Últimos Posts

14 fevereiro 2017

Desafio Livrada! - Minhas escolhas

Olá, leitores!

Vou participar pela primeira vez do Desafio Livrada!

Este desafio é criado há alguns anos pelo Yuri do Blog/Canal Livrada!

Tenho dificuldades com metas e desafios, pois costumo ser inconstante em relação aos meus desejos de leitura. Mesmo assim, decidi participar, afinal vale a tentativa! 

Fiquei atraída pelas possibilidades de escolha, de experimentar livros, autores e estilos novos! Serão 15 leituras que prometem!

Desafio Livrada! 2017
1- um vencedor do Jabuti
2- um livro japonês
3- um livro que explore o erotismo
4- um roman à clef 
5- um livro com um protagonista detestável 
6- um livro triste 
7- um autor que você já conheceu pessoalmente
8- um livro com engajamento político
9- um livro que você ganhou de um amigo
10- um romance psicológico
11- um livro escrito antes do renascimento
12- um livro já resenhado pelo Livrada!
13- um livro de correspondência
14- um livro que se passa em lugar em que você já esteve
15- Vida e Destino - Vassili Grossman (leitura obrigatória sem opção de escolha)


Assistam ao vídeo e confiram os títulos escolhidos de acordo com as regrinhas do desafio.
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Torçam por mim! Espero conseguir concluir este desafio tão bacana!

Beijos e boas leituras!





19 comentários:

  1. eu nunca tenho coragem de participar desses desafios, por mais interessantes que eu ache
    pelos menos motivos que você sou meio inconsistente nas minhas leituras
    e sem falar que eu odeio o "tem que ler"
    adorei sua lista, só uma dúvida e vale o livro se passar no japão?
    beijos e aguardando as resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Acho difícil, mas quero me desafiar, tentar experimentar novas leituras!
      O autor de "Ponte de Outono" é japonês, portanto está de acordo com a regra.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
    2. ah tá. eu tinha entendido que ele só se passava por lá... tinha entendido errado
      eu até gosto de ver essas coisas do tipo ler um livro sei lá de onde e experimentar coisas novas. o problema é quando cai alguma coisa que eu não gosto ai teria que ler só para "cumprir" tarefas
      mas enfim, boa sorte! espero ter várias resenhas por aqui
      beijos

      Excluir
  2. Oi, Anna!
    Acho divertidos desafios mas não costumo participar deles pois escolho minhas próximas leituras de acordo com o momento, se me interesso por um determinado livro leio e pronto, não faço metas...
    Mas esse Desafio Livrada parece bem bacana, espero que você consiga cumpri-lo e se divertir bastante no processo! Ficarei esperando sua opinião sobre O morro dos ventos uivantes e do livro da Jane Austen.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Muito obrigada pela torcida, kkk! Preciso!
      Não vejo a hora de ler O Morro dos ventos uivantes e mais um livro da Jane Austen!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Ano passado e retrasada participei de desafios literários em um grupo de livros esse ano não estou participando, para tentar ler os meus que estão parados. Te desejo sorte no desafio. Dos citados o único que li foi O Morro dos Ventos Uivantes e não gostei o personagem é mesmo intragável rs. Quero muito ler Maus, A Revolução dos Bichos e Misery, Jane Austen também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      O Morro dos Ventos uivantes parece ser um livro que divide opiniões, pois agrada muito alguns leitores ou se torna intragável como você disse, um 8 ou 80!
      Obrigada pelo incentivo!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna!
    Parabéns pela coragem em enfrentar esse desafio, porque euzinha aqui também sou bem inconstante com as leituras, depende do meu momento, da oportunidade, etc...por isso nem me arrisco.
    Difícil um livro japonês, né? Não conhecia Ponto de outono.
    Gosto de livros com erotismo e não conhecia a autora japonesa.
    Que danado é roman à clef ?
    Não considero o protagonista detestável assim...
    Menina! Você desencavou livros únicos, hein? Não conhecia A Noite.
    Já li Olga e é fenomenal, espero que goste e tem sim engajamento político, ela foi bem ativa.
    Marido é amigo sim, vale! Linda essa edição da Jane Austin.
    Li Misery e se encaixa na questão psicológica perfeitamente. Ela é uma obcecada.
    Boccagio é interessante, espero que goste.
    Maus é bem interessante, adoro HQ. Stoner é uma ótima opção.
    Drácula é fantástico, um dos melhores livros que já li.
    Não conhecia a série da Elena e tenho a maior vontade de conhecer a Itália. Meus ancestrais.
    Desafio grande você se meteu, hein?kkk Espero que persevere até o fim, estou sim na torcida.
    Boa sote!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, querida!!!
      Obrigada por sua força, vou precisar muito, pois o desafio não é facil, mas considero estimulante!
      O que me agrada é a diversidade nos estilos, autores e temas, já que estou no momento de me abrir para novas experiências de leitura. Espero conseguir ou ao menos chegar próximo de concluir.
      Roman à clef, eu entendo que é uma técnica nos romances, que utiliza fatos históricos, ou seja a vida real sobreposta com uma fachada de ficção e fantasia com o objetivo em alguns casos de satirizar, criticar a sociedade, ou recontar algo com o gosto do autor. A questão é sempre a ligação entre a não-ficção e a ficção.
      Ansiosa por ler vários destes livros, mas com receio de alguns, kkk!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Oi,tudo bem?
    Espero que sim! :)

    Para ser bem sincera,nunca fui muito ligada em desafios ou maratonas.
    Leio sempre de acordo com o meu humor. Muitas vezes amo um gênero. Já no livro seguinte fico ansiosa para ler outro estilo.
    E pode ter certeza,que estou torcendo para que consiga terminar o desafio com êxito. :)
    Li o Morro dos Ventos Uivantes,e me apaixonei pela história... Espero que goste também.
    Assim como também li Drácula, e sempre será minha história favorita.
    Faz tempo que sou fã desse vilão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina!
      Eu também não, mas é uma forma de me motivar, conhecer novas leituras e tentar não custa nada!Kkk!
      Ótimo saber que gostou destes livros!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Oiee!
    Amo desafios, mas nunca consigo terminá-los, até por isso acabei parando de participar.
    Desses que você escolheu tenho bastante vontade de ler Razão e Sensibilidade, nunca li nada da Jane, então me sinto meio um ET por isso rsrs.
    Vou ficar acompanhando o torcendo pra que você consiga cumprir todo o desafio dentro do prazo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!
      Agradeço imensamente a torcida!!! Oba!!!
      Espero me deliciar com o desafio!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Oi Anna.
    Adoro esse tipo de desafios, apesar de eu quase nunca conseguir completar.
    Adorei essa edição dos morros dos ventos uivantes, estou muito ansiosa para ler os livros da jane Austen, amei essa edição que capa mais linda essa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Eu não sou boa com desafios ou metas, mas quero tentar novamente. Estou motivada e espero conseguir!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  8. Oi!
    Gostei muito desse desafio, queria participar de alguns esse ano, mas pela a falta de tempo para as leituras, acabei escolhendo só alguns que quero muito ler, gostei muito dos livros que você escolheu a maioria ainda não conhecia e ainda não li nenhum dos livros, fiquei curiosa para poder conhecer esses livro e quero muito ler os outros livros da Jane Austen e Maus !!

    ResponderExcluir
  9. Estou torcendo!! sou do tipo que não consigo participar de desafios kkk nem cumprir metas e tal
    Fico só no apoio moral mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna..
    Não consigo fazer nada sob pressão..torço por você,para que consiga cumprir todas as metas e desafios.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  11. Adoro desafios, e estou torcendo pra você concluir todas as leituras com sucesso!
    Mas olha, eu não to dando conta de participar de mais desafios não.
    Comecei alguns no começo do ano e to correndo que nem doida aqui kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------