Últimos Posts

27 julho 2016

Resenha: Extraordinário - R. J. Palácio


 Autora: R. J. Palácio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Resenha:
Sabe aquele livro que fica parado em nossa estante, e você sabe que um dia fará a leitura? Assim foi com Extraordinário, mas me arrependi! Puxa, por que não li antes?

O livro traz a história de August Pullman (Auggie), um garoto que nasce com uma grande deformidade facial, devido a uma síndrome genética. Foi submetido a inúmeras cirurgias, mas do ponto de vista estético, ainda haviam muitas alterações em seu rosto, o que chocava e causava reações de espanto nas pessoas. 

Sua família o acolheu e aceitou de forma incrível, dando todo o suporte para seu desenvolvimento, principalmente emocional. Uma tarefa difícil, mas feita com sabedoria e muito amor!

August é um garoto encantador, inteligente e apaixonado pelo universo de Star Wars, principalmente o personagem Boba Fett.

Boba Fett  — o "filho" de Jango Fett — que se tornou o caçador de recompensas mais famoso na Galáxia.

Nesta história além de entendermos a vida de August desde o nascimento, vamos acompanhá-lo no tenso momento de ingressar na escola pela primeira vez e sua adaptação a convivência de outras crianças.

A narrativa é leve, simples, envolvente e revela o pensamento de August. Em alguns capítulos temos o ponto de vista de outros personagens, o que me agradou muito. A história é tocante, nos leva a refletir os sentimentos dos personagens e a maturidade de August me surpreendeu. Sua consciência a respeito de sua condição e da estranheza que causa nas pessoas, surpreende!

O trabalho de capa, a diagramação interna e ilustrações  formam um complemento incrível para a história, simplesmente encantada!

Um livro escrito para o público juvenil, mas que tem forca e sensibilidade para arrebatar toda faixa etária de leitores! Eu gostei muito, me emocionei e recomendo a leitura!
       

R. J. PalacioR. J. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora de arte e designer gráfica, trabalhando nos livros de outras pessoas enquanto esperava o momento certo para começar o próprio romance. Sua estreia na literatura foi com Extraordinário, uma comovente história que deu origem a 365 dias extraordinários, Auggie & eu e Diário Extraordinário.
365 dias extraordináriosAuggie e eu O capítulo do Julian
PlutãoShingaling Diário extraordinário

     Beijos!     

Top Comentarista

28 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu já li o livro e ele é muito amor, uma historia maravilhosa, e a inteligencia, o carisma de Auggie são impressionantes, e é triste ver as pessoas se espantando ao verem, e as crianças que ficam com medo, mas o amor que a família dá para ele é algo lindo de ler, recomendo a leitura a todos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      O livro é lindo e a relação com sua família me cativou. Uma leitura pra refletir!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. Oi, Anna!
    O livro é encantador do começo ao fim, seja pelos personagens muito bem construídos, seja pela narrativa que foi muito bem elaborada com um desfecho perfeito, ou seja pelo diversos temas abordados na trama, como o preconceito, bullying, amor e amizade.
    Extraordinário é uma dica de leitura que sabemos que irá agradar a todos. Eu amei fazer a leitura, e mal posso esperar para assistir á adaptação que será em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra,
      Um livro sem a barreira da idade, com o poder de encantar varios tipos de leitores!
      A adaptação será muito aguardada. Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Oi Anna!
    Sei bem como é quando algum livro fica parado em nossa estante, porque coincidentemente (ou não) eu também havia feito a mesma coisa com Extraordinário. No meu caso, todo mundo falava tão bem e no fim das contas lia outros e deixava esse pra trás.
    E quando li... me acabei! Que livro lindo, aquele final então molhei todo o meu travesseiro hahahaha Acho que todo mundo deveria ler esse livro e repensar sobre as atitudes.
    Esse é o meu favorito até então! Uma coisa que eu achava, antes de ler, era que ele tinha 1 olho só (por causa da capa) mas aí lendo entendi a vida do Auggie.
    Da história até o momento só li Extraordinário ams gostaria muito de ler os outros livros com os pontos de vista de outros personagens! Ahhh e sobre o filme, confesso que to animada mas preocupada, fico imaginando como vão fazer a aparência do Auggie..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Que linda sua emoção sobre o livro!
      Aguardarei com ansiedade o filme e espero que mantenham a sensibilidade da história!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Olá!
    Sempre vejo falar muito bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da sua resenha, muito bem elaborada e convidativa a conhecer mais da obra. Com certeza uma linda dica, que já está anotada. Percebe-se uma leitura que oferece uma mensagem muito bonita e reflexiva. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Obrigada por suas palavras! :)
      O livro é de grande sensibilidade, traz uma mensagem linda sobre aceitação e empatia!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Estou com esse livro a algum tempo para ser lido, porém sempre acabo passando outas leituras na frente, no entanto após ler sua resenha mudei todo meu conceito em relação a história do livro. Quero muito saber como esse menino vai fazer para mudar a opinião dos colegas em relação a sua aparência, e como todo esse enredo vai se desenvolver, tenho certeza que esse livro, vai me fazer pensar e refletir sobre várias coisas, por isso pretendo passar essa leitura na frente, e espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Que bom que se motivou para ler! Assim que concluir a leitura, me conte suas impressões. Beijos e uma ótima leitura!
      Anna

      Excluir
  6. Eu já ouvi tantos comentários positivos sobre esse livro, e nesta resenha percebi que preciso ler!
    Esse menininho parece ser realmente extraordinário!
    Tem um livro na minha estante, que tenho há uns 2 anos... Comecei a ler hoje! Tenho certeza que vou pensar o mesmo que você: "Por que não li antes?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Ele é um menininho EXTRAORDINÁRIO! Difícil não se apaixonar!
      Boa leitura! Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Já tem um certo tempo que li esse livro e amei, a história encanta de maneira suave e simples, a escrita é leve e qualquer pessoa pode ler sem reserva nenhuma. Como a ideia do livro aborda as exclusões e diferenças na escola primária eu dei o meu livro para minha sobrinha, e ela adorou, ficou o tempo todo me questionando o rosto do Augie e como ele lidava com os meninos que o enchiam... Achei tão legal poder partilhar dessa leitura com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Realmente pode agradar a diversos tipos de leitores, por sua sensibilidade e mensagens para refletir!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  8. Só leio comentários positivos desse livro e tenho vontade de ler. Deve ser uma lição de vida para o leitor e seus preconceitos devido alguma deformidade em alguém. O protagonista parece cativar o leitor e conquistá-lo com sua historia comovente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Um livro que emociona de forma positiva! Recomendo muito!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Eu já li o livro a algum tempo e pelo que me lembro a leitura valeu 4 ou 5 estrelas, porém fui ler com as expectativas muito altas e infelizmente não foram todas suprimidas. Eu gostei muito da leitura, todavia não se tornou uma das melhores. Mas eu sempre recomendo para as pessoas, pois as vezes não funcionou muito bem pra mim, mas para as outras pessoas podem funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara!
      Por ser um livro juvenil, classifiquei com 5 estrelinhas. Traz uma linda mensagem de forma positiva!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  10. Olá Anna!!
    Realmente é um livro incrível e o que mais me impressiona é a forma como August lida com a reação das pessoas,com o preconceito ...só não gosto da capa....
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Realmente, a visão de August sobre a reação das pessoas em relação a ele é tocante!
      Eu gostei da capa, porque acho uma tarefa bem difícil escolher algo que represente esta história.
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  11. que resenha legal. Li o livro em abril e fiquei super curiosa sobre o Boba Feet, mas acabei me esquecendo de pesquisar sobre ele. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josiane!
      Obrigada! Fiquei curiosa pelo personagem de Star Wars, o interessante é que a roupa dele, cobre todo o corpo, enfim August fica protegido dos olhares!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  12. Oi Anna.
    Eu amo esse livro. É um dos meus favoritos. Adorei a delicadeza da autora em retratar a condição de Auggie e de ver como ele lida com isso. A família dele é ótima e adorei ver como ele conquistou novos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      A sensibilidade da autora ao retratar a história de Ausgust é notável e sua família é incrvel!
      Adorei!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  13. Todo mundo recomenda e elogia esse livro, a profundidade, a delicadeza e o quanto ele é bonito. Realmente é um livro que eu pretendo ler um dia. Eu ainda não o tenho na estante, mas a história do Auggie está entre os meus desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      O livro traz uma história sensível e uma mensagem muito positiva, recomendo!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  14. Eu li Extraordinário faz 2 anos e ameeeei, meu Deus, que livro incrível!!!!
    Agora preciso reler.
    O Auggie é muito fofo né??
    Agora sabe que não curti nada Auggie e eu? Pois é.
    Faltou muito do Auggie nele kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Gostei muito deste livro, mas talvez não leia os outros, pois já vi comentários semelhantes ao seu.
      Beijos!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------