Últimos Posts

02 novembro 2014

Resenha - Exorcismos, amores e uma dose de blues

Oba, resenha pra vocês!!!

Quem gosta de realidades inusitadas, seres inimagináveis e muita criatividade, este com certeza é o livro!


Autor - Eric Novello

Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 336

Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse:
Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.



Resenha:
Submundo criativo!
Nada como ter uma segunda chance  e Tiago Boanerges agarrou a oportunidade para dar a volta por cima, resgatar sua auto-estima e respeito. Exorcista banido do conselho de Hórus, que regulamenta ações dos seres deste mundo onírico, recebe uma nova proposta de trabalho.
A nova tarefa consiste em investigar justamente quem lhe causou sua quase morte, ruína profissional e desorganizou suas emoções.
Ao lado de Júlia Yagami, sua pupila necromante, aventuram-se pelo  temeroso submundo repleto de seres inimagináveis.
Simplesmente surpreendente, uma história para fãs de literatura fantástica, de tirar o fôlego, onde criou uma atmosfera nova, com riqueza de detalhes, diálogos agradáveis, personagens muito bem construídos com uma trama irretocável.
A sedução deste livro, começa pela capa belíssima e continua no decorrer da leitura, que vai te surpreendendo a cada capítulo e novas partes do livro. 
“As pessoas ali era hospedeiros voluntários, fãs de oníricos que se ofereciam à possessão. Muitos o faziam para reter memórias advindas do mundo dos sonhos, apreciar sensações que fugiam à lógica corpórea. Alguns se viciavam na energia compartilhada no momento da integração. Outros se tornavam doadores, interessados não no que ganhavam, mas no que cediam a seus hóspedes. Uma lista tão diversa e pessoal quanto os desejos humanos.”
Confesso que o início, foi contraditório, ao mesmo tempo que queria avançar na leitura, fiquei um pouco perdida com este universo tão inusitado criado pelo autor, mas com o avanço das páginas, tudo foi devidamente esclarecido.
"Aqueles oníricos lhe despertavam os mais intensos calafrios, devido às semelhanças guardadas com a vida anterior à transformação. Ao contrário da grande maioria, nascida diretamente em Yume, eles se originavam de humanos que acabavam adoecendo e migrando para o mundo dos sonhos, onde perdiam sua essência original e se tornavam um eco da época de vivente. A maior parte deles surgia em decorrência de mortes dolorosas, no sentido físico ou psicológico, e muitos vinham de estadias agonizantes em hospitais ou de vidas de abandono."
Em vários momentos fiquei pensando que esta história poderia se tornar um filme, porque o autor conseguiu criar um grandioso universo em  Libertá e  nas demais realidades!

A inspiração de Eric Novello em "Alice no país das Maravilhas" engradece ainda mais sua obra, pois o que poderia significar um naufrágio, na verdade conquistou o pico do Everest, com muito talento!
Um  livro adulto de fantásia e suspense, em uma mistura impecável! Recomendo!

Sobre o autor: Eric Novello


Eric Novello é escritor, tradutor e roteirista com formação no Instituto Brasileiro de Audiovisual. Multitarefas, publicou mais de 250 textos sobre cinema, música e literatura no jornal de arte Aguarrás, integrou a equipe do podcast Papo na Estante, e, como compositor, trabalhou com sua irmã Cássia Novello no projeto Noturna.
Seus livros mais recentes são Neon azul (Draco, 2010) e A Sombra no Sol (Draco, 2012). Teve contos publicados no Suplemento Cultural Pernambuco, na revista Flaubert e em várias antologias, entre eles “Chá com Alice” no livro Geração Subzero (Record, 2012), e “Bugigangas” em Assim você me mata (Terracota, 2012), além de organizar várias coletâneas de literatura fantástica. Nasceu no Rio de Janeiro, mas em 2007 decidiu se integrar à cultura e ao caos de São Paulo, onde reside atualmente.

Beijos e boas leituras!


Um comentário:

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------