Últimos Posts

11 junho 2015

Livros para colorir a alma!

Olá, leitores!

No post de hoje quero comentar sobre esta FEBRE dos livros para colorir.


Esta onda não é brasileira, mas mundial e nem algo novo, pois a arte de pintar como uma ferramenta para trabalhar as emoções existe há algum tempo, como por exemplo a pintura das mandalas terapêuticas.

Uma das queridinhas do momento é Johanna Basford, ilustradora de vários livros como Jardim Secreto e Floresta Encantada, que vende milhões de livros em todo o mundo.

Muitas pessoas que nunca se renderam ao artesanato ou que não se consideram habilidosas para a prática de algum trabalho manual, tem experimentado estes livros e encontrado uma forma de relaxar e esvaziar a mente das tensões do dia-a-dia.

O bacana é que há livros para crianças e adultos e ilustrações para todo gosto e estilo como animais, paisagens, cidades, tatuagens, zumbis, jardins, palácios, enfim uma gigantesca gama de opções.

Pra que ninguém fique na vontade, separei algumas imagens. Escolha a sua e imprima! Recomendo que utilizem um papel mais grosso, pois facilita na hora de pintar.
Antes              
coloring_book_adults_2

Depois
coloring_book_adults_5
São Francisco

Colorir coruja

Welcome to Dover Publications
Creative Haven WinterScapes Coloring Book

Livros que eu quero!
coloring_book_adults_1
  Livro - Segredos de Paris: Livro de Colorir & Passeios Antiestresse - Zoé de Las Cases

Beijos e boas leituras!
Aliás, pinturas!



18 comentários:

  1. Eu amei a ideia de livro de colorir para adultos.
    Seria bom se de tivesse algum livro com temas de filmes e series.
    Eu infelizmente não tenho muito tempo mas assim que tiver vou comprar um pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      A princípio não fiquei interessada, mas agora estou adorando! Os livros são lindos e uma delícia de pintar!
      Adorei sua idéia de filmes e séries, muito legal!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  2. Poderiam fazer um livro desse de desenhos da Marvel né?
    Eu pinto como uma criança de um ano. Minha mão treme muito pra essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Acredito que com esta febre pelos livros de colorir, as editoras vão ampliar os temas.
      O jeito é ir treinando, pois esta habilidade pode ser desenvolvida e aprimorada! Insista!!
      Abraço!

      Anna

      Excluir
  3. Fiquei sabendo que George R. R. Martin esta fazendo um livro de desenho do Game of Thrones.
    Não sei se é verdade, pode ser mentira pois inventam cada coisa. Mas se for verdade eu vou amar. Super fã da serie e ainda poder me divertir e desestressar. Ia ser realmente bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaisa!!
      Tomara que seja verdade, pois o número de fás é gigante!!!
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  4. Eu estou louca para ter um livro desse.
    Meu trabalho as vezes é um tédio, eu preciso de algo para me distrair.
    Pretendo comprar um logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Vale a pena, com o "risco" de não querer largar mais!!! Recomendo!
      Beijos!!

      Anna

      Excluir
  5. gostei do post, ainda nao comprei nenhum, pois estou em duvidas qual escolher,
    jardim secreto e floresta encantada sao meu preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Acredito que sejam também os mais conhecidos e as editoras irão lançar muito mais! Não faltará opção, restarão dúvidas, rs!!!
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  6. Eu faço parte das que não acha que não tem jeito para pintura ou algo do tipo, mas estou louca para ter um e poder pintar.
    Quero comprovar se é mesmo anti estresse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déborah!
      Com mais ou menos talento, basta tentar e deixar fluir, uma delícia!!! Pode ser surpreender com uma nova halilidade!!
      Beijinhos!!!

      Anna

      Excluir
  7. Oi, Anna!
    Eu já tinha visto alguns livros de pintar também legais, mas comecei mesmo pelo Jardim Secreto. Adorei desde a capa, um encanto! Fico super entretida. E foi "uma escolha muito feliz" o nome do livro. A unica coisa que eu acho que poderia ser diferente nesses livros, para melhorar, é a encadernação em espiral.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!!
      Realmente se a encadernação fosse em espiral facilitaria muito a pintura, tornaria mais confortável.
      Em meus livros de pintar mandalas a encadernação é assim (foto acima) e gosto mais! Bem observado!
      Beijos e ótimas pinturas!!!

      Anna

      Excluir
  8. Anna!
    Sempre gostei de trabalhos manuais e de fazer artesanato. Dei uma parada um tempo por causa de problemas de saúde, porém assim que puder, com certeza retornarei.
    E os livrinhos de decorar tem sido um substituto maravilhoso, porque posso pintar na cama.
    É uma verdadeira terapia mesmo.
    Você aderiu a onda mundial?
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o de corujas, não sabia que tinha, agora quero muito. São todos lindos e bem encantadores, pois deixam a pessoa usar da sua criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis!
      Há tantas opções e acredito que as editoras irão diversificar ainda mais!
      Colorir é uma delícia! Esvazia a mente!

      Anna

      Excluir
  10. Eu tenho um livro desses de colorir e é muito legal!
    Quero comprar o que lançou de heróis e Floresta Encantada e Jardim secreto também.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------