Últimos Posts

12 julho 2016

Novidades Literárias! - Nº 20

Olá, leitores!


Aja bolso e tempo para adquirir e ler tanto lançamento bacana! Bora conferir!

Uma breve novela fantástica, aclamada por Murakami, escrita por um ícone da contracultura americana na década de 1960 e, pela primeira vez, publicada no Brasil.
De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em euMorte, um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações.

A HQ “Uma Noite em L’Enfer” nasceu da vontade do quadrinista Davi Calil de escrever uma história protagonizada pelos grandes ídolos de sua juventude. Responsável pelas cores do blockbuster Turma da Mata - Muralha e pela arte da premiada Quaisqualigundum, Calil é reconhecido hoje como um dos principais coloristas dos quadrinhos brasileiros. Não por acaso, os heróis do mais recente álbum do autor atendem pelos nomes de Vincent van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec, Gustav Klimt e Francisco de Goya.

“É uma história em que todos os personagens tomam as piores decisões possíveis”, explica Calil. Segundo o artista, à medida que pesquisava sobre seus heróis, ele percebia a moral questionável de cada um: “Eles foram irresponsáveis, sempre fizeram escolhas erradas e arcaram com as consequências de seus atos”. No entanto, o quadrinista tomou algumas liberdade poéticas, criando um encontro improvável entre os cinco artistas na capital francesa no fim do século XIX. 

O gibi tem início na cidade de Arles, na França, no dia 29 de julho de 1891. Na HQ, o pintor sobreviveu a uma tentativa de suicídio - a mesma que resultou em sua morte fora dos quadrinhos - e parte em busca de sua musa e amante, a prostituta Sien. No caminho, ele encontra Gauguin e é levado por ele ao infame cabaré parisiense L’Enfer. Lá eles são recebidos por Klimt e Toulouse-Lautrec, colegas pós-impressionistas, e por um misterioso e centenário Goya. Em meio a álcool e outras drogas, eles iniciam um torneio de contação de histórias, que coloca em jogo o destino de cada um dos pintores.

Segundo Calil, sua principal inspiração para a trama foi o clássico da literatura brasileira Uma Noite na Taverna, do escritor romântico Álvares de Azevedo (1831-1852): “Assim como no livro, são cinco amigos num bar, todos contando histórias que nem sempre sabemos se são verdades ou ficção”.

Obcecado por seus personagens, o autor investiu três anos de suas carreira na produção de L’Enfer e transformou seu trabalho em um estudo sobre os padrões, estilos e as obras de cada um de seus protagonistas. Os enredos narrados por eles no cabaré do bairro parisiense de Montmartre ganharam paletas de cores semelhantes às de suas obras. São várias as referências e citações diretas à produção e à biografia de cada um, transformando o gibi também em uma caça aos tesouros relacionados a alguns dos maiores gênios da história da arte.

Um relato emocionante de triunfo sobre a tragédia, essa história traz reflexões inspiradoras a respeito das escolhas que fazemos na vida e das lições que podemos aprender com elas. Quando John O’Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em 100% do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil. Os insights que teve ao passar por essa experiência e os heróis que surgiram para ajudá-lo ― sua família, a equipe médica e pessoas totalmente desconhecidas ― mudaram a sua vida. Nesse livro, John relata sua história e nos ajuda a encarar os aspectos corriqueiros de nossa vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele nos faz rir, chorar e repensar todo o propósito de nossas vidas. Mostrando-nos a importância de se valorizar todas as pequenas bênçãos e oportunidades que tendem a passar despercebidas diante de nossos olhos. Empoderador, inspirador, absolutamente honesto e gentil, a força e o incrível espírito de O’Leary transbordam e brilham em todas as páginas deste livro.

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis.

Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho em que a família vive há gerações e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da região, está determinada a lhe provar seu valor.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade dos outros – ainda que esconda os próprios problemas.
E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração generoso e indomável e é adorada por todos. Parece que nada dá errado em sua vida. Até que um forasteiro chega à cidade...

Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Adquira seu ebook na Amazon
Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana. 

Até adentrar em sua casa. 
A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores. 

Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos. 

Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações. 
Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.

Uma história comovente e irresistível, para rir, chorar, refletir e se apaixonar.
Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que já sabe muita coisa. Ela já descobriu que todos nós um dia vamos morrer. Em seu Livro das Coisas Mortas, ela registra tudo o que não existe mais. No número 28 ela escreveu “MEU PAI'. Millie descobriu também, da pior forma possível, que um dia as pessoas simplesmente vão embora, pois a mãe dela, abalada com a morte do marido, a abandona numa grande loja de departamentos.
Ela só não está triste porque conheceu Karl, o Digitador, um senhor de 87 anos que costumava digitar com os próprios dedos frases românticas na pele macia de sua mulher. Mas, agora que ela se foi, ele digita as palavras no ar enquanto fala. Ele foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, porém, em um momento de clareza e êxtase, ele escapa, tornando-se então um fugitivo.
Agatha Pantha é uma senhora de 82 anos que mora na casa em frente à de Millie e que não sai mais, nem conversa com ninguém, há sete anos. Desde que o marido morreu, ela passou a viver num mundinho só dela. Agatha preenche o silêncio gritando, pela janela, com as pessoas que passam na rua, assistindo à estática na televisão e anotando em seu diário tudo o que faz. Mas, quando descobre que a mãe de Millie desapareceu, ela decide que vai ajudar a menina a encontrá-la.
Então, a adorável garotinha, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles imaginam encontrar.

Desejo todos os lançamentos!
Ansiosa para ler "Aparências" da autora Ligia Ortiz, pois adorei seu primeiro livro "Nas proximidades do amor" (resenha aqui).

Açúcar de MelanciaUma Noite Em L'enfer parecem ser história muito irreverentes!
As cores da vida, Achados & Perdidos e O menino que acreditava em milagres poderão me emocionar, portanto quero mergulhar nestes livros também!

Beijos e ótimas leituras!

Top Comentarista

25 comentários:

  1. Oie!
    Realmente. aja bolso para tantos lançamentos desejados! E uma estante imensa!!! Também adorei todos esses lançamentos. Capas lindas e premissas muito convidativas e que prometem uma leitura muito interessante. Vou aguardar resenhas para me decidir, pois é certo que todos não será possível. Obrigada pelas ótimas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Esqueci da questão do espaço na estante, outro problema para tantos livros, kkk!
      Beijos e ótimas leituras pra você!
      Anna

      Excluir
  2. Aja bolso, e tempo também para ler tantos livros, porque o que tenho na estante de livros para serem lidos não é brincadeira, porém a lista de desejados só cresce. Desses lançamentos os que mais me chamou minha atenção pela sinopse foi Aparências, e O Menino que Acreditava em Milagres. Que inclusive já inclui na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Esta paixão por livros nos enlouquece, sabemos que não vamos dar conta, mesmo assim compramos mais, kkk!
      Beijos e muitas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Quantos lançamentos!
    Fiquei com muita vontade de ler As cores da vida. Adorei todas as capas dos livros. Espero que tenha resenha dos livros para eu ver se leio ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      Nestes lançamentos, há muitos livros com possibilidade de serem boas leituras!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Menina que lançamentos eim? Açúcar de Melancia quando li a sinopse e vi se tratar de uma linguagem non-sense fiquei pensando em Alice de Lewis Carol, e sua linguagem cheia de metáforas e diversas passagens divertidas e sem pé nem cabeça. Uma Noite Em L'enfer parece ser história muito irreverente e até bem divertida e fluida de se ler, afinal eu amo quadrinhos e a proposta ficou bem curiosa. As cores da vida, Achados & Perdidos e O menino que acreditava em milagres já tem uma ideia mais séria e mais de fazer pensar por dias a fio sobre cada temática. Bom a capa de Açúcar de melancia está linda, e senti falta do tom verdinho da capa (ops, casca).. hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Parace que você "pescou" bem o clima destes livros, que bacana!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Gente, pode querer todos? ♥
    Adorei a capa e a sinopse de Açúcar de Melancia, e parece ser uma leitura bem gostosa. Uma Noite Em L'enfer também parece ser um livro muito envolvente *-* E também adorei a premissa e a capa de Achados & Perdidos.
    Já adicionei todos os livros deste post na minha lista kk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Claro que pode, eu também quero, kkk!
      Boas leiturs, beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Ai,ai,ai..meu bolso está quase em colapso com esses lançamentos..mas por enquanto me contentarei com O menino que acreditava em milagres..mas amei a capa de Açúcar de melancia..
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      A capa de Açúcar de Melancia é um show, dá vontade de comprar, só pra ter esta belezura na estante, kkk!
      Boas leituras pra você!
      Anna

      Excluir
  7. Anna, quantos lançamentos irresistíveis! Qual bolso resiste a tantas histórias boas, né?
    Também posso dizer que adicionei todos em minha longa lista de desejados, pois os livros apresentados aqui parecem ser transbordados de sentimentos e uma realidade inacreditável, agradando á todos os seus leitores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Nem me fale, estou tendo "altas dicussões" com meu bolso, pois eu quero e ele diz: CHEGA!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Um lançamento mais lindo que o outro dificil falar qual gostei mais.

    Sempre quis ler um livro da Kristen Hannah e amei a capa do Achados e Perdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara!
      Ainda não li nada desta autora, não me conformo!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Ai meu bolso hahaha
    Não conhecia esses livros, gostei bastante da sinopse de alguns, Açúcar de Melancia, O menino que acreditava em milagres, Achados e Perdidos.. Quero todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Tomara que você goste de ler seus escolhidos, beijos!
      Anna

      Excluir
  10. Novidades interessantes, não conhecia nenhum, fiquei intrigada com esse título Açúcar de melancia. Aparência despertou meu interesse e As cores da vida li um livro da autora e achei muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Juro que tentei não me apegar a nenhum dos livros.
    Como eu já estou praticamente falida, ta difícil me segurar hahah
    Mas na verdade, esses livros não fazem bem o tipo que eu sou louca para ler, porém teve dois que me tocaram só pelas sinopses: O Menino que Acreditava em Milagres (por ser uma história real, que traz muitas lições e relatos tristes, mas verdadeiros) e Achados e Perdidos (que mesmo sendo uma história triste, achei muito fofa).
    Quero muito ver sua opinião quando for ler algum desses!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiiee,
    Os lançamentos que me interessaram foi o menino que acreditava em milagres, achados e perdidos, e A cores da vida, que eu estou curiosa para ler, pois infelizmente ainda não li nenhum livro da autora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. infelizmente não gostei de nenhuma novidade. Assim vou poder focar no que ja tenho anotado por aqui

    ResponderExcluir
  15. Eu ia dizer que não gostei de nenhuma das novidades, mas que a capa da hq estava sensacional...Porém, ao ler a sinopse de Achados e Perdidos eu me apaixonei. Espero ansiosa uma resenha dele pra saber se é tão bom quanto parece. Me lembrou um pouco livros do genero Tão Perto e Tão Longe e tal, que são sensacionais.

    ResponderExcluir
  16. Gostei de várioooos As cores da vida, capa lindona né!! Açúcar de melancia, O Menino que acreditava em milagres e Achados e perdidos!!
    bjosss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------