Últimos Posts

02 julho 2016

Resenha: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Autora: Babi A. Sette

Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 382

Exemplar cedido em parceria 
Sinopse:
Série - Flores da Temporada # 2
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Resenha:
Quem acompanha o blog sabe da minha expectativa em relação a este livro e também da ressaca literária após a leitura do incrível "A Promessa da Rosa".

Neste segundo livro da série, a autora nos presenteia com a personagem Lilian, irmã mais nova de Kathelyn, protagonista do primeiro livro. Lilian é uma jovem viúva, exemplo de dama na sociedade por seus princípios, comportamento e retidão. Sempre preocupou-se com sua reputação e sabe muito bem o quanto as línguas podem ser ferinas!
Está de luto há 3 anos, vestindo um cinza sem graça e apagado, com os cabelos em um coque severo. Mesmo na flor da juventude, ignora a possibilidade de um novo matrimônio. Considera que foi feliz e decidiu que se guardará em respeito ao marido.
Certo dia, recebe um pedido de ajuda muito aflito, da mãe de Caroline Bowmer. O auxílio consiste em acompanhá-las a um evento por alguns dias e assim poder emprestar seus conselhos e influência para orientar a jovem, garantindo o futuro da família. Pelo carinho que nutre por Caroline, mesmo a contragosto já que não frequentava festas ou reuniões, viaja em direção a propriedade de Easton House, onde costumam acontecer as maiores festas de verão da Inglaterra.

Simon Thorn, o amargo e temido Barão de Owen, é sobrinho da Condessa Marfleet, a dona da propriedade. Um homem assombrado por memórias e acusações veladas. Usará toda sua expertise de libertino e sedutor, para compor o cenário de sua vingança, mas nem tudo desenrola como planejado. A atração inesperada e a surpresa por terem estas sensações despertadas, desnorteia ambos!
Lilian é uma protagonista doce e generosa, que foi educada para conter e não expressar suas emoções, possui uma grande necessidade de controle, rígida quanto à respeitar regras, promessas e manter sua integridade.

Mais uma vez me deliciei com o talento da autora, que não deixa em nada a desejar em relação às autoras estrangeiras de romances de época. Sua escrita é talentosa, cativante e sensível, com personagens bem elaborados. Os detalhes quanto à epoca denotam pesquisa e embasamento, a trama é rica e o desenrolar do enredo surpreende!  

Novamente, fui às lágrimas com o desfecho deste lindo romance, que se mostrou delicado, elegante, intenso e perfeitamente sensual! Comprovei que o amor pode curar feridas, realizar sonhos, desejos e render almas! 

Com muita maestria, Babi A. Sette deixa registrada sua crítica quanto ao papel imposto às mulheres naquela sociedade, submissa, invisível em algumas áreas e vigiada em outras, isenta de sonhos e mergulhada em regras e obrigações.

Pude também me deliciar com algumas pitadas do casal Kathe e o Duque de Belmont que me fizeram suspirar, que saudade! 

A diagramação e capa são belíssimas, um diferencial presente em seus livros.
Enfim, valeu a espera! Recomendo muito esta leitura que ficou entre as favoritas do ano, só me resta esperar mais uma vez e com ansiedade o terceiro livro  "Não me esqueças", que tem seu primeiro capítulo nesta edição.

Alerta: Esse romance oferece perigo para o cumprimento de quaisquer outra atividade, pois após começar a leitura, poderá ficar obscecado por sua páginas!
Série - Flores da Temporada
Adicione em sua estante no Skoob
Adquira o seu: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Submarino

Resenha em vídeo
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Beijos e boas leituras! 


Top Comentarista

45 comentários:

  1. Ainda não li nada da Babi, mas só vejo resenhas positivas dos livros, então estou bastante curiosa para conhecer a escrita e os personagens dela. A resenha me faz acreditar que se trata de uma obra excelente, apesar de eu ser meio suspeita, porque amo romances de época, e por ser um nacional, torna a leitura muito mais agradável e deixa qualquer leitor curioso.
    Procurarei o primeiro livro da serie para ler e em seguida ir correndo ler este.
    Bjs, Anna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Esta é uma autora que recomendo de olhos fechados, sua escrita é incrivel e as histórias são surpreendentes e emocionantes!
      Assim que ler, me conte!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Anna.
    Li muitas resenhas positivas sobre o primeiro e segundo livro da Babi, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los.
    Eu amo romances históricos e por seu um nacional, fiquei com mais vontade ainda de lê-los. Ainda mais quando você aponta que a história e a escrita não perde nada para os livros estrangeiros.
    Eu gosto bastante quando os autores traz os casais anteriores a trama atual. Para as pessoas que leram o livro anterior melhora um pouco a saudade rs
    Ah AMEI as capas! São extremamente lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      Eu adoro a escrita da Babi, envolvente, criativa e muito elegante! Leia o quanto antes, pois seu único arrependimento será ter demorado para conhecer seu trabalho.
      A cada livro lançado, me apaixono ainda mais!As capas são um show!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Olá!Ainda não tive o prazer de ler nenhum desses livros, mas sempre encontro ótimos comentários a respeito dos mesmos. As capas estão lindas e a premissa dos livros é muito convidativa. Sua resenha está perfeita e me deixou mais ansiosa para conhecer de pertinho essa história. Querendo muito! Já adicionados a minha lista de desejados, com certeza uma maravilhosa leitura. Obrigada pela bela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Muito obrigada!
      Os comentários positivos fazem jus ao talento da autora. Seus livros são simplesmente apaixonantes!
      Assim que ler, me conte suas impressões, beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Hahhahaha Anna amei a resenha e o aviso no final!
    Com certeza, não tem como parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caro!!!
      Obrigada! Quem avisa, amiga é, kkk!
      Impossível largar este romance!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Anna essa resenha me tirou o fôlego em diversas ocasiões, pois comecei lendo a resenha sem muita expectativa de ser uma boa leitura, e de repente fiquei confusa com a vontade de ler e o medo de achar meio clichê (mas quem não gosta de um clichê bem carregado de romance e maldade?) daí vi que é o segundo da série e meu Deus, onde eu estava que não conheci esse livro? A capa é linda, o título muito fofo e a sua resenha uma delicadeza ímpar! amei a dica e vou sim atrás de meu exemplar para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Que palavras lindas, obrigada!
      Corre pra ler, os romances são encantadores e a autora escreve divinamente!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Depois de ler sua resenha estou tão arrependida de ainda não ter lido o livro A Promessa da Rosa, que sempre você elogia tanto, e da para perceber que nesse segundo livro a autora não deixa a desejar, e me pareceu ser tão lindo, emocionante e surpreendente quanto o primeiro livro, estou muito ansiosa pela leitura dessas duas obras, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, mas estão com certeza na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Sempre falo do livro porque me conquistou, fui completamente arrebata pela história.
      Assim que ler, me conte suas impressões!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  7. A Promessa da Rosa é um livro que tem me despertado interesse e quero muito lê-lo por ser um Romance de Época, além da história parecer muito boa! Já sobre O Despertar do Lírio, eu nem sabia sobre o que se tratava, mas considerando que é um Romance de Época, cheio de conflitos misteriosos interligados, promete muitas surpresas.
    Agora fiquei curiosa sobre o que acontece haha mas com as expectativas que tenho após essa resenha, sei que vale a pena! Ahhh e gostaria de falar que a resenha foi muito boa, costumo ter medo de ler algumas, mas você soube explicar tudo muito bem e sem dar spoilers.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Tenho horror a resenhas que comentam muito sobre o livro, prefiro dar uma pequena introdução e minhas impressões, para que não revele além do necessário. Obrigada por suas palavras! :)
      Assim que ler, me conte!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Olá! Nunca tinha ouvido falar dessa série, visto que romance de época não é muito "minha praia". Li apenas um livro, O Duque e Eu, pois tinha MUITA gente falando super bem, só que a experiência foi péssima! Achei a narrativa chata e não consegui gostar, depois disso, perdi o interesse por romances históricos.
    Achei a capa linda e a história bem diferente da que não gostei, quem sabe eu comece a gostar do gênero a partir dessa série, seus elogios não foram a toa! HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia!
      Entendo que um autor não possa agradar a todos, mas eu adoro esta autora, considero sua escrita talentosa, envolvente e criativa! Recomendo, vale experimentar!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  9. Hey, tudo bom?
    Adoro romances de época e estou louca para ler essa série!
    A Capa de ''O Despertar do Lírio'' é maravilhosa e a sinopse, na minha opinião, é instigante. Já li comentários positivos sobre o primeiro livro da série, A Promessa da Rosa, e estou curiosa para conhecer a escrita da autora Babi A. Sette. O enredo, percebi, é repleto de surpresas e a narrativa parece ser bem envolvente. Espero realmente me envolver com a história e com os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      Se você gosta de romances de época, mais um motivo pra CORRER e ler esta série maravilhosa! A escrita da Babi é talentosa, muito envolvente!
      Depois me conte o que achou da leitura, beijos!
      Anna

      Excluir
  10. Olá Anna!!
    Não conhecia esse livro,mas me lembro quando foi lançado A Promessa da rosa dos comentarios positivos.
    Gosto muito de romances e gsotei da sinopse de O despertar do lírio,vou deixar marcado na minha lista.
    Valeu pela dica.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Considero um leitura imperdível, com muita emoção e surpresas!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  11. Oi Anna!! te acompanho sempre no canal do Youtube,mas confesso que ainda não conhecia este seu cantinho... Nem preciso dizer o quanto amei conehecer mais um espço seu. Falando em A promessa da rosa,eu li por que você leu e recomendou.. Cai minha cara no chão saber que A promessa da rosa tem continuação kkkk imagino que vou amar da mesma maneira que eu amei o primeiro. Parabens pela sua competencia. Beijo Anna :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!!!
      Que bom ter seu comentário por aqui! Seja muito bem vinda!
      Obrigada por suas palavras e assim que ler me conte suas impressões.
      Super beijos!
      Anna

      Excluir
  12. Oi Anna, eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Babi A. Sette, já que ela escreve sobre um gênero que eu adoro muito e a premissa dos seus livros sempre despertaram a minha curiosidade, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei a sua resenha e só fiquei mais ansiosa, se é que é possíel, para começar a leitura desta série *-*
    O Despertar do Lírio parece ser uma leitura muito envolvente e apaixonante, e sei que vou gostar muito *-* Ah, e capa é linda ♥ Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Recomendo muito o trabalho desta autora, sempre me emociono com seus livros.
      Depois me conte o que achou dos livros!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  13. Eu fiquei sabendo sobre o livro recentemente e me apaixonei pela capa e pelo enredo, vi blogueiras falando muito bem o que me deixou mais curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara!
      A capa é um show, belíssima e a história muito emocionante!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  14. Acho que conheci o livro da Babi neste blog! Fiquei muito curiosa para ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Pelo jeito como você escreveu a resenha, deve ser um livro encantador, que não deixa a desejar!
    A capa é linda, assim como a da Promessa da Rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      É bem possível ter conhecido por aqui, pois já falei tanto dos livros dela, desde o primeiro "Entre o Amor e o Silêncio"! Que paixão!
      Leia assim que puder, beijos!
      Anna

      Excluir
  15. Amo todos os livros da Babi A. Sette e o despertar do lirio ja esta ganhando o meu coração.
    Parabéns amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadir!
      Obrigada!
      Realmente um livro encantador!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  16. Também ja li todos os livros da Babi e concordo plenamente com vc. A escrita dela é linda e as historias apaixonantes. Amei esse livro e já to ansiosa pelos próximos <3

    ResponderExcluir
  17. Babi arrasa! Histórias envolventes, escrita delicada e bem estruturada fora as capas belíssimas e o cuidado que ela tem com os leitores... enfim, é uma preciosidade! Super,Super indicado! =D

    ResponderExcluir
  18. Amo romances de época é a Babi sabe criá - los com maestria e delicadeza. Estou apaixonada pela série Flores da Temporada e ansiosa para tê - lá completa na estante.
    Parabéns pela resenha.





    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  19. Uma das melhores histórias que já li <3

    ResponderExcluir
  20. Que alerta legal kkkk
    Concordo, não parei até terminar.
    Adorei a resenha, é um livro maravilhoso e com capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  21. Estou quase deixando de comprar minhas apostilas do curso para comprar esse livro que é a perfeição em papel! Só vejo elogios tanto pela capa maravilhosa, quanto a escritora incrível! Eu simplesmente necessito dele na minha vida kkkk Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito comprar e ler essa série, muito elogiada. É muito bom quando uma leitura nos pega de jeito e só conseguimos parar quando termina, esse livro parece ser assim. Muito bom abordar essa crítica em relação as mulheres de antigamente, ainda bem que muita coisa mudou. Simon deve ter ficado muito surpreso com Lilian que é um doce de pessoa e muito correta, já que ele queria se vingar dela.

    ResponderExcluir
  23. Eu também sofri com ressaca literária após A promessa da rosa.
    Achei ótimo que em O despertar do Lírio, a Babi deu outra direção, não foi tão dramático e ainda assim tão fabuloso quanto o anterior. Ela é mestra, e não precisa repetir fórmulas!
    Lilian é adorável, sofreu muito e merecia o final feliz, e ninguém melhor que o Simon para realizar esse feito na vida dela!
    E ele também precisava muito da Lilian, de uma família... de amor.
    Eu suspiro sempre quando lembro da história <3
    Esperando ansiosamente o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  24. Eu também sofri com ressaca literária após A promessa da rosa.
    Achei ótimo que em O despertar do Lírio, a Babi deu outra direção, não foi tão dramático e ainda assim tão fabuloso quanto o anterior. Ela é mestra, e não precisa repetir fórmulas!
    Lilian é adorável, sofreu muito e merecia o final feliz, e ninguém melhor que o Simon para realizar esse feito na vida dela!
    E ele também precisava muito da Lilian, de uma família... de amor.
    Eu suspiro sempre quando lembro da história <3
    Esperando ansiosamente o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  25. Parabens pela resenha! O livro é realmente sensacional! A Babi tem esse jeito de nos transportar para o século passado a cada virada de página. Eu amei! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  26. Oii, Anna!!
    Quero ler ambos os livros desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade, infelizmente. Amo romances de época e só por isso, eles já estão nos meu desejados rsrs
    O despertar do Lírio parece trazer uma história recheada de amor e emoção. Os personagens parecem incríveis e a trama muito envolvente!
    Não vejo a hora de ler e mergulhar nesse universo!

    Abraço!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
    N

    ResponderExcluir
  27. Oiie, tudo bom?
    Gostei da resenha e devo dizer que ela me deixou ainda mais ansiosa para ler A promessa da Rosa, que eu tenho, mas não sei porque ainda não peguei o livro para ler, que legal que no primeiro livro conhecemos uma moça, e nesse segundo temos a historia da irmã dela, tenho certeza de que irei gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  28. Romance de época nunca foi dos meus gêneros favoritos, mas este ano já li um, Perdida (embora não seja completamente romance de época) e acabei por gostar. Pretendo dar oportunidade a outros, e essa capa e a maneira como cada personagem foi apresentado, deixou-me curiosa.

    ResponderExcluir
  29. Resenha linda! Me deixou morrendo de vontade de ler O despertar do lírio agora!!!
    A Lílian parece ser uma mulher muito forte e ousada, daquelas que mesmo sofrendo, tem força pra seguir em frente.
    De todos os livros da autora, esse foi o que mais me chamou a atenção , mais me deixou com vontade de ler!!
    bjos

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------