael esconde!

    ResponderExcluir
  10. Ligia Ortiz, esse nome me é familiar, mas passando rapidamente em meus arquivos não lembro de ter lido nada dela, mas concordo em número gênero e grau com você que mesmo sendo um livro meio clichê esse romance vale a pena afinal trilogias eu já estou pegando abuso (Ô negócio que não tem fim). Estou bem na vibe de ler livros únicos, sem continuações.

    ResponderExcluir
  11. Já li outras resenhas sobre algum livro da autora e a maioria foi muito positiva, ao que parece ela conseguiu conquistar o público com seus casais. Ainda sim, fiquei um pouco curiosa para saber o que os personagens escondem além do exterior. Não sei se irei ler, até por não ser o tipo de romance que normalmente me atraí, mas não descarto totalmente a ideia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, e pela resenha deu pra ver que é um livro muito bom, bem escrito, envolvente e com bastante drama familiar, uma grande carga reflexiva, até!
    Gostei muito, é a primeira resenha dele que leio e já me encantou!!!
    Assim que der, quero ler!
    abraços

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------