Últimos Posts

31 agosto 2016

Novidades literárias! - Nº 27

Olá, leitores!

O mês está acabando, mas as novidades continuam saindo das editoras. Bora conferir!
Livro 2
Presos em cativeiro no reino barbárico de Venda, Lia e Rafe têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida de Lia, Karen, seu assassino de outrora, revelou ao Vendan Komizar que ela tem o dom, e o interesse do Komizar em Lia é maior do que todos poderiam ter previsto.

Enquanto isso, nada é definido: há Rafa, que mentiu para Lia mas sacrificou sua liberdade para protegê-la; Karen, que deveria assassiná-la mas agora salvou sua vida; e os Vendans, que Lia sempre acreditou que fossem selvagens. Contudo, após viver entre eles, ela percebeu que isso pode estar muito longe da verdade.

Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que afetarão seu país... e seu próprio destino.

Pré-venda de The Heart of Betrayal

O narrador deste livro é nada menos do que um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante — que é também tio do bebê —, assassinar o marido. Apesar do eco evidente nas tragédias de Shakespeare, este livro de McEwan é uma joia do humor e da narrativa fantástica. Em sua aparente simplicidade, ''Enclausurado'' é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.
Nascida em Alabama, Paula Vauss passou a primeira década de sua vida ao lado de sua mãe nada convencional, Kai, uma contadora de histórias itinerante com um gosto por mitologia hindu e pela tradição oral do sul dos Estados Unidos. Mas tudo, inclusive o nome de nascença de Paula, Kali Jai, mudou quando sua mãe contou uma nova história que a levou para prisão e fez com que Paula entrasse no sistema de adoção. Separadas, cada qual com seus segredos, o laço entre as duas foi completamente destruído. Paula se reinventou ao longo dos anos e se tornou uma advogada linha dura com um escritório de sucesso em Atlanta. Ela não vê sua mãe há 15 anos, apesar de seu carma ainda cobrá-la pelas aventuras que vivia com sua mãe na infância. Até que um dia, Paula recebe uma mensagem misteriosa de sua mãe. Não o suficiente, o maior segredo de Kai chega até a porta de Paula: uma irmã mais nova. Desesperada para encontrar sua mãe antes que seja tarde demais, Paula parte em uma jornada de redescoberta que a levará de volta ao passado. Com a ajuda de seu ex-namorado, Birdwine, um detetive particular emocionalmente volátil, essa mulher brilhante deve descobrir como unir sua família.

Evie, Krista e Willow são três melhores amigas de 20 e poucos anos tentando construir uma vida em Nova York. São mulheres normais, de aparência comum e crises típicas da idade, tais como dificuldades em subir na carreira, arranjar um namorado e pagar aluguel. Até que uma delas encontra uma poção mágica chamada Pretty que faz com que você se torne mais bonita! Com uma gota, elas ficam tão bonitas quanto uma top model – cabeças giram, portas abrem, autoestima estoura. Mas à medida que a empolgação se dissipa, elas começam a se perguntar: será que é só sua aparência que está sendo transformada?

Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.

Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.


A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.


O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.


Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Destes lançamentos, fiquei mais interessada por Enclausurado, Nada mais a perder,  Três vezes nós e também The Heart of Betrayal, mas preciso ler antes o primeiro livro.

Beijos e boas leituras!


Participe!

11 comentários:

  1. Meu Deus que lançamentos são esses? Amei acada um em especial, apesar de não ter lido ainda o meu Kiss of Deception (que ainda não chegou aqui) estou ansiosa por saber que o segundo já está bem pertinho de ser tocado por nós! Enclausurado é no mínimo um livro digno de ser chamado de mega criativo, que sinopse de tirar o fôlego eim? Também achei muito legal o novo livro da jojo Moyes (eita que ela e um livro parece que brota de árvores) amei amei amei e sinto que já estou falindo!

    ResponderExcluir
  2. Nada a perder, Três vezes nós e The Heart of Betrayal parecem ser ótimos! Olha a minha listinha aumentando mais uma vez! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que ia sair mais um livro da Jojo Moyes, não li nenhum livro dela ainda, porém estou com o Navio das Noivas em casa para ler.

    Agora não tem nem o que falar do segundo livro das Cronicas de Amor e Ódio, a capa está incrível.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esses lançamentos me deixaram sem fôlego e desesperada! Já tenho tantos livros que quero ler e então me jogam mais na cara.
    Fiquei curiosa com Garotas Normais, Três Vezes Nós e Nada a perder, apesar de que ando com um pé atrás com Jojo Moyes, o último livro que li dela não me agradou em nada... Mas acho que vale a pena arriscar. Não li ainda The Kiss of Deception, mas tenho curiosidade e espero que o segundo volume seja tão bem falado quanto o primeiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quero várioooooos Nada a perde, Três vezes nós, The heart betrayal e Garotas normais, ambos com capas lindérrimas!!!
    Quem compra pela capa vai surtar geral esse mês!! rsrsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem li Kiss of decepcion me já será lançado o 2ª, adorei os lançamentos. Veremos o que Jojo nos reserva nesse livro

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus, ainda não acredito que vai ter continuação de TKoD ainda esse ano! Ahh como surtei!
    E esse da Jojo, também já quero. Adoro os livros dela.
    Tem muita coisa boa aí =)

    ResponderExcluir
  8. Hello,
    Vixiiii ainda esta saindo novidades hahaha as editoras querem nos enlouquecer, nossa a capa de The heart of Betrayal é linda, tenho que ler o primeiro livro The kiss os Deception, e outro livro que me interessou foi Nada mais a perder da Jojo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. São muitos livros legais, queria muito ter todos...rs... Embora não tenha lido o primeiro livro ainda quero muito conferir The herat of Betrayal. Gostei também de Nada mais a perder, Sete minutos depois da meia noite e Garotas normais.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. As novidades parecem ser muito boas, eu quero The Heart of Betrayal apesar de ainda não ter o primeiro rs. Nada mais a perder também parece ser legal ainda não li nenhum livro da autora. Enclausurado parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Esses lançamentos estão fantásticos. As capas muito convidativas! Tenho The kiss of Deception, mas ainda não li. Preciso fazer a leitura antes de comprar o segundo livro, que está lindo também! Gostei dos outros títulos, mas vou aguardar resenhas para me decidir! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------