Últimos Posts

19 outubro 2016

Novidades Literárias - Nº 35

Olá, queridos leitores!

Estou MEGA atribulada por estes dias, mas em breve trarei novidades e muitas resenhas para compartilhar minha opinião com vocês!

Bora conferir, as novidades incríveis que estão sendo lançadas!


"Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito."

No terceiro volume da série napolitana, Lenu e Lila partem para os embates da vida adulta. Numa sequência angustiante e sem espaço para a inocência de outrora, Elena Ferrante coloca o leitor no meio do turbilhão que se forma das amizades, das relações sociais e dos interesses individuais. História de quem foge e de quem fica é uma obra de arte a respeito do amor, da maternidade, da busca por justiça social e de como é transgressor ser mulher em um mundo comandado pelos homens.
"Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles."

Uma pousada aconchegante e acima de qualquer suspeita pode ser o disfarce perfeito para uma gangue violenta. Ou talvez seja o porto seguro que Roman sempre buscou. Os turistas hospedam-se na pequena e charmosa pousada de Charity para fugirem da rotina. Mas o agente do FBI Roman de Winter sabe que algo escuso acontece por trás da fachada de aconchego. Sua missão é desmascarar uma perigosa gangue de criminosos operando dentro do estabelecimento. Sob o disfarce de um andarilho contratado como faz-tudo, inicia a investigação. Embora Charity seja potencialmente suspeita, Roman não consegue evitar a atração que sente por ela. E quando um ataque surpresa a deixa ferida e abalada, apenas Roman sabe o quão perto da morte ela passou. Impedido de revelar seu disfarce, ele terá que proteger Charity e, ao mesmo tempo, lidar com malfeitores que se tornam mais violentos sob pressão. Até que ponto Roman será capaz de suportar viver um papel duplo para salvar seu amor de uma grande ameaça?

"Um publicitário faz confissões por e-mail ao melhor amigo. Os textos falam de sexo e amor, casamento e traição, usando termos e piadas ofensivas que contam a história de uma longa crise pessoal. Quando a ex-mulher do protagonista faz cópias das mensagens e as distribui, tem início o escândalo que é o centro deste romance explosivo. O fio condutor da história, que une o destino dos personagens diante de um tribunal inusitado, são os reflexos tardios e ainda hoje incômodos da epidemia da aids, e o que está em jogo são os limites do que entendemos por tolerância — mas para chegarmos a eles é preciso ir além do que seria uma literatura “correta” ao tratar de homofobia, assédio, violência, empatia, liberdade e solidariedade. "

O povo russo assistiu com espanto à queda do Império Soviético. A política de abertura do governo Gorbatchóv impôs uma mudança drástica da estrutura social, do cotidiano e, sobretudo, da direção ideológica da população. Em O fim do homem soviético, Svetlana Aleksiévitch examina a vida das pessoas afetadas por essa transformação. Em cada personagem está um pouco da história russa — a mãe cuja filha morreu em um atentado; a antiga funcionária do Partido Comunista que coleciona carteiras abandonadas de ex-filiados; o velho militante que passou dez anos em um campo de trabalhos forçados. O livro traz um painel fantástico de russos de todas as idades que se movem entre a possibilidade de uma vida diferente e a derrocada da sociedade que conhecem.

A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas. “A grande sacada de Todo mundo vê formigas é que ele vai ajudá-lo a entender que as pessoas que parecem muito diferentes de você, na verdade são muito parecidas. Faça um enorme favor a você mesmo e leia este livro!” - James Patterson, autor da série best-seller Bruxos e Bruxas.

Gostaram? Que sinopses fisgaram vocês?

Beijos e ótimas leituras!

13 comentários:

  1. Esses lançamentos estão bem diferentes! Adorei o novo da Jennifer Niven e quero ler pra saber mais sobre a doença do Jack, gostei também de Jantar Secreto, O Tribunal da Quinta-feira (parece bem divertido apesar de citar Aids) e Todo Mundo Vê Formigas (o Victor do Geek Freak indica muuuuito essa autora).

    ResponderExcluir
  2. Esse Juntando os pedaços já é meu mais desejado. Nossa, o outro livro que li dela me fez chorar horrores. Esse está com uma sinopse muito boa.
    Jantar secreto também me chamou atenção.
    Mas tem tanta opção legal. Muita coisa boa vindo aí!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade sobre esse Juntando os Pedaços. Está aparecendo em todos os lugares ultimamente kkkkkkkk
    A Suspeita também parece ser interessante.
    Beijos!

    Vick | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Jantar Secreto e Nora Roberts, claro!
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!!
    Tudo bem??
    Gostei muito de Jantar Secreto e A Suspeita.
    Bj e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Curti os lançamentos, mas os que mais me chamaram a atenção foram A suspeita da Nora Roberts, sempre tive muita vontade de ler os livros dela, e Jantar Secreto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Juntando os pedaços me ganhou pelo título e pela premissa, que me deixou com a sensação de solidão, Não sei porque mas tive a impressão de sr uma história densa e triste e achei muito a minha cara (sou dessas que ama um drama triste com muitas lágrimas rolando).

    ResponderExcluir
  8. Espero que você consiga superar as suas tribulações e volte com todo aqui no blog, estarei acompanhando! Gostei novamente dos lançamentos, e o que mais me chamou a atenção foi o todo mundo vê formigas pelo título curioso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    De todos os livros o único que me chamou atenção foi o livro da Nora Roberts, li alguns livros da autora mas todos puxados para o romance e pela sinopse achei essa historia interessante !!

    ResponderExcluir
  10. Juntando os Pedaços me interessou essa doença que não da para a pessoa reconhecer rostos achei diferente. Jantar Secreto me fisgou quero muito ler os livros do autor, ainda não li nenhum. A Suspeita também quero li uma trilogia da autora e amei.

    ResponderExcluir
  11. Também gostei de todos, e fiquei mais curiosa ainda por esse novo da Jennifer Niven, parece ser lindo e emocionante!
    Apesar de ainda não ter lido Por lugares incríveis, pois me passaram spoiler e daí fiquei com medo (embora com muita vontade) de ler, rsrs
    bjss e boas leituras em novembro!

    ResponderExcluir
  12. Gostei destes lançamentos também. As sinopses que mais chamaram minha atenção foram: Juntando os pedaços, Jantar Secreto, A Suspeita e Todo Mundo vê Formigas.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Esses lançamentos também foram bons. Desses livros quero ler Todo Mundo Vê Formigas, Juntando os Pedaços e Jantar Secreto.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------