Últimos Posts

06 março 2015

Lançamentos em "Romances Históricos"!

Olá, leitores!

O Post de lançamentos (março e abril) de hoje é muito especial! 
Somente com romances históricos!

Aja coração!


Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. 
Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times



A Vidente - Um dom misterioso leva uma jovem aos confins do mundo.

Roma Antiga: ano 54 da Era Cristã. A jovem Ulrika, de 19 anos, é assombrada por estranhos sonhos e visões. A fim de descobrir a verdade sobre seu passado e sobre seus estranhos poderes, Ulrika embarca numa perigosa viagem até a terra natal de seu pai, a Germânia. É lá que descobre sua vocação – o dom raro da clarividência. 
Perseguindo seu destino, ela viaja para muito longe, da antiga Germânia até lugares exóticos como Síria, Babilônia e Pérsia. Pelo caminho, conhece sábios guias espirituais – homens, mulheres e espíritos – que lhe ensinam a habilidade de curar e proteger os outros. A viagem de Ulrika também a leva a conhecer o belo comerciante Sebastianus Gallus, que parte em uma jornada pessoal ao Extremo Oriente a fim de coletar riquezas para o poderoso imperador Nero. Ulrika precisará lutar para ficar com o homem que ama, cumprir seu destino e inaugurar uma nova era em Roma sob o reinado ameaçador de Nero.



MARGARET HALE nasceu em Helstone, um diminuto paraíso terrestre localizado no Sul da Inglaterra. Ainda muito pequena fora enviada pelos pais para viver com uma tia, em Londres. Mas, enquanto aprendia a ser uma dama refinada, ela se via distraída sonhando com os campos floridos de Helstone, com o ar puro e o céu azul, coisas quase impossíveis de visualizar na capital inglesa. Quando finalmente sua prima se casa, e Margaret é liberada para voltar à casa dos pais, em pouco tempo é forçada a deixar o campo, lugar que tanto amava e pelo qual tanto sonhara, e se mudar para a sombria e poluída cidade industrial de Milton, no Norte. Acostumada à doçura e idílio do sul, Margaret testemunha o mundo duro e brutal, forjado pela revolução industrial. Chocada com tantas diferenças, aos poucos a jovem começa a descobrir Milton, seus habitantes, o funcionamento das fábricas e as relações entre patrões e operários. Solidária com os pobres, cuja coragem e tenacidade ela admira e entre os quais faz alguns amigos, nossa heroína se choca com o belo John Thornton, um industrial do ramo de algodão, cuja rigidez e atitude insolente para com os trabalhadores ela tanto despreza. O confronto entre Margaret e Mr. Thornton é considerado uma reminiscência das desavenças entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, personagens de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.



Anne of Green Gables - Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade lhe havia chegado. Decidiram, não antes sem muita ponderação, adotar um menino, de uns onze anos, para que pudesse receber educação apropriada e ser o ajudante de Matthew. Mas, a mão da Providência já havia agido na vida deles, e através de um erro de comunicação, uma menina ruiva, tagarela e sardenta ocupou o lugar do menino. Anne, assim que chegou a Green Gables, fica sabendo do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada, já havia conquistado o coração de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras fascinantes, com sua “amiga do peito” Diana, e sua competição com o inteligente e perspicaz Gilbert Blyhte. À medida que Anne foi aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea e o encanto do seu mundo de sonho e imaginação se espalha e vai contagiar você também.


Agnes Grey - Os fãs de literatura inglesa irão se deliciar com mais uma obra-prima parte da coleção das irmãs Brontë: Agnes Grey, de Anne Brontë. Publicado em 1850, o romance ultrapassa a Era Vitoriana com sua temática realista. A caçula da família Brontë não fica atrás de suas outras irmãs escritoras, Charlotte e Emily, ao criar uma protagonista disposta a enfrentar as convenções sócias da época e se firmar como uma mulher corajosa e dona de si, diferente de muitas mocinhas românticas de então. A obra narra a trajetória de Agnes, governanta de famílias da classe aristocrática inglesa, suas lutas, questionamentos e claro, sua relação com o amor. Leitura imperdível para os apaixonados pelas outras irmãs Brontë e pela produção literária inglesa.

Gostam de Romances históricos? Quais vocês já leram e gostaram? Deixem sua dica nos comentários, vou adorar!

Beijos e ótimas leituras!






20 comentários:

  1. Eu amo romances.. mas recentemente tenho desenvolvido um apego maior a romances históricos.. são tão lindos.. a maioria dos que você apresentou no post eu ainda não conheço.. estou querendo muito ler Segredos de um pecador.. essa série de livros (acho que é uma série) parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Romances históricos são "prato cheio" para as românticas de plantão como eu, rs!!!
      Este é o quarto livro da série Rothwell Brothers. Os outros são: As Regras da Sedução(1), Lições do Desejo(2) e Jogos do Prazer(3).
      Beijos,

      Anna

      Excluir
  2. O gênero de romance não faz muito meu estilo, mas gosto de ler. Só que esses não me interessaram muito. Gostei um pouco de "a vidente". Espero que quem le-los possa gostar :)

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aguida!!
      O bacana é isto mesmo, cada um ter seu estilo e gosto literário!
      Beijos,
      Anna

      Excluir
  3. O livro que mais me interessou da lista com certeza é o '' A Vidente ''!
    Espero ler, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovanna!
      A Vidente além de histórico, parece uma história repleta de mistérios. Sai um pouco do foco essencialmente romântico!
      Beijos,
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    sou fã de carteirinha dos romances históricos e agradeço por demais as dicas que trouxe.
    Quero demais ler a Vidente, parece um livro muito interessante.
    Vou a procura dos outros.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy!!!
    Eu que sou uma romântica de plantão, amo estes romances!!!
    Espero que goste da leitura, beijos!!!
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Romance não é o meu forte, mas esses historicos chamam muito a minha atencao, acho ate que estao me perseguindo haha. A vidente parece bom, tudo que envolve fantasmas, mistérios, coisas espirituais me interessa, daria uma chance facil para essa leitura rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sa!!!
      O gênero romance pode abranger vários tipos de hostórias, não é mesmo?
      Eu adoro, mergulho de cabeça, kkk!
      Boas leituras!!!
      Anna

      Excluir
  7. Eu não gosto muito de romances, ma os históricos estão chamando muito a minha atenção ultimamente! O problema é que não sei por qual autor começar. Destes lançamentos só tinha ouvido falar em Segredos de um Pecador.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!
      Sugestão: comece com Julia Quinn, pois tem uma escrita muito gostosa!
      Beijos e boa leitura!
      Anna

      Excluir
  8. Oiee!
    Amo romances de época de paixão, sou louuuca por esse gênero.
    Quer muito mesmo começar a acompanhar os livros da Madeline Hunter, olha o primor dessa capa, todos os livros dela tem capas lindas, o que ganha muitos pontos comigo.
    Apesar de também ter gostados dos outros lançamentos, só pretendo comprar Segredos de Um Pecador mesmo, não tenho grana pra comprar todos não, então tenho que ver os que mais me interessam.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!!!
      Amo históricos, românticos ou não, adoro!!! Mergulhar em outras épocas, costumes, formas de falar, me encanta!!!
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  9. Ai quero todos. Aceito de presente viu? Eu sou louca por romances e esses tem a capa tão linda que me encanta ainda mais, fora que as histórias parecem ser uma melhor que a outra. E assim não dá, né. Tenho que primeiro enricar antes de poder ir a falência.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!!!
      Verdade, alguns destes livros tem preços elevados, uma pena, pois queria todos. Terei que aguardar promoções e ir adquirindo aos poucos.
      Também aceito de presente, rs!!!
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  10. Todos parecem realmente serem muito bons!
    Mas o que mais me interessei foi o da Madeline Hunter que ainda não li nenhum dela, porém, só leio ótimos comentários a respeito de suas obras =)
    Quero muitooooo um dela!
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Ana!!!
      Esta autora tem realmente vários fãs, preciso ler logo, tenho em minha estante, preciso me organizar.
      Beijos!!!

      Anna

      Excluir
  11. Gosto bastante de romances históricos =)
    Quero começar a ler essa série da Madeline Hunter, pois já li várias resenhas positivas dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karolyne!!!
      Realmente os comentários tem sido positivos, boa leitura!!!
      Beijos!

      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------