Últimos Posts

21 novembro 2016

Novidades Literárias - Nº 39

Olá, leitores! 


Que tal começar a semana por dentro dos últimos lançamentos?

Um encantador realismo mágico à la irmãs Brontë 

Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. 
Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. 
Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.


No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

Andrea Killmore faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga íntima do perigo, ela é uma revelação que não pode ser revelada, e seu verdadeiro nome continua um mistério. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, viu-se obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Assim nasceu Andrea Killmore. Em Bom dia, Verônica, acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

Antes do asteroide, eles eram definidos por rótulos: o atleta, a excluída, o vagabundo, a perfeitinha. Mas então tudo mudou. Agora eles têm dois meses para encontrar um significado. Dois meses para realmente viver. 

Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdadeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeita — ao menos no papel — Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira — o futuro pode esperar. 
Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, com o potencial de acabar com a vida no planeta. Enquanto esses quatro estudantes do último ano aguardam — assim como o restante do mundo — para saber quais serão os estragos do asteroide, devem abandonar todos os pensamentos sobre o futuro e decidir como passar o que resta do presente. 
Neste livro esperto e envolvente, quatro adolescentes arriscam seus sonhos, seu coração e sua humanidade para ir em busca daquilo que realmente vale a pena.

Beijos e ótimas leituras!

14 comentários:

  1. São bons lançamentos, gostei da sinopse de A feiticeira do inverno.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Diário de uma Escrava está parecendo muito bom. E a edição está linda.
    E gostei desse Até o fim do mundo. Histórias assim sempre me chamam atenção.
    Bons lançamentos vindo aí.

    ResponderExcluir
  3. Dos lançamentos me interessei por A Feiticeira do Inverno e gostei da capa. Diário de Uma Escrava, que parece mostrar uma realidade cruel. Andrea Killmore, gosto de historias policiais e misteriosas.

    ResponderExcluir
  4. Desses lançamentos o único que me interessou foi o novo da Darkside, mas com Veronica escrito tão grande eu nem sei se é o nome do livro ou da autora hahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Que capas lindas. Gostaria de ler A Feiticeira do Inverno, Diário de Uma Escrava e Bom dia Veronica. Todos com sinopses muito interessantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna!
    Amei a capa de A feiticeira do inverno, já a sinopse achei meio vaga por isso vou esperar ler resenhas sobre ele para saber um pouco mais sobre a história e aí então decidir se o lerei ou não. Os outros lançamentos não me interessaram...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eita Anna!
    Meu bolso e meu coração sofrem juntos quando vejo tantos bons lançamentos como os que escolheu aqui para divulgar e claro que tem muitos outros.
    Amanhã é Black Friday e já estou com minha listinha para comprar...kkkk
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. O que eu gostei e vou querer ler é A feiticeira do inverno, tudo bem que minha listinha está enorme...
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos lançamentos, principalmente do livro Bom dia, Verônica parece ser bom.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das sinopses de alguns lançamentos!
    Logo me deparei com um livro que faz muito o meu gênero que é o "A Feiticeira do Inverno". Sem contar a capa que é linda!
    O livro "Bom dia Verônica, também parece ser ótimo.
    E "O Diário de uma Escrava",já está entre os que pretendo ler.;)

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista me interessei muito por Diário de uma Escrava (admito que inicialmente pela capa mas depois de ler a resenha me deu mais vontade ler) e até o fim do mundo

    ResponderExcluir
  12. Mais bons lançamentos, quero demais A Feiticeira do inverno, que parece ser muito legal e tem uma capa linda.
    Diário de uma escreva, quero demais! Fiquei muito feliz pela Rô com essa publicação! E já fazia anos que eu quero lê-lo agora mais ainda.
    bjsss e boas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente do livro A Feiticeira do Inverno que logo me chamou atenção e gostei da sinopse e Até o Fim do Mundo que fiquei curiosa para ler a resenha dessa historia !!

    ResponderExcluir
  14. Parecem ser ótimos livros, mas os que me chamaram mais atenção foram A Feiticeira do Inverno e Até o Fim do Mundo. Em relação ao último não consigo nem imaginar como seria se um asteroide estivesse vindo para se chocar com a Terra, imagino o que os personagens irão fazer.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------