Últimos Posts

24 março 2015

Novidade literária!!!


Oi, Leitores!!!

Adoro novidades!!! Meu bolso não! $$$

Esta última me deixou eufórica!!!
Vamos lá!

A Editora Universo dos Livros divulgou em sua fanpage!

Quero muito este livro!!!!
Quem me acompanha sabe que gosto muito de livros com a temática do holocausto. Este é um desejo de alguns anos, mas estava esgotado!!!
Sinopse:
O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.
Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.
O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.
As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

**************************************
Li há vários anos "O Diário de Anne Frank" e adorei!!! Vou reler!
Assisti 3 filmes de produções diferentes sobre a vida de Anne Frank e apreciei muito!

Vejam a edição anterior

Os Últimos 7 Meses de Anne Frank - O «Diário» de Anne Frank - interrompido em 1 de Agosto de 1944 - constitui um documento de alto pundonor humano e o libelo acusatório nele contido ainda choca todos os leitores pela sua autenticidade. 


Agora em «Os Últimos Sete Meses de Anne Frank» é revelada a parte final, e pouco conhecida, da breve existência da pequena judia que, vítima das perseguições nazis, viria a falecer no campo de concentração de Bergen-Belsen em Março de 1945. 

Seis mulheres partilharam este cativeiro e o testemunho que prestaram foi recolhido pelo jornalista Willy Lindwer. Com palavras simples e comovedoras, as sobreviventes falam delas e do calvário de Anne. A descrição da sua vida nos últimos sete meses surge, assim, como o complemento natural do inesquecível «Diário» e proporciona novos esclarecimentos acerca de uma das páginas mais tenebrosas da história da Humanidade.



Meu bolso que me perdõe, mas este será meu!!!

E vocês, malucos por algum lançamento? Conta vai!!!

Beijos e boas leituras!!!




18 comentários:

  1. Oiee!
    Eu ainda não li nada da Anne Frank, apesar de ter muita vontade, assim como você também gosto muito do tema holocausto, conhecer um pouco mais do assunto e vivenciar é o que gosto de fazer.
    Vou tentar ler algo esse ano.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!!!
      Eu tenho um interesse imenso sobre o assunto! E este livro é desejado há bastante tempo.
      Gravei um video com sugestões de leituras neste tema: https://www.youtube.com/watch?v=9kahPgQRmH8
      Espero que goste, beijos!!!
      Anna

      Excluir
  2. Não tenho costume de ler sobre essa temática, mas pelo que andei lendo por ai, vai ser uma edição imitando a capa do diário da Anne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!!!
      A edição que imita a capa do diário é de outra editora, da Record lançado no final de 2014. Maravilhosa!!!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  3. Oi Anna, tudo bem?
    Obrigada por sua visita e comentário lá no Doces Letras.
    Eu li O Diário de Anne Frank e lembro que na época chorei muito. A história é bem triste e sofrida.
    Por isso não sei se leria este, mas claro que vou anotar aqui para ver se no futuro leio.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!!!
      Sem dúvida, será mais um episódio doloroso e terrivel da vida de Anne Frank. Como me interesso pelo tema, tenho que ler!!!
      Adorei seu comentário por aqui!!! Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Oiee Anna!!Realmente um super sucesso este lançamento,todo mundo comentando e desejando ele.Aguardarei ansiosa por resenha dele.Mas futuramente com certeza pretendo adquiri-lo pois creio que deva ser uma leitura enriquecedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih!!!
      A leitura deste tema é bem dramática, sempre me faz pensar!!!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  5. Achei essa noticia maravilhosa!
    Meu bolso não gjfsnfsa'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu olhos brilham de alegriam, meu bolso se derrama em lágrimas, rs!!!
      Beijos, Giovanna!!!
      Anna

      Excluir
  6. Eu também QUERO MUITOOOO!!!
    Amei O Diário da Anne, embora muito triste.
    Só que li há mais de 6 anos, tenho que comprar um para mim!! li emprestado.
    Esse parece ser mais incrível ainda (só que mais triste, com certeza!), eu também tudo sobre o holocausto, tá muita angústia, é claroo, mas eu gosto, rs
    Faaaz sorteio de um desse pra gente?? kkkkkk
    bjoos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Ana!!!
      E se eu te contar que li há cerca de 20 anos!!! Acredita? Logo vou reler!
      Vou pensar na sugestão.
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  7. Anna!
    Olha a coincidência. Hoje fui para o centro com o maridão e passamos em diversas livrarias que tinham a nova edição do diário de Anne Franck, mas achei cara, R$ 39,90, bem salgadinho.
    Amo esse livro, acho interessante por diversos aspectos e queria a edição nova, mas por esse preço, no momento não dá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquiri a edição nova da Record, é lindíssima!!!
      Paciência que logo o preço cai! Encontrará um boa promoção!
      Beijos, Rudy!!!
      Anna

      Excluir
  8. Estão fazendo várias edições de Anne Frank né?
    Quero comprar aquela nova edição de capa dura, mas está bem cara. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karolyne!
      No lançamento os preços são salgados, logo abaixa!
      A edição é linda!!!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  9. Oi Anna!
    Também gosto muito de ler sobre o Holocausto, e acabei de ler "As espiãs do dia D" do Ken Follet, é simplesmente maravilhoso! Não conseguia parar a leitura... Agora estou procurando outro livro no mesmo estilo.
    Acabei de conhecer o seu blog numa pesquisa de livros que estava fazendo e adorei! Parabéns! Vou segui-la!
    Beijos,
    Cecilia H. Schneider

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cecilia!!
    Seja muito bem vinda a Árvore dos Contos!
    Ainda não li o livro do Kem Follet, mas já adquiri! Espero ler em breve!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------