Últimos Posts

06 novembro 2014

Resenha - As duas mães de Mila

Olá!!!

Trago uma resenha breve de um livro curtinho, que conquistou meu coração!

Autora: Clara Vidal
Editora: SM
Ano: 2005
Páginas: 78

Sinopse:
Um relato doloroso sobre a violência psicológica a que uma mãe submete sua filha. Impotentes, acompanhamos a pequena Mila, dos 9 aos 15 anos, em uma espécie de descida aos infernos: ela adoece em silêncio, desenvolve problemas psíquicos que a prejudicam na escola e acabam por fazer com que a mãe a trate como louca. Quando se sofre de "mal de mãe", é longo o caminho em direção à cura.

Resenha:
Um soco na boca do estômago!
Mila tem 9 anos e também duas mães, pois é assim que ela  classifica seu o comportamento, às vezes mãe rosa e outras mãe cinza.
Este pequeno, mas belíssimo livro, trata do relacionamento entre mãe e filha, contaminado de reações negativas, denotando a pior forma de violência, aquela que fere a alma.
A perspectiva da história é contada através da percepção de Mila sobre os fatos e suas sensações e emoções, quando interage com sua mãe, o que acompanhamos até seus quinze anos, presenciando  infelizmente seu adoecimento.
Esta leitura me surpreendeu! Quanta angústia senti com este livro! E o pior é pensar, que algumas relações entre mãe e filha são exatamente assim.
Um livro para o publico juvenil, mas indico também para pais, mães, tios e avós!!!
Leitura recomendadíssima!!!


Beijos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------