Últimos Posts

18 julho 2016

Novidades Literárias! - Nº 21

Olá, leitores!
Vamos conferir lançamentos e relançamentos das editoras!

Esta é uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. Caro leitor, você está prestes a adentrar o inferno. Mas não hesite: a viagem valerá cada segundo. Com um olhar sensível e agudo, Emily Brontë fez de O morro dos ventos uivantes um retrato comovente e um estudo da degradação humana provocada pelas armadilhas do destino. Acompanhando a excelente tradução, esta edição traz mais de 90 notas, apresentação, cronologia de vida e obra da autora e ainda dois textos de Charlotte Brontë, escritos para a reedição do livro organizada por ela após a morte da irmã.

Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?


Enviada por um anjo
Enviada por um anjo” conta a história real de um homem que aprendeu a lidar com a perda reencontrando o amor. Após a morte da esposa, Kevin Skelton passou a se dedicar ao sonho da falecida companheira: adotar uma criança. Depois de conseguir a guarda da pequena Andreea, ele acabou conhecendo a mãe biológica da menina e se apaixonou por ela. Após desencontros e voltas da vida, os dois deram início a um relacionamento, se casaram e tiveram uma filha. Em “Enviada por um anjo”, Kevin Skelton narra o episódio mais difícil de sua vida e como a chegada de Andreea e Maria mudou seu destino.

Estação de King´s Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim. 
Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso. Depois da última dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.

Um clássico nacional à moda europeia! A história de uma jovem governanta chamada Alice Galba.
O século XIX caminhava para o fim, o Rio de Janeiro vivia o auge da cultura cosmopolita, a Belle Époque, marcada por profundas transformações culturais que se traduziam em novos modos de pensar e de viver o cotidiano. Em meio à aristocracia carioca, um rico advogado – viúvo, mas ainda jovem e atraente – era perseguido por mães casamenteiras que desejavam ter um genro abastado e influente. Porém, ele se esquivava resoluto, pois prometera à esposa, no leito de morte, manter sua viuvez. O casamento com a filha de um barão resultou em um fruto: uma garotinha mimada e sem modos, criada pelos avós maternos, cuja avó baronesa fazia-lhe todas as vontades. Infeliz pela má educação da menina, ludibriado por um escravo que usava as suas roupas, fumava os seus charutos, bebia fartamente da adega e ainda inflacionava as contas da casa, ele decide contratar uma governanta. Desconsiderando todas as críticas feitas pelos amigos e pela sogra ciumenta, ele pede ajuda ao padre Assunção, seu amigo de infância, e publica um anúncio num jornal à procura de uma governanta. Atendendo ao anúncio, aparece Alice Galba, que aceita a estranha condição: que o patrão jamais a visse. Quando ele entrava pelo portão, ela se escondia. Dela ele apenas sentia o perfume e sua boa influência no lar e na educação da filha. Suas roupas agora estavam impecáveis, a mesa sempre bem posta e arranjada com esmero, a comida saborosa e os móveis reformados, de forma que começou a desejar ardentemente voltar para sua (agora agradável) moradia. Vez ou outra encontrava um livro aberto, esquecido sobre uma poltrona e, com o passar dos meses, passou a notar a doce presença da alma da moça pelos cômodos do casarão. Alma cujo rosto ele já ansiava ver!

Um dos maiores clássicos da literatura policial e de aventura em luxuosa edição com tradução impecável
Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. 
Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes.

Essa edição traz texto integral, excelente tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, apresentação de Lacerda, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Inglaterra provincial, 1830. Molly Gibson, filha única de um médico viúvo, é negligenciada por Miss Clare, ex-governanta. Sete anos depois, Molly é uma atraente jovem que desperta o interesse de um dos aprendizes de seu pai, Mr. Coxe. O afeto é descoberto, e Mr. Gibson envia a filha para ficar com os Hamleys, de Hamley Hall, uma família da pequena nobreza. Lá ela se torna amiga do Hamley mais novo, Mr. Roger. O filho mais velho da família, Osborne Hamley, um jovem bonito, inteligente e mais elegante do que seu irmão, é esperado para fazer um casamento brilhante após uma excelente carreira na Universidade de Cambridge. Porém, um grande segredo o envolve. 
Intrigas, mexericos, preconceitos, traições, tragédias e amor marcam este formidável romance considerado pela autora como Uma História Cotidiana.

Dentre as novidades, quero muito "O Morro dos Ventos Uivantes - Edição comentada", apesar de já ter uma edição na estante, o fato desta nova ser comentada, poderá enriquecer minha compreensão da história, porque sei que o livro divide opiniões e que talvez seja uma obra incompreendida por muitos leitores!

Tenho interesse também em Esposas e FilhasO Misterioso Conde de RothesayDepois Da Última Dança, Enviada por um anjo e  A Intrusa. Céus, quase todos! A lista aumentando...

Beijos e boas leituras! 

Top Comentarista

21 comentários:

  1. Gostei dos lançamentos e amei a nova capa do livro O Morro dos Ventos Uivantes, sempre quis ler o livro dela porém não tive oportunidade para comprar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara!
      Fiquei maluca de vontade de adquirir O Morro dos Ventos Uivantes, por ser uma edição comentada e a capa é belíssima! Ah, eu quero!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Em relação aos lançamentos, só me interessei por "O Morro dos Ventos Uivantes - Edição comentada". Já li o livro e gostei bastante! Fiquei interessada nos comentários, que talvez ajudem a compreender melhor a obra, esclarecendo alguns pontos.
    Achei a capa bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      O meu interesse é o mesmo que o seu, ter a oportunidade de compreender melhor este clássico.
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Com tanto lançamento maravilhoso, desse jeito vou a falência. A maioria dos livros não me despertaram tanto interesse, no entanto a sinopse do livro Depois da Ultima Dança me pareceu encantadora, e por isso acabei gostando e incluindo o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Ir a uma livraria traz sentimentos antagônicos, alegria pelo local, energia e acervo e aos mesmo tempo uma tristeza por não levar tudo que gosto, kkk!
      A lista só aumenta...
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Enviada por um anjo é um livro que me deixa ansiosa para ler porque é livro estilo romance com muito drama dentro (adoro livros e histórias de chorara até desidratar), e a capa além da sinopse está de babar de tão linda! Também gostei da capa do Morro dos Ventos Uivantes (nunca li) hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Também gosto de um drama, recheado de sentimentos e situações para refletir, mas esse não chamou minha atenção.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. O Morro dos Ventos Uivantes é uma obra que sempre quis ler. Tenho certeza que desta vez não deixarei passar, principalmente por esta ser uma edição comentada.
    Depois Da Última Dança também é um livro que me chamou atenção desde sua capa. Mas esperarei mais informações para finalmente o adquirir.
    Enfim, são realmente muitas histórias que eu adoraria conhecê-las.
    Bjs, Anna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Gostaria de ler todos os grandes clássicos durante minha vida. E O Morro dos Ventos Uivantes é um deles, a edição comentada me anima ainda mais!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Acho que minha lista não vai aumentar dessa vez hahah mas gostei de "O Morro dos Ventos Uivantes - Edição comentada", "Enviada por um anjo"(que achei uma história muito interessante e com uma grande reviravolta) e "A Intrusa"(bem diferente esse tipo de romance(?) que surge sem mesmo os dois se verem).
    Beijos Anna :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Adorei os lançamentos em ebook da Editora Pedrazul, espero ler em breve!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Oi!
    Nossa, minha lista de desejados só aumenta! Tenho O Morro dos Ventos Uivantes, apesar de ainda não ter lido, mas creio que uma edição comentada é muito enriquecedora. Me apaixonei pela premissa de O Misterioso Conde de Rothesay e quero muito os livros da editora Pedrazul! Encantada pelas capas e premissas, adoro romances de época. Sempre visito o site da editora, mas ainda não comprei nenhum. Ainda!!!kkkk Também gostaria de ter na minha estante As Primeiras aventura de Arsène Lupin, capa muito bonita e gosto desse estilo de leitura! Enfim, maravilhosas dicas! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Nem fale, uma lista gigante e aumentando a cada mês, sem a possibilidade de realizar todas as leituras! Céus!
      Adoro os livros da Editora Pedrazul, muito amor aos clássicos!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Olá Anna!
    Pra ser sincera,eu não conheço nenhuma dessas obras...apenas pelo nome,conheço O morro dos ventos uivantes...
    Gostei muito das sinopses de O morro dos ventos uivantes, Enviada por u7m anjo e A intrusa.
    Valeu pelas dicas,
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eva!
      Espero que possa ler os livros que te interessaram.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Nossa a cada post, mais livros vão entrando na minha lista hahahahaha, eu sou louca para ler O morro dos ventos uivantes, e essa nova edição esta linda, e O misterioso conde de Rothesay.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Novidades interessantes, li O morro dos ventos uivantes e confesso que não gostei. Me interessei por O misterioso conde de Rothesay achei a capa muito bonita e envolve segredos e mistérios que ador. Enviada por um anjo também despertou meu interesse pois gosto de historias reais.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa capa de O morro dos ventos uivantes!
    Gostei da sinopse de Depois da última dança e As primeiras aventuras de Arsene Lupin.

    ResponderExcluir
  12. Essa edição comentada deve ser tudo de bom, essa nova capa esta fofa demais. confesso que quando li foi por obrigação da minha professora de literatura e achei um saco. mas qdo vc lê por prazer tudo muda de figura

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de Enviada por um anjo e A intrusa!!!
    O Morro dos ventos uivantes está com uma capa lindíssimaa, mas não curti muito a história, li faz 2 anos.
    bjos

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------