Últimos Posts

04 outubro 2016

Novidades literárias! - Nº 32

Olá, leitores!

O mês de Outubro começou e as novidades estão à todo vapor! 

O boxe Jane Austen traz duas grandes obras da autora inglesa: Razão e sentimento e Novelas inacabadas: Os Watsons e Sanditon, traduzidas pelo renomado escritor e poeta Ivo Barroso. Razão e sentimento é o primeiro romance da escritora e um de seus livros mais conhecidos e celebrados. A história se dá em torno dos costumes familiares ingleses do século XVIII e de todos os protocolos de conduta, e sua leitura flui com leveza e prazer. As Novelas inacabadas: Os Watsons e Sanditon são duas histórias inéditas de Jane Austen agora apresentadas ao público brasileiro nesta bela edição. Temos a oportunidade de estar em contato novamente com o fascinante universo das personagens dessa escritora que há tanto tempo encanta gerações de leitores. Os livros têm acabamento premium, deixando as edições ainda mais charmosas.
Incrivelmente bela, surpreendentemente espirituosa e completamente devotada... aos próprios interesses: Conheça Lady Susan Vernon, a Alma e o Espinho de Amor & Amizade. Viúva, falida e mãe de Frederica, uma adorável garota em idade para se casar, Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido – ou seja, rico – para a filha e sobretudo para si. Dona de uma eloquência e de um charme sem iguais, Lady Susan flerta com qualquer homem endinheirado que possa salvá-la de sua desgraça financeira, o que lhe rende a fama de “rainha do flerte”. Mas quando suas tentativas de garantir o futuro não saem como o esperado, Lady Susan recorre à gentileza (e ao dinheiro) de seu cunhado, Charles, e vai passar uma temporada em sua propriedade rural para se afastar das fofocas. Lá, ela conhece Reginald, irmão da esposa de Charles, e único herdeiro da fortuna da família DeCourcy. Ao perceber que Frederica está se encantando pelo rapaz, Lady Susan decide que o jovem Reginald seria um belo e abastado marido... para si mesma.

"Lido no momento certo, um livro pode mudar sua vida. Farmácia literária é um tributo a esse poder. Mais de 400 livros para curar males diversos, de depressão e dor de cabeça a coração partido Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em Farmácia literária os leitores podem simplesmente procurar por sua “doença”, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto. A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é p+U25ara todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado. Brilhante e encantador, Farmácia literária pertence tanto à estante de livros quanto ao armário de remédios. Esta obra vai fazer com que até mesmo o leitor mais aficionado descubra um livro do qual nunca ouviu falar e enxergue com outros olhos aqueles mais familiares. E, mais importante, vai reafirmar o poder da literatura de distrair e fazer viajar, repercutir e curar, além de mudar a maneira como vemos o mundo e nosso lugar nele.


Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. A sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.


Depois de muita pressão dos amigos e familiares (e do seu próprio relógio biológico), Bridget está grávida! Como não poderia deixar de ser, esse não era exatamente o seu plano. Agora, ela vai ter que enfrentar os mil conselhos das amigas solteiras (e frequentemente bêbadas), assim como os de mães esnobes e cheias de regras. E, entre aulas de maternidade, toques de romantismo, batatas gratinadas, ondas de hormônios e muita felicidade, ainda vai precisar encontrar a resposta para a pergunta que todos parecem fazer: “Quem é o pai?”.

West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.

Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição 

Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.
Um romance emocionante sobre as provas pelas quais o amor nos submete a cada dia Matteo ama a chuva, adora sentir aquele toque leve sobre a pele. É o único momento em que se sente igual às outras pessoas, em que deixa de se sentir deslocado por ter nascido surdo. Do ninho que é o lar, um passarinho foi embora, e Matteo compreendeu isso antes de todos; antes da mãe, Sandra; antes da irmã, Alice. Foi seu pai, Alberto, que bateu asas, porque decidiu fugir das suas responsabilidades. Só que Alberto tem uma família que precisa dele. Sandra, que sacrificou tudo pelo filho. Alice, a filha adolescente que está crescendo depressa demais. E, sobretudo, Matteo, que gostaria de gritar: “Papai, não vá embora.” Este é o momento indecifrável da vida no qual amor, culpa e perdão se fundem em um só instante. Esta é uma história que fala de todos nós, que fala de um amor grande e imperfeito.

Beijos!

Participe!

16 comentários:

  1. Meu Deus esse box de Jane Austen está simplesmente lindo de viver, as cores em tom azul denotam toda a delicadeza e romantismo das escritas dela, sou fã número 1. Também estou adorando ver as novas capas dos livros da série Bridget Jones, com capas bem coloridas e minimalistas! Adorei as novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Estou tão encantada quanto você, realmente lindo, delicado, um presente aos fãs!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Que charme o box da Jane Austen lindo de se ver e melhor ainda de pagar rs, ainda não li nenhum livro dela. Gostei de amor e Amizade parece ser muito bom. Quero essa série da Marie Lu ainda não li nenhum livro dela.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei os lançamentos! Os que mais me chamaram a atenção foram: o boz da jane austen, que recentemente adquiri orgulho preconceito e tenho certeza que vou amar, então quero outros livros dela; e farmácia literária, fiquei super curiosa sobre essa proposta de livros que curam males hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, que box é esse da Jane? Já quero pra ontem!
    O de Amor e amizade também é um que queria ler.
    O da Marie Lu, mais um super desejado.
    Pássaro noturno está parecendo legal de sinopse. Gostaria de ver umas resenhas dele.
    Tem muito livro interessante nesses lançamentos ^-^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna!
    Confesso que nenhuna das sinopses desses lançamentos chegou a me fisgar, nem mesmo os romances me interessaram, mas que sabe depois de ler resenhas sobre eles eu mude de ideia e decido lê-los...
    Ps: os fãs da Jane Austen devem estar surtando de felicidade com esse box dela, tá muitoooo lindo esse box!!

    ResponderExcluir
  6. Anna!
    os lançamentos me deixam alucinada...
    Adorei Jane Austin.
    Acho que já escrevi um livro só com os meus desejados...kkkk
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa boa hein? Esse box da Jane Austen está lindo!
    Farmácia literária eu quero muito hahaha
    Descontruindo Una parece ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bom?
    Gostei dos lançamentos, gostaria muito dos livros da Jane Austen, gente estou super curiosa para ler os livros dela. Sociedade da Rosa, O bebê de Bridget Jones e Pássaros Noturnos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha é essa de Farmácia Literária? Amei muito e já foi pra minha lista de desejados <3
    Não sou fã de Jane Austen mas esse box realmente está um primor de lindo. E Desconstruindo Una também parece bom, adorei a parte sobre a investigação meio furada.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, este Desconstruindo Una me chamou a atenção. Deve ser bem tenso, mas ao mesmo tempo equilibrado pelas ilustrações. Amei todos! <3
    Beijos!

    Vick | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Anna...
    Me contento só com o boxe Jane Austen..rsrsrsrs
    Bjão e tenha um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito das novidade principalmente esse boxe Jane Austen que está maravilhoso, quero, e o livro Sociedade da Rosa que pela sinopse fiquei interessada nessa historia !!

    ResponderExcluir
  13. Quero demais esse box da Jane Austen!!!
    Amor e amizade parece ser bem legal também com uma capa diva!
    Fiquei curiosa por A Sociedade da rosa, ainda não li nenhum da Marie Lu, mas quero muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que ótimos lançamentos.
    Essa edição luxo da Jane Austen parece ser ótima mesmo. Gostei muito da premissa de Pássaro noturno. Amei o post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Apesar das obras de Jane Austen serem tão conhecidas e aclamadas, nunca li nenhum livro da autora. Acho que é porque não leio tantos romances. Mas essas edições e esse box estão maravilhosos! Estou louca para ler a série Jovens de Elite, pois sei que vou adorar. Também quero ler a série Bridget Jones e o livro O Pássaro Noturno, que também parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------