Últimos Posts

09 março 2015

Resenha: A Profecia de Samsara - Leticia Vilela


Autora: Leticia Vilela
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 256

Sinopse:
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.



Resenha:
Uma viagem  fantástica à India Antiga

Ler fantasia é algo recente em minhas leituras, e aos poucos tem conquistado mais minha curiosidade em saborear histórias que fogem do cotidiano natural da vida para um mergulho na criatividade e fantasia criada pelos autores.

A grande Era da Magia iniciou há cerca de trinta mil anos, onde os descendentes do soberano Hollow Deva formaram o Clã dos Devas. Depois de dez mil anos surgiu o Clã Varni, considerado uma abominação por utilizar energia proveniente do sangue humano. No século XX,  mais um Clã aparece com seus seres fantásticos que se sugam as emoções humanas, conhecidos como Auras. Estes três Clãs compõem o universo Red Luna.


Acompanhei Arjuna em sua busca por justiça pela morte de seu irmão Bhima, um principe do Clã dos Devas. Nesta jornada, conheçe Asti, uma Alaya (humana) criada pela deusa Draupadi como filha.
"Arjuna lembrava-se de que os Nagas podiam mudar a forma de seus corpos e nem sempre mostravam todas as características dos animais-totens. Mesmo assim, Arjuna pode reparar que o sacerdote tinha olhos com pupilas em forma de fenda de cor amarelada, como as cobras."
Neste livro acompanhei a viagem por lugares exóticos e personagens ricamente elaborados dentro de um mundo repleto de magia e seres míticos.
 "A luz mágica que emanava do Portal banhou a elemental, revigorando-a. Ela rugiu satisfeita. Alguns instantes foram suficientes para que se recuperasse. Com o ritual de absorção de magia cumprido, Draupadi fechou os olhos serenamente. Dawon recolheu-se para dentro da Deva, cuja mente se iluminou. Ela voltou a ser a dona de seus pensamentos e seus pés não mais pareciam vidro negro. A fome havia passado."
A história é rica em detalhes, principalmente sobre as características de cada personagem, bem como suas habilidades. De início, me senti um pouco perdida neste universo, mas a escrita da autora é fluida e muito leve, facilitando o envolvimento. Em pouco tempo o ritmo de leitura se tornou ágil e acabei me entregando a esta história sobre vingança e revelação dos mistérios que envolvem o assassinato, misturados a seres mágicos, deuses e maldições.

No início do livro há informações detalhadas do universo criado pela autora, cronologia e glossário! Muito bacana! Ajudou muito na compreensão do enredo.

Em relação a capa e edição, simplesmente maravilhosa e as ilustrações da própria autora complementaram o clima do livro perfeitamente. Um belo trabalho!


A sensação de ler algo tão bem elaborado e proveniente de uma autora nacional, me encantou! Recomendo este livro a todos os fãs de fantasia e mitologia hindu, e também aos que  tem interesse em experimentar o gênero. 

Autora Leticia Vilela
 Confiram o maravilhoso site do livro:

16 comentários:

  1. Anna!
    viajar por lugares inimagináveis através da leitura é tipo uma catarse, não é?
    Fico bem feliz em ver que gostou do gênero fantasia.
    O livro parece bem interessante e criativo. Parabéns para autora.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Como ler é bom!!! Me faz rir, chorar, sonhar e até dormir melhor!!!
      Fantasia é ainda novo pra mim e gostei muito do trabalho desta autora, bem elaborado!
      Beijos, boa semana!!!
      Anna

      Excluir
  2. Que bonitinha sua fadinha *-* hehe'
    O que mais me chamou a atenção, de cara, foi a capa. MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna!
      Á capa e edição são maravilhosas, um capricho!!!
      Recomendo, beijos!!!
      Anna

      Excluir
  3. A capa do livro é maravilhosa, eu o compraria pela capa, mas pela sinopse acho que não, também tenho a sensação de estar perdida quando leio fantasia, não consigo me envolver na historia. Para quem gosta do genero, parece um prato cheio, rico em detalhes, magias e aventuras. Espero um dia conseguir me aventurar nesse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sa!
      Fantasia ainda é novo pra mim!
      A capa, diagramação e as ilustrações da autora presentes no livro são maravilhosas, adorei!
      A escrita dela é muito fluida, gostosa e facilitou muito a leitura!!!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  4. A capa deste livro está bem linda.. eu leio de tudo quando tenho tempo... claro que dedico um tempo maior aos romances mas conhecer novos mundos, mágica e a maioria das coisas presente em livros de fantasia me deixam fascinada.. o que me surpreendeu bastante foi ao saber que é nacional..fico bastante contente com Autores Nacionais ganhando mais espaço e fazendo com que obras fascinantes como essa possam estar em nossas estantes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Um trabalho muito bacana feito pela autora, embasado e gostoso de ler!
      Recomendo!
      Beijos,
      Anna

      Excluir
  5. Ilustrações da própria autora?! Que luxo!
    Achei linda a capa, nunca li nada da cultura hindu mas me chama muito a atenção! Eu adoro fantasia!
    Mundo mágico bem descrito é uma delícia, já estou dando uma olhada no site do livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!
      Muito bacana este livro! E um luxo mesmo, as ilustrações internas são muito legais, além desta capa fantástica!!!
      Beijos,
      Anna

      Excluir
  6. Oiee.
    Não sabia que é um livro nacional.
    Conheci esse livro ano passado, mas apesar de achar a capa linda ainda não tinha lido nada sobre ele.
    Também não leio muito fantasia, mas concordo com você, é muito bom cair de cabeça em uma história criada, principalmente quando o livro é bom, assim como esse.
    Fiquei interessada, me parece ser um livro cheio de aventura, isso de ter uma certa "investigação" para descobrir quem matou o príncipe me deixou bem animada.
    Com certeza vou querer ler e através dele conhecer a mitologia hindu, já que não sei quase nada.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!
      Espero daqui alguns anos, gostar muito de fantasia!! Tem sido bacana com os poucos livros que já li!
      Este livro é cheio de detalhes, muito legal!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Huuum, parece ser muito bom!
    Rico em detalhes, com escrita fluida e bem elaborada!
    E a capa é lindíssima mesmo!
    Aiiiii to curiosa agora rsrs
    bjoos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!!
      A capa é linda e as ilustrações internas enriquecem esta edição. O site da autora é um primor!!! Recomendo!
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  8. Eu acho essa capa tão bonita =)
    Quase comprei o livro na bienal, mas ele não me interessou muito.
    Parece ser uma ótima história, mas não me interessou mesmo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karolyne!
      Eu gostei muito de conhecer este livro, para quem gosta de fantasia, um opção bem bacana!!!
      Beijos!

      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------