Últimos Posts

10 maio 2016

Novidades Literárias! - Nº 8

Olá, leitores!

Quanta coisa boa chegando! Mais novidades para nossas estantes!
Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do paio poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos , a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas.
O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida
As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.


E várias novidades da editora DarkSide
THELASTGBYE
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 

O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

OMeninoDesenhavaMonstrosBibliotecadoTerror
Desde que quase se afogou no oceano três anos atrás, Jack Peter Keenan, um menino de 10 anos de idade, morre de medo de ficar ao ar livre. Se recusando a sair de sua casa em uma pequena cidade costal no Maine, Jack Peter passa seu tempo desenhando monstros. Quando aqueles desenhos criam vida, ninguém está salvo de terror que eles causam.
Holly, mãe de Jack, começa a ouvir sons estranhos vindo do oceano durante a noite, e decide procurar respostas com o padre da igreja católica local e sua empregada japonesa, que enche sua cabeça com historias de naufrágios e fantasmas. Tim, pai de Jack, vagueia pela praia, procurando freneticamente por uma estranha aparição que corre pelas dunas. E Nick, o único amigo de Jack, torna-se impotente, perante o estranho poder dos desenhos.
Enquanto aqueles ao redor de Jack Peter são assombrados por que eles acham que veem, só ele sabe a verdade por trás dos terríveis acontecimentos.
O Menino Que Desenhava Monstros é um conto hipnotizante de terror psicológico que estimula a imaginação. Uma leitura perfeitamente assustadora para uma noite escura.

ACasadosEspíritosBibliotecadoTerror
Andrew Ranulf Blankenship é um belo, estiloso e não conformista dono de um humor sarcástico, um Mustang clássico e uma enorme livraria. Ele também é um alcóolatra e um bruxo praticante, capaz de se comunicar com os mortos através de fitas de vídeo. Sua casa é um labirinto feitiçarias, armadilhas e túneis secretos, como a de qualquer um que decide morar em um casa cheia de tesouros mágicos roubados da URSS há trinta anos atrás.
Andrew sabe que magia era um jogo brutal que requeria sacrifício de sangue e coragem para confrontar a morte, mas seus muitos anos de paz e conforto o deixaram relaxado, mais preocupado em manter uma falsa juventude que em se proteger. Agora, um espírito maligno muito conhecido no folclore russo está assombrando Andrew, trazendo consigo a morte com a qual ele há tanto tempo brinca em seus jogos inconsequentes.

Confissoes-1-1068x880
A maioria das pessoas evita pensar na morte, mas Caitlin Doughty, uma moça de vinte e poucos anos com uma licenciatura em história medieval e um dom para o macabro, arranjou um emprego em um crematório, tornando a sua mórbida curiosidade no trabalho de sua vida. Atirada em uma profissão de humor negro e vívidos personagens (a maioria mortos, na verdade), Caitlin aprendeu a cultura secreta daqueles que cuidam dos falecidos.
Confissões do Crematório conta uma história incomum e inovadora, cheia de encontros bizarros e cenas inesquecíveis. Cuidando de corpos mortos de todas as cores e formatos, Caitlin logo se torna uma intrépida exploradora do mundo dos mortos. Ela descreve como ela varreu as cinzas das máquinas (e às vezes dentro da própria roupa) e revela a estranha história de cremação, maravilhada com as práticas funerárias bizarras e maravilhosas de diferentes culturas.

The Kiss of Deception na DarkSide Books
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Dentre as novidades, me interessei por "Menina má", "Confissões do crematório" e talvez "O último adeus".

Beijos!

11 comentários:

  1. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente do livro A Maldição do Vencedor que pareceu uma historia interessante e The Kiss of Deception que assim que vi no lançamentos fiquei interessada e lendo a sinopse gostei da historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      Muitos lançamentos para nossa alegria e também nos torturar, kkk!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Olá!

    Belos lançamentos!
    Gostei de O Último Adeus, O Menino que desenhava monstros, A Casa dos Espíritos, Confissões do Crematório, mas os que mais quero ler são: Menina má e The Kiss of Deception.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Realmente, pensando bem O Menino que desenhava monstros também me interessou, mas os mais desejados são "Menina má"e "Confissões do crematório". Ansiosa pra ler!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. ótimos lançamentos! O Mais aguardado lógico é The Kiss of deception! A capa de em algum lugar das estrelas esta mega maravilhosa tbm! A editora caprichou esse mês ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian!
      The Kiss of deception fez grande sucesso no exterior, acredito que irá agradar a muitos fãs por aqui também!
      A DarkSide realmente caprichou na quantidade de lançamentos e nas capas como sempre!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna.
    Eu quero muito ler O ultimo Adeus, a premissa é bem interessante, a capa é um charme, tenho certeza que irei amar de paixão, muito ansiosa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Todos os lançamentos são maravilhosos! Eu quero muito o livro The Kiss of Deceptoon, Ele me conquistou logo pela capa, depois fui ler a sinopse, e me apaixonei! E a Darkside sempre arrasando nos seus lançamentos e nas suas edições!!

    ResponderExcluir
  6. Olha tem váriooooos lançamentos legais, hein?!
    O menino que desenhava monstros, The kiss of deception, Em algum lugar das estrelas, A Maldição do vencedor. Curti muito.
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu pretendia ficar a algum tempo sem comprar livros, mas com essas novidades maravilhosas fica bem difícil, gostei de quase todos os livros dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  8. Darkside sendo fantástica como sempre, atualmente a melhor editora do país, veio com lançamentos de peso para 2016 e garantindo lugar para todos na minha estante, quero todos, absolutamente TODOS! Só meu bolso que me impede de comprar tudo na pré-venda e aguardar ansiosamente a chegada.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------