Últimos Posts

07 julho 2016

Novidades Literárias! - Nº 19

Olá, leitores!

Mais novidades chegando...

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


É um romance que se desenvolve num cenário nostálgico e cheio de misteriosas histórias. A trama tem início com dilema da publicitária Ana Solevade, uma jovem viúva, mãe de dois adolescentes, desempregada e sem perspectivas. Sem saída, ela é obrigada a aceitar um trabalho longe de casa e parte rumo ao desconhecido, indo encontrar-se com uma mulher misteriosa, altiva, muito cruel e completamente cega. 
Logo após a sua chegada, encantada pela riquíssima biblioteca do casarão imperial, em cujas prateleiras pululam os mais extraordinários clássicos da literatura universal, a publicitária percebe que sua amargurada patroa guarda inúmeros segredos, envolvendo outra tradicional família da região. A ala oeste da casa permanece constantemente trancada e a proibição de explorá-la é taxativa. Isolada, assustada, humilhada pela velha senhora, impactada pelo súbito interesse do enigmático patrão, Rodrigo Montemezzo, o filho da matriarca, um homem dividido entre o presente e um passado misterioso, com saudade dos filhos, ela encontra alento na amizade de Polaco, um pequeno órfão, que logo se torna o centro de suas atenções, pelo menos até ela conhecer o ainda mais enigmático Eduardo Olegário, o médico de sua senhora. É a partir daí que começa o seu verdadeiro drama, completamente envolvido nos segredos do casarão dos Montemezzo, Eduardo não é livre. Ana, contudo, faz uma arriscada escolha que mudará para sempre o curso da sua vida.

Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

Uma jovem, exposta artisticamente e com o corpo marcado por sinais de tortura, é encontrada morta no East River Park. De imediato, os pensamentos da tenente Eve Dallas a levam para um caso semelhante ocorrido nove anos antes. Na época, Nova York se viu à beira de um ataque de nervos quando quatro mulheres foram mortas em quinze dias por um homem batizado pela imprensa de “O Noivo”, porque colocava anéis de noivado no dedo das vítimas. O assassino está de volta e, dessa vez, torna-se claro que seus atos são um ataque pessoal. E existe uma grande possibilidade de que o seu maior objetivo seja raptar uma mulher em especial; aquela que vai testar suas habilidades de tortura e lhe proporcionará dias e dias de prazer antes de morrer em suas mãos: a própria Eve Dallas.

Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

Brady Hartsfield, o diabólico Assassino do Mercedes, está há cinco anos em estado vegetativo em uma clínica de traumatismo cerebral. Segundo os médicos, qualquer coisa perto de uma recuperação completa é improvável. Mas sob o olhar fixo e a imobilidade, Brady está acordado, e possui agora poderes capazes de criar o caos sem que sequer precise deixar a cama de hospital. 

O detetive aposentado Bill Hodges agora trabalha em uma agência de investigação com Holly Gibney, a mulher que desferiu o golpe em Brady. Quando os dois são chamados a uma cena de suicídio que tem ligação com o Massacre do Mercedes, logo se veem envolvidos no que pode ser seu caso mais perigoso até então. Brady está de volta e, desta vez, não planeja se vingar apenas de seus inimigos, mas atingir toda uma cidade. 

Em Último turno, Stephen King leva a trilogia a uma conclusão sublime e aterrorizante, combinando a narrativa policial de Mr. Mercedes e Achados e perdidos com o suspense sobrenatural que é sua marca registrada.

Aos 27 anos, Edith Lavery é discreta em relação ao assunto, mas sabe que viria a calhar um marido rico e, especialmente, com uma boa posição na sociedade inglesa. A oportunidade surge quando ela decide passar o fim de semana na casa de campo de uma amiga e, numa visita a um dos casarões de famílias aristocráticas da região, ela conhece Charles Broughton, o conde Broughton. Do roteirista de Assassinato em Gosford Park (dirigido por Robert Altman), vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, e criador da aclamada série Downton Abbey, “Esnobes” é um retrato elaborado da relação entre aristocratas e aqueles que cobiçam fazer parte desse grupo a qualquer custo. Uma espirituosa crônica de costumes que mostra que a Inglaterra contemporânea ainda preserva muitos dos códigos e regras da tradicional sociedade de classes.

Li somente um livro do mestre King e adoraria ler outro, mas prefiro aqueles que envolvem suspense, como este lançamento,  pois não curto terror. Terei que começar pelo primeiro da trilogia!

Outras apostas para leitura são O Herói improvável da Sala 13B e Por trás da Escuridão.

Beijos e boas leituras! 

Top Comentarista

31 comentários:

  1. O segundo livro Corte de Névoa e Fúria, está com a capa tão linda quanto a do primeiro livro, e mesmo eu ainda não tido lido o primeiro livro da serie, já vou incluir esse segundo livro na minha lista de desejados, mas pretendo ler o primeiro com certeza. Infelizmente não me interessei pelos outros lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Tenho o primeiro livro, mas ainda não li. A capa é deslumbrante!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Pax teve para meu ver uma alegria bem nostálgica, pois a capa me lembrou muito a nova releitura do filme do Pequeno Príncipe, e fiquei aqui divangando alguns minutos nessa capa. Achei a história bem interessante, não sei se um tanto infantil, mas muito belo o cenário criado. Tambem fico muito curiosa com o Improvável Herói da sala 13 B, tem uma pegada de humor que muito me agrada (estou bem nessa vibe de leituras leves). Além disso um que me desperta vontade mas que deixo para depois pelo tema é o ùltimo turno (Stephen King) sempre tem uma aura pesada mas linhas escritas por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      O Herói Improvável da sala 13 B me deixou curiosa, acredito que possa me agradar, pois adoro personagens com conflitos emocionais. A sinopse de Por trás da Escuridão me interessou muito.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Meu Deus, mais novidades e eu me peguntando da onde vou arranjar dinheiro? hahah
    To muitooo interessada em Corte de espinhos e rosas e agora, Corte de Névoa e Fúria. As capas são maravilhosas, a história me atraiu muito, gosto de fantasia e se tratando de um reconto de A Bela e a Fera, não sei do que esperar! Porém se é um livro da Sarah J. Maas já é meio caminho andado <3
    Ahh e peguei um belo spoiler quando fui ler sobre Corte de Névoa e Fúria já que não li o primeiro ainda mass estou muito ansiosa!
    Outro que tenho muita curiosidade são os livros do Stephen King. Pode me apedrejar nunca li um livro dele e me sinto um ET por isso. Espero que com essa trilogia de Mr. Mercedes seja o primeiro e que eu comece a ler livros dele. Mas se tratando de suspense, é tudo que eu quero agora! É um gênero bem diferente do que eu costumo ler e confesso que já estou cansada de ler sempre a mesma coisa, gosto de algo diferente também e acho que Stephen King é a aposta certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice!
      Li somente um livro do Stephen King e adorei! "Jogo Perigoso" um ótimo thriller psicólogico, escrito com o talento de um mestre, recomendo! Tenho Corte de espinhos e rosas, mas ainda não li, preciso de tempo, kkk!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Quantas novidades e eu sem dinheiro! Achei super legal a sinopse de "Serviço Secreto", adoro filmes com essa pegada e fiquei interessada no livro também.
    "O Herói Improvável da Sala 13B" parece ser muito fofo e romântico, aqueles clichês que eu amo <3 HAHA
    Nunca li nada do King, apesar de ver inúmeros elogios! (Pode me matar, rs) porém, desse ano não passa, e "Último Turno" entrou para minha lista de desejados do autor com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia!
      Não sou uma grande leitora de terror e suspense e só li um livro do King (Jogo Perigoso) e gostei muito. Quero ler "Misery" deste autor.
      Nem me fale em dinheiro $$$, faço meus malabarismos pra comprar meus livrinhos! AMO!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Eu pensei que Corte de espinhos e rosas era um livro único, então em surpreendi em saber sobre o lançamento de Corte de Nevoa e Fúria (e acabei pegando um mega spoiler do primeiro livro que não li). Achei a capa lindíssima. Combinou com o livro anterior.
    Fiquei interessada em ler O herói improvável de sala 13B, gosto de livros que nos dá a perspectiva de alguém com algum tipo de condição de saúde e ver como ela lida com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela,
      Passei reto pela sinopse, ainda bem, pois ainda não li o primeiro! As capas são fantásticas!
      Meu interesse por O herói improvável de sala 13B é pelas mesmas razões que você comentou.
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Anna, o que dizer desta capa de Corte de Névoa e Fúria? Mais linda impossível, não é mesmo? Não negarei minha curiosidade também em relação a todos os outros livros, especialmente Por trás da escuridão, Pax, Serviço Secreto, e a mais recente obra do mestre King lançado aqui no Brasil. Li o primeiro livro da trilogia e achei maravilhosa! E como uma grande fã, preciso conferir mais esta obra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Estas capas são incríveis e vejo que agradou a muitas pessoas, parabéns a editora!
      O herói improvável de sala 13B e Por trás da escuridão são minhas escolhas!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Oi!
    Nossa, quantos novidades maravilhosas! Assim, minha lista de desejados nunca terá fim! Quero todos, mas como não será possível, minhas escolhas são: Pax, que tem uma premissa muito bonita, além de uma capa linda. Último Turno, amo King, mas ainda não li os livros anteriores dessa trilogia. Também achei muito interessante a sinopse de Criação Mortal, gostaria de ler. Ótimas dicas, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia!
      Tenho muita vontade de começar a série Mortal da Nora Roberts, mas vou adiar um pouco, pois são muitos, mas muitos livros!
      Só li "Jogo Perigoso" do king e adorei!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  8. A minha leitura atual é Corte de espinhos e rosas (ainda no começo), mas já estou de olho na continuação, que desta lista, é o único que eu tô querendo. Adorei o fato que a capa seguiu o primeiro padrão da primeira *-* E eu gosto muito da escrita da Sarah, e sei que vou adorar essa série, assim como Trono de Vidro. Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Ainda não conheço a escrita desta autora, mas já li muitos elogios.
      Quanto à capa, penso que as editoras tem que ter este tipo de cuidado em manter o padrão. Nossas estantes merecem!
      Boa leitura, beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Nossa gostei da maioria dos lançamentos, sempre quis ler um livro do Stephen King, porém ainda não tive oportunidade de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara!
      Do King só li "Jogo Perigoso" e adorei!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  10. Oi Anna!!
    A capa de Corte de Névoa e Fúria está lindissima,mas por enquanto quero Serviço Secreto.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      A editora fez um trabalho lindo de capa com os livros desta série!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  11. Gostei da sinopse de Pax.
    Já quero O último turno haha
    haja dinheiro para tanto livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanne,
      Pra ser feliz é melhor deixar o assunto dinheiro $$$ de lado, kkk!
      Anna

      Excluir
  12. Novidades interessantes, o livro Corte de Espinhos e Rosas esta na minha lista de compras e já saiu o segundo, preciso me apressar kk. Me interessei Por trás da escuridão, adoro mistérios. Essa série da Nora Roberts é muito elogiada, mas são muitos livros. Quero também o livro Último Turno do mestre.

    ResponderExcluir
  13. Caraca, e as novidades não param não é mesmo, já estamos ai no segundo livro da saga da autora Sarah, e eu nem tenho o primeiro, mas espero ter ele e esse segundo livro em breve, também fiquei interessada em Por trás da escuridão e no livro Pax.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Impossível aompanharmos todos as séries lançadas, as editoras estão a todo vapor!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  14. Hey, tudo bom?
    ''Por trás da Escuridão'' e ''Criação Mortal'' foram as novidades que mais chamaram minha atenção, ambos os livros possuem sinopses interessantes, estou realmente curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      A série mortal é muito elogiada, mas são tantos livros que desanimo, mas talvez leia um dia!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  15. a cada mês os lançamentos estão melhores. Adoro Stephen King, as capas dele são espetaculares. Não sei se lerei todos, mas o dele com certeza

    ResponderExcluir
  16. Nossa, esses lançamentos estão maravilhosos. Pax é um livro que eu estou desejando tanto que chega a doer...E King é um clássico, né. Sempre que lança um livro dele ele entra nos meus desejados, mesmo que eu ainda, infelizmente, tenha tão poucos.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei interessada por Corte de neve e fúria e o novo do Stephen King, só li um dele, e quero ler essa nova série que tá saindo.
    bjão

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------