Últimos Posts

17 novembro 2016

Resenha: Roubada - Lesley Pearse

Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 384
Sinopse:
“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. 

Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

Resenha:
A história de Lotte começa no vazio, sem memória, sem passado, mas recheada de perguntas e mistérios.

Resgatada em uma praia, em condições lástimáveis e pulso muito fraco, assim que é encontrada por David, que fica muito intrigado com o que poderia ter acontecido com aquela jovem. Suas roupas eram antiquadas e seu cabelo grosseiramente cortado.

Ao ter sua foto publicada nos jornais, ela é reconhecida pela amiga Dale, que conhecera em um cruzeiro de navio pela América do Sul, onde trabalharam juntas . A amizade permaneceu, mas elas não se viam há algum tempo.

Este livro é recheado de mistérios, como uma colcha de retalhos que precisa ser preenchida com cada mínimo pedaço de tecido. A vida de Lotte é recontada com momentos alternados entre passado e presente, o que aos poucos vai fazendo sentido nos motivos e causas que culminaram no impensável.

O enredo foi me conquistando de forma crescente, de início morno, onde fiquei perdida, como a personagem, talvez uma escolha proposital da autora. A escrita é envolvente e o suspense presente na trama aguçou a curiosidade e quando vi estava presa nas páginas, tentando  desvendar o que aconteceu com a protagonista.

A leitura chega a surpreender em algumas cenas, dando a impressão de veracidade e também de perplexidade, porém não foi um livro surpreendente ou impactante, mas valeu a pena, classifiquei com 4 estrelinhas no Skoob.

Uma boa leitura, recomendada aos fãs de trilher psicológico, mistérios e livros policiais. 

Beijos e boas leituras!

15 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa para descobrir esse mistério que envolve a personagem principal, como ela foi parar desacordada na praia. Acho que faria o mesmo que você, pegaria o livro e leria até descobrir o mistério. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Anna!
    Nossa! Deve ser estranho você perder a memória e ser encontrada por uma pessoa estranha e estado tão deplorável.
    Gosto quando se usa passado e presente como artifício literário, vamos descobrindo as coisas aos poucos e as interligando.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou uma pessoa muito curiosa hahaha e confesso que quando vejo um mistério já quero solução, um dos motivos para o livro me interessar, estou curiosa para saber o que aconteceu com a Lotte.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Por algumas resenhas que li, já percebi que a autora gosta de trazer seus enredos, o mais próximo possível da realidade. A trama parece ser instigante, mas no momento não tenho muita curiosidade de lê-lo, porém que sabe um dia eu me arrisque.

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse livro! Gostei muito quando li e consigo me lembrar bastante dessa história até hoje. Coisa que é até difícil pra mim porque esqueço demais das leituras! xD
    Mas ele é bem gostoso de ler. Vai crescendo, a história é um pouco confusa no começo mas quando pega embalo a gente fica ali tentando descobrir as coisas e é legal por isso, por tentar desvendar a história da garota. Tem momentos que surpreendem mesmo. Vale a pena ler, é bom.

    ResponderExcluir
  6. Como adoro um thriller psicológico, acho que vou gostar e tem mistério que também adoro, essa leitura é pra mim rs. Que situação triste a da personagem, quantas perguntas sem respostas, fiquei curiosa com o que aconteceu com ela e quem fez isso, me coloquei em seu lugar e que desespero.

    ResponderExcluir
  7. oi Anna!!!
    Gostei bastante da sinopse desse livro,ele já estava na minha lista de leituras..não tinha lido nenhuma resenha completa só alguns comentários,agora fiquei muito interessada .
    Bje tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Tem jeito de ser um bom thriller, mas achei que poderiam ter caprichado mais na sinopse. Me lembrou de Garota no Trem pela personagem não ser muito confiável quando se trata das suas lembranças, e a história me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Gosto desse estilo e por tudo que você comentou, parece uma leitura que prende a atenção. Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já li e gostei muito, é recheado de mistério que te prende até o final. Pretendo ler outra vez, pois gostei muito e como li já tem tempo, não dá para lembrar de todos os detalhes.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Leitura recomendada aos fãs de trilher psicológico, mistérios e livros policiais?! Opa, essa dica é pra mim, amo esse tipo de gênero e fiquei curiosisssíma para saber o que aconteceu com Lotte... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi,livros cheios de mistério e com boas doses de suspense ,sempre me agradam bastante.
    Fico devorando as páginas tentando descobrir o grande mistério...
    E confesso que dificilmente eu acerto.

    Bem,estou bem curiosa em conhecer a história de Lotte.

    Bela indicação!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com o passado de Lottie (e do seu bebe). Quem fez isso e porque. Parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Eu li outro livro da autora e gostei mais ou menos, fiquei mais interessada por esse, Roubada. Parece ser muito bom, cheio de mistérios e adrenalina.
    A capa é bonita também.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tinha parado para ler a resenha e gostei muito dessa historia, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a historia da personagens e gostei muito desse suspense que o livro trás e que parece surpreender o leitor e quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------