Últimos Posts

11 novembro 2014

Projeto "Mensagens de Ninar"

Olá, pessoal!

Quando vejo uma idéia legal, penso: Tenho que passar adiante!


O ato de contar histórias é uma das grandes oportunidades de desenvolvimento da imaginação infantil e uma das atividades mais antigas do ser humano, passando conhecimento e culturas de geração em geração. 
Os benefícios para as crianças são: desenvolvimento da linguagem, ampliação do vocabulário, melhoria na capacidade de comunicação, auto-estima, solução de conflitos, formação de valores, estímulo à criatividade e imaginação, com consequente melhora no aspecto cognitivo e muito mais.
Infelizmente, crianças que vivem em instituições na maioria dos casos não usufruem do momento da história contada, principalmente das histórias de ninar.

Pensando nisso, a Casa da Criança Santo Amaro criou uma simples (mas genial) ideia para ajudar essas crianças a terem contato com figuras diferentes todas as noites. Através do projeto batizado “Mensagens de Ninar”, em parceria com a livraria infantil PanaPaná, e do uso do aplicativo de celular WhatsApp, pessoas que passam pela livraria podem ler o trecho de um livro infantil disponibilizado por eles, gravando suas vozes através do aplicativo e enviando para a instituição.
(Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/11/pelo-whatsapp-clientes-de-livraria-gravam-historia-de-ninar-para-criancas-orfas/)

Assistam ao vídeo:

Todos os audiolivros estão também disponíveis para download em sua biblioteca virtual que qualquer pessoa pode baixar. O que faz com que esse projeto também consiga ser utilizado por outras casas de acolhimento, além de qualquer outra pessoa que queira transmitir (ou escutar) as histórias.

Amei este projeto, fantástico!
Desejo que frutifique em milhares de instituições pelo Brasil!!!

Beijos!!!


Um comentário:

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------