Últimos Posts

20 fevereiro 2017

Novidades Literárias - Nº 42

Olá, leitores!

Apertem os cintos e tirem o escorpião do bolso, kkk! Tem novidades tentadoras chegando!
Uma tragédia familiar pouco antes da Segunda Guerra Mundial marca a vida da pequena Charlotte, que já dava indícios da realizada artista que viria a se tornar. Obcecada pela arte e pela vida, a jovem, progressivamente excluída de todas as esferas sociais alemãs com a ascensão do nazismo, teve que abandonar tudo para se refugiar na França. Exilada, ela inicia uma obra pictural autobiográfica de uma modernidade fascinante.

David Foenkinos coloca em suas próprias palavras um tributo original, apaixonado e vivo a Charlotte Salomon. Esse romance assombroso e redentor, pautado na vida da trágica figura real que lhe serve de protagonista, é o relato de uma busca. Da busca de um escritor obcecado por uma artista.

Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes. 

Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir uma semana de inverno com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

Os excluídos da história analisa três grupos sociais periféricos, operários, mulheres e prisioneiros, na França do século XIX. Leitura essencial, ilumina não apenas a maneira como o poder se desdobra de modo pragmático e simbólico, mas também a beleza da resistência e da rebeldia de indivíduos e grupos marginais. O livro é composto por artigos selecionados pela professora Maria Stella Martins Bresciani, que também assina a introdução e a orelha.

Com quatro anos, Shahab ainda não disse a primeira palavra. A criança não entende o que as palavras significam e pensa até que são um elogio, até que um dia seu primo lhe prega uma peça com o intuito de provar a todos que o menino realmente é a piada do bairro. 

Quando sua mãe relata o incidente ao marido, Shahab se sente péssimo ao perceber que o pai também acredita que seu silêncio traz constrangimento à família. Shahab logo reconhece que o amor e a estima do pai se concentram em seus irmãos. E, a partir desse momento, o seu mundo, que ele achava estar repleto de beleza e bondade, de repente se transforma, endurecendo de raiva e vergonha.

Ninguém na família entende seu comportamento ou parece possuir o acolhimento pelo qual ele anseia desesperadamente. Será Shahab capaz de experimentar um pouco de felicidade e, finalmente, encontrar sua voz?

Após encontrar o pai espancado até a morte, a vida monótona de Finn Maguire vira de cabeça para baixo. Principal suspeito do crime, o garoto de 17 anos, disléxico e com passagem pela polícia deve correr contra o tempo para limpar seu nome e descobrir quem odiava seu pai a ponto de mata-lo. À procura de respostas, Finn se infiltra no sórdido e brutal submundo de Londres, onde enfrenta novos perigos a cada passo e onde obscuros segredos familiares o levam a perceber que as pessoas em que mais confia são as que podem golpeá-lo com mais força.

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade.

Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam.

Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Quais são os mais desejados? 
Os meus escolhidos são: Charlotte e Escondi minha voz.

Beijos e boas leituras!



17 comentários:

  1. Oiee!
    Dessa vez meu escorpião vai ficar de boa, bem tranquilinho rsrs
    Esses livros não despertaram meu interesse, confesso que estou mais seletiva e menos impulsiva, então tô comprando menos, só assim pra não ir à falência de vez.
    Esses eu passo ilesa :D
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!
      Ainda bem, se todos os leitores perdessem suas cabeças na hora das compras, teríamos falência generalizada, kkkk!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. A GAROTA DO LAGO!!!! 😱
    nossa,desde que vi o vídeo de divulgação do lançamento desse livro,quero muito lê-lo.
    Não vejo à hora!

    Bem,gostei bastante das sinopses dos livros "A Chama", "O Triturador" e "Uma Semana de Inverno".

    O que falta é dinheiro! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina!
      Seria lindo o dia que numa livraria pudéssemos levar tudo, mas tudo que desejamos, kkk!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Oi, Anna!
    Dentre as novidades literárias me interessei apenas por A chama dentro de nós, para a felicidade do meu bolso... :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Assim fica fácil, nada de dúvida ou estourar orçamento, kkk!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Adorei 'tirar o escorpião do bolso"....kkkkkkkk Só sendo viu?
    Vou dizer que adorei todos, mas o que mais tem chamado minha atenção para a leitura é A Garota do Lago, os livros no estilo me atraem muito, bem como os romances.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Nesta crise e com tantos desejados que se acumulam a cada mês, só fazendo piada! Xô escorpião! Kkk!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Oi.
    Quanta coisa maravilhosa tem esse mês, amo a escrita da autora e estou ansiosa demais pelo livro A chama dentro de nós, e A garota do lago, amo um bom suspense e sei que vou adorar esse livro.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Tem muitos leitores curiosos em relação ao livro A Garota do lago, leitura com alta expectativa!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Me interessei por O Triturador parece ter segredos e mistérios que adoro. A Garota do Lago envolve assassinato que causa aquele suspense em volta de quem é o culpado. Tem outros que parecem bem interessante, mas prefiro ler resenhas primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Eu fico em uma encruzilhada pois não costumo ler resenhas de livros muito desejados, pois gosto da leitura no escuro, sem informações. Acabo investindo na compra, só que nem sempre vale a pena! Difícil!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, vari os livros me chamaram atenção principalmente o livro A Chama que estou curiosa sobre essa serie e Uma Semana de Inverno que fiquei curiosa para poder ler a resenha desse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Escondi minha voz foi uma novidade que amei!
    Agora A chama *_* senhor, sou apaixonada pelo Tristan e já li esse em inglês tamanha a ansiedade. Adianto que é muito mais triste e quase tão fofo, mas o Pluto é incomparável S2 A garota do lago me deixa curiosas e Uma semana de inverno tem a capa mais linda

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna!!
    Menina...assim vou a falência...amei Charlotte, Escondi Minha Voz e A Garota do Lago...agora tenho que me entender com meu escorpião de plantão..kkk
    Valeu pelas dicas,são ótimas.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  10. eu gostei dos lançamentos, mas a maioria não deu aquele desespero
    o único que entrou na minha lista do desespero foi o garota do lago...

    ResponderExcluir
  11. Gostei da maioria, mas principalmente Charlotte e A garota do lago, que tem também, capas lindas.
    bjs e boas leituras em março!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------