Últimos Posts

09 março 2017

Novidades Literárias - Nº 44

Olá, leitores!

Vou avisar! Neste post tem muita novidade bacana, se não quer cair em tentação, nem leia, kkk!
A vida da prostituta mais procurada da fictícia Halimunda, Dewi Ayu, e das quatro filhas é marcada por estupros, incestos, assassinatos e fantasmas, muitas vezes vingativos. Astuta, destemida e engenhosa, Dewi levanta-se do túmulo após 21 anos para contar a própria história e desvendar alguns mistérios. Mas talvez a principal razão para o forte desejo de voltar à vida seja visitar sua quarta filha, a quem ela deu à luz antes de morrer. Seu nome é Beleza, mas foi abençoada com a feiura que Dewi tanto desejou para afastar a família da maldição da beleza.

Ao contar essa história, Eka Kurniawan, o aclamado escritor indonésio, faz uma crítica mordaz ao passado conturbado da sua jovem nação: a ganância do colonialismo; a luta caótica para a independência; a ocupação japonesa; o assassinato de um milhão de “comunistas” em 1965, seguido por três décadas de governo despótico de Suharto. 

Combinando folclore, sátira e a formação da Indonésia, a voz inconfundível de Kurniawan, inspirada em Melville e Gogol, traz originalidade e relevância para a literatura contemporânea e oferece aos leitores o prazer na linguagem exuberante usada para descrever uma carnificina; defendendo simultaneamente a força necessária para sobreviver.



A árvore da Prinsengracht, 263 observava enquanto a menina brincava e escrevia em seu diário. Quando estranhos invadiram Amsterdã e aviões roncavam acima das cabeças, a árvore via a menina afastar as cortinas do anexo da fábrica do pai para espiá-la. A árvore também viu a menina ser levada dali com sua família, e o seu pai retornar depois da guerra, sozinho. No verão em que Anne Frank completaria oitenta e um anos, a árvore morreu. Mas suas sementes e mudas foram plantadas pelo mundo afora, como símbolo da paz.

Um romance fascinante, escrito por um dos maiores escritores da atual literatura italiana.
Itália, início do século XX. Uma jovem chega à mansão do noivo, a quem foi prometida, e é imediatamente acolhida por sua nobre família. Enquanto espera que o noivo volte da Inglaterra, ela é invadida pela excentricidade das pessoas e do lugar. Todos os dias, na mesma hora da manhã, o leal mordomo põe à mesa um extravagante desjejum, que dura até as três da tarde. Na casa, onde o tempo parece não passar, ninguém dorme. A jovem, sempre inquieta e curiosa, começa a ser apresentada aos segredos da misteriosa família. E, aos poucos, é tragada por um intrigante jogo de sedução. Neste elogiado A noiva jovem, o italiano Alessandro Baricco envolve o leitor numa atmosfera onírica e sensual.


Yujeong é uma jovem da alta sociedade coreana que, indiferente a tudo e a todos e incapaz de se entender com a própria família, não consegue encontrar um sentido para sua vida. Depois de três tentativas frustradas de suicídio, ela acaba definhando entre o álcool e o desespero. Seus familiares, por outro lado, não se esforçam para entendê-la, a não ser sua tia, a irmã Mônica, com quem sempre teve uma ligação especial. 

Disposta a fazer o que for preciso para que Yujeong volte a sentir vontade de viver, a freira sugere à sobrinha que as duas façam semanalmente uma visita a um preso no corredor da morte. E então elas conhecem Yunsu, um homem que anseia deixar este mundo por acreditar que só assim conseguirá se redimir de seus pecados. Apesar de sua origem humilde, ele e Yujeong têm algo em comum: um triste passado de abusos físicos e psicológicos. Aos poucos, durante os encontros na prisão, os dois jovens atormentados revelam um ao outro seus segredos mais obscuros e seus traumas do passado, criando uma conexão inesperada, que gradualmente desperta nessas duas pobres almas o desejo de viver. 

Mas as mãos de Yunsu estão sempre algemadas, os guardas estão constantemente por perto, e Yujeong sabe que aquelas horas felizes juntos podem ser tragicamente curtas.


Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.

O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu. Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.

O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas. 

Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.

“Da primeira frase ao desfecho emocionante, Ken Follett oferece o suspense infalível que os leitores se acostumaram a esperar dele.” – Los Angeles Times

“Um thriller de altíssima qualidade... Conspirações e paixões improváveis... É impossível parar de virar as páginas.” – The Washington Post

“Brilhante. Uma grande aventura de tirar o fôlego.” – Time


Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

O livro figurou na lista de mais vendidos do The New York Times e ficou entre os finalistas do Goodreads Choice Awards na categoria melhor livro de ficção científica de 2016.

Matéria escura ficou entre os vinte livros eleitos pela Amazon como Melhores do Ano de 2016, na categoria mistério e thriller.

Os direitos de adaptação do livro para o cinema foram adquiridos pela Sony Pictures.

Blake Crouch é autor da trilogia Wayward Pines, que deu origem à série de TV exibida pela FOX, atualmente na segunda temporada. O programa é produzido por M. Night Shyamalan, o célebre diretor de O Sexto Sentido, Sinais e A Vila.

“Você vai devorar Matéria escura em uma tarde, ou, mais provavelmente, uma noite.”The New York Times

“O thriller mais alucinante que você vai ler este ano.”The Guardian

Sinceramente, quero todos! Fui seduzida por todas as sinopses, kkk!

Beijos e boas leituras!

Participe!


18 comentários:

  1. Sempre falo que quero ler algo do Ken Follett, mas até hoje não peguei nenhum livro dele. Mais um que vou estar de olho no que falarem...
    E gostei da sinopse de Matéria escura, parece interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Eu também desejo conhecer o trabalho de Ken Follet, pois seu trabalho conquista muitos leitores!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Realmente nessas postagens o desejo de comprar tudo impera. kkkkk Mais enfim, voltando aos lançamentos confesso que gostei do livro escrito pelo Eka, deve ser uma leitura com histórias bastante interessantes, ainda mais tendo elementos tão interessantes de serem abordados. Nossas horas felizes também parece ser muito bom. Enfim, tenho certeza que os lançamentos devem agradar ao público alvo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia!
      Amo garimpar os lançamentos das editoras e fico eufórica para adquirir alguns, todos os meses! Enfim, uma tortura deliciosa!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Oi, Anna!
    Achei linda a capa de Matéria escura mas como a sinopse não me interessou dificilmente o leria, aliás, nenhuma dessas novidades despertou o meu interesse, algo que eu acho bom pois no momento não posso comprar nada porque as minhas finanças não permiti rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Procuro separar um pedacinho do meu orçamento para a aquisição dos amados livros, mas não é fácil resistir a tantas tentaões!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Mesmo correndo o risco de cair em tentação, não resisti e tive de ler a postagem.
    Quero muito ler A chave de Rebecca.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!!
      Eu avisei, se leu provavelmente não irá resistir, kkk!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. A Beleza é uma ferida foi o que mais me interessou. Amei a sinopse e a capa me encantou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaynara!
      Quando vi esta capa me apaixonei e ainda mais com a sinopse! Lindo trabalho de capa!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Os lançamentos parecem ser ótimos, também queria todos pois todos chamaram minha atenção, cada um tem algo que gosto nas historias rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Difícil resistir não é mesmo! Todos os meses livros e mais livros sendo lançados, céus!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia esse A beleza é uma ferida e estou tentando decifrar de qual editora é, mas não consegui até agora hahah a premissa é bem interessante!
    Sou suspeita pra falar da Intrínseca porque simplesmente amoooo a editora, mas esse lançamento deles tá demais em todos os aspectos

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  8. Anna!!
    Cai em tentação e li a postagem!! Fui seduzida por todas as sinopses também!! E agora?!! Rezar para conseguir comprar pelo menos um livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ótimos lançamentos!!! Não posso querer todos...por hora me contento com A noiva Jovem e A Beleza é uma ferida.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anna!
    Eu estou louca para ler o livro A beleza é uma ferida, adorei essa capa e a leitura parece ser bem diferente, algo que me tiraria da zona de conforto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essas novidades principalmente Matéria Escura, desde que ouvi falar neste livro estou bem curiosa sobre a historia que ele aborda.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente? Amei todos kkkkk
    A Chave de Rebecca, A beleza é uma ferida e A noiva jovem foram os que mais me conquistaram.
    bjs e ótimas leituras em abril!!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------