Heidi , órfã desde muito pequena, mora numa cidadezinha da Suíça com sua tia Dete. Quando recebe uma excelente proposta de trabalho em Frankfurt, na Alemanha, a tia decide entregar a menina, agora com 6 anos, ao avô, um velho zangado com o mundo, rabugento, que vive isolado no alto de uma montanha dos Alpes suíços. Ao chegar ao novo lar, Heidi logo se apaixona pelas maravilhosas paisagens, pelas flores e pelos animais dos vales e das montanhas, além de ganhar um novo amigo, Pedro das Cabras, um menino pastor. Com o passar do tempo, a menina conquista os moradores do vilarejo e, principalmente, o coração do avô, mostrando-lhe que é possível ser feliz e reencontrar a paz. Mas essa felicidade desaparece quando tia Dete volta para levá-la para Frankfurt. Escrito em 1880, Heidi, a menina dos Alpes mostra o contraste entre a vida selvagem e livre nas montanhas, com seus valores simples e essenciais, e a vida na cidade grande, com costumes, regras e valores muito diferentes. A narrativa acompanha o crescimento e as aprendizagens de Heidi, e, sem perder de vista os 136 anos que separam nossa vida hoje, no século XXI, da vida dos personagens, é uma fonte de descobertas e reflexões importantes para todos nós.
Adorei ler este clássico da literatura mundial infantil! As 160 páginas passaram como num piscar de olhos, fiquei tão envolvida que li em uma tarde!
A personagem Heidi é simplesmente cativante e encantadora!
Assistam ao vídeo com minhas impressões sobre esta adorável história!
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Oi Anna!!
ResponderExcluirNão consegui ver o vídeo...minha net tá terrível hoje..mas vejo depois...Então..esse livro me pareceu com a história de um desenho que eu assistia quando era criança e eu amava!!!!Será?????? A sinopse é a mesma..
Nem imaginava que pudesse ser um livro,vou procurá-lo..quero um pra mim..
Bj.
Oi Anna!
ResponderExcluirQue fofo, eu normalmente não leio livros infantis, justamente por não curtir muito.
Eu confesso que nunca ouvir falar desse desenho, mas agora preciso procurar, esse livro vai para minha lista com certeza.
BJS,
Anna!
ResponderExcluirGostava muito de assistir Heidi, mas ver um livro falando sobre ela, é bom demais.
Da mesmo uma nostalgia e uma tristeza, porque lembra o quanto sou 'velha'...kkkk
Que vozinho mais ranzinza. E que bom que ele não é grosseiro.
A Heidi é um docinho e deve conquistar todos que estão ao redor dessa nova realidade dela.
É verdade, é uma história para todas as idades.
Adorei!
cheirinhos
Rudy
eu achei tão nostálgico ver o Heide e pelo jeito não fui a única.
ResponderExcluirmas eu não lembro quase nada da história dela, só lembrava que tinha o desenho e acho que um filme também...
eu espero que a Heide conquiste mais um geração
e definitivamente eu vou ler =)
Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei uma fofura.
ResponderExcluirAdoro livros infantis, ainda mais esses que tem uma história marcante, que nos fazem refletir e tal.
Já quero!
bjs