Olá, leitores!
Mais uma leitura que me conquistou!
Neste vídeo comento minhas impressões sobre a leitura de "A Noite" do autor Elie Wiesel, sobrevivente do Holocausto e prêmio Nobel.
Espero que apreciem as minhas colocações à respeito da obra.
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI
Com esta leitura, cumpri 1 dos tópicos do Desafio Livrada 2017!
1- um vencedor do Jabuti
2- um livro japonês
3- um livro que explore o erotismo
4- um roman à clef
5- um livro com um protagonista detestável
7- um autor que você já conheceu pessoalmente
8- um livro com engajamento político
9- um livro que você ganhou de um amigo
10- um romance psicológico
11- um livro escrito antes do renascimento
12- um livro já resenhado pelo Livrada!
13- um livro de correspondência
14- um livro que se passa em lugar em que você já esteve
15- Vida e Destino - Vassili Grossman (leitura obrigatória sem opção de escolha)
Beijos!
Oi, Anna!
ResponderExcluirSou uma manteiga derretida por isso evito ler livros tristes, então dificilmente eu leria A Noite, mas pelos seus comentários e pelo trecho que você leu tenho certeza de que quem curti o estilo vai se encanta com a leitura de A Noite...
Ah, que bom que você cumpriu um dos tópicos do Desafio Livrada.
Bjos.
Oi, Any!
ExcluirFico muito impressionada com autores que relatam suas experiências de sobrevivência, pois manter a mente sadia e com coerência para relatar tudo pelo qual passou é deve ser extremamente difícil!
Beijos e ótimas leituras!
Anna
Oi Anna!
ResponderExcluirNossa! O livro parece bem intenso através dos relatos do ELIE WIESEL que trouxe as experiências vividas in loco da época do Holocausto.
Pena o livro não ser mais encontrado aqui no Brasil.
Deve ter sido mesmo um grande impacto para ele toda a mudança de vida e ir parar nos campos de concentração.
Sinto que está muito emocionada mesmo, deve ser impactante.
Como gosto do tema, fiquei aqui agoniada para acompanhar os relatos.
Todos os livros dessa época são tristes mesmo e dolorosos.
Chorei... que triste relato da primeira noite e ele ainda consegue poetizar um momento tão duro... Tiraram todos os sonhos dele...
Guarde essa relíquia para sempre.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy!!
ExcluirO livro é muito bom, leitura que fica na mente por dias e dias!
O livro é difícil de achar. No momento está disponível na estante virtual, mas os preços varias de 120 à 305 reais, muitíssimo caro!!!
Beijos e ótimas leituras!
Anna
Um pena que seja difícil de achar por aqui. Pra ler só em inglês mesmo então, porque sebo é complicado. Não conheço muitos =/
ResponderExcluirParece interessante por mostrar esse lado da guerra. Deve ter dado muitas informações e fica bem fácil de ver acontecendo. Parece que ele conta a história de uma forma emocionante e crua ao mesmo tempo, sem enrolação. O tema é bom e parece muito intenso. O trecho deu pra ter uma ideia de como seria ler e acho que iria gostar.
Oi, Cristiane!
ExcluirO livro está disponível neste momento no site Estante Virtual, mas o preço é MEGA salgado!
Um livro de relato difícil, porém importante!
Beijos e boas leituras!
Anna
Eu geralmente não leio livros que tratem sobre guerras pq fico triste demais. Não conhecia o autor e saber que ele é um sobrevivente apesar de não ser meu estilo de leitura me interessou bastante. Gostei da escrita ser direta
ResponderExcluirOi, Thaynara!
ExcluirSe possível dê uma chance ao livro. Como é difícil de encontrar, faço a sugestão de outro livro maravilhoso: É isto um homem - Primo Levi
Beijos e ótimas leituras!
Anna
Que bom que você esta cumprindo o desafio, o livro parece ser muito bom, gosto de historias sobre esse tema, é sempre bom saber mais sobre ele, embora são historias tristes, revoltantes e que emocionam, mas assim sabemos como essas pessoas foram fortes e guerreiras nesses tempos difíceis e que hoje reclamamos de barriga cheia. Gostei do trecho, pois gosto de uma escrita direta e com um toque poético ficou melhor ainda.
ResponderExcluirOi, Maria!
ExcluirQue bom que gostou! Este trecho encanta, pois descreve o difícil momento e emoção do autor!
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi! Acho que não conheço esse autor... fazia tempo que não aparecia aqui mas não esqueci o quanto você gosta de histórias relacionadas à Segunda Guerra Mundial, hein!?
ResponderExcluirTão ruim quando é difícil encontrar um livro que a gente quer muito e tão bom quando finalmente encontramos, né?
Deve ser mesmo um livro muito triste. Os relatos sobre essa época sombria são sempre terríveis e emocionantes :/ muito triste e ao mesmo tempo bonito a citação que você escolheu
Tenho me aprofundado nessas obras e não conhecia essa, portanto vou adicionar à minha lista.
Bjs
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!
Oi, Anna!!
ResponderExcluirComo sou uma manteiga derretida e choro atua não gosto muito de ler livros com o tema do holocausto, mas adorei o vídeo!!
Beijoss
Oi Anna!!
ResponderExcluirGosto muito de leituras baseadas em fatos reais e o tema do Holocausto/Guerra Mundial também me atraem muito.
Apesar de não conhecer o Elie Wiesel e nem o livro fiquei muito interessada nesse livro, também gostei de saber que é um livro curto e de fácil leitura.
Oi, Anna!
ResponderExcluirEU adoro quando os livros são baseados em fatos reais, desde que não seja sobrenatural.
Sou uma manteiga quando o assunto é livro triste e a premissa é bem interessante, adoro quando os livros retratam os tempo de guerra com a primeira e segunda guerra mundial, então não poderia deixar de ler.
Bjs.
Eu acho interessante livro que falam sobre a guerra e sobrevivência, e o fato de ser baseado em fatos reais o deixa ainda mais interessante. Uma pena mesmo ser dificil de achar.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler e muito curiosa, pois amo livros sobre guerras.
ResponderExcluirPorém, sendo triste assim, ai não sei, da uma aflição só de pensar kkk
Vou anotar aqui, e assim que eu tiver coragem, rs, lerei sim!
bjsss