Últimos Posts

17 março 2013

Resenha - TODA SUA - Sylvia Day





AUTORA: SYLVIA DAY

EDITORA: PARALELA

280 PÁGINAS

ANO: 2012













Livro para maiores de 18 anos, contem cenas de sexo e linguagem imprópria.

SINOPSE:

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. 

Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - e é claro que Eva acaba se entregando. 

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado. 
A nova onda de romances eróticos femininos é o maior fenômeno do mercado editorial nas últimas décadas. 
Esses livros atingem principalmente dois públicos: garotas de vinte e poucos anos que leram Crepúsculo e sentiram falta de sexo ali e mulheres maduras sedentas por histórias um pouco mais apimentadas sobre o poder redentor do amor. 
Devido ao sucesso também entre as mulheres casadas, o gênero ganhou o apelido de “mommy porn” [pornô das mamães].


Toda sua

Pouco menos de uma semana depois do lançamento na Inglaterra, 50 mil exemplares já tinham sido vendidos, número que supera o desempenho da primeira semana de Cinquenta tons de cinza. 


É o paperback da Penguin que vendeu mais rápido na última década. 
Está nas listas de mais vendidos da Amazon e do New York Times. 
Mais de 215 mil e-books foram vendidos. 
Foram feitas seis impressões nos Estados Unidos, totalizando 700 mil exemplares, e cinco impressões na Inglaterra, totalizando 465 mil exemplares.


“Gideon Cross entrou na, minha vida como um relâmpago na escuridão... Ele era inteligente, bem sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...”.

RESENHA:

O livro é o primeiro volume da trilogia Crossfire e traz a historia do envolvimento de Eva Tramell e Gideon Cross. Eva é uma mulher linda, de posses, que preza sua independência e individualidade, mas luta para colar seus “caquinhos” a fim de se manter equilibrada, devido a um trauma proveniente de uma experiência muito difícil no passado. 

Gideon é um homem lindo, dominador, poderoso, bilionário, dono de diversos empreendimentos de sucesso. Seu modo de falar com as pessoas está longe da polidez e sutileza, pelo contrário, é direto, sem meias palavras, intimidando aquele com quem mantêm qualquer tipo de relacionamento. 
Eva muda para Manhattan juntamente com seu amigo Cary, aspirante a modelo de sucesso, consegue um emprego na área da publicidade onde acaba esbarrando em Gideon. 
A forma como Gideon faz sua primeira investida em Eva é repugnante, merecendo tapa na cara e expulsão do planeta, que indelicadeza e grosseria! Eva fica chocada e interessada ao mesmo tempo, isto a perturba muito por tamanha ousadia! 
Imaginei que este livro seria cópia de Cinquenta tons de cinza, já que a própria autora Sylvia Day confirma ter se inspirado, com a fórmula do romance permeado por sexo intenso, mas os personagens de Toda Sua são mais bem construídos, mais amadurecidos e com diálogos condizentes e o texto sem tantas repetições como o outro. 
O relacionamento é permeado por muita paixão, desejo, conflitos, segredos, insegurança e ciúmes e vários outros detalhes que não ousarei contar, para não estragar a leitura e também para aguçar a sua curiosidade. 
Fico fascinada com histórias que envolvem o “resgate” e tentativas pessoais de reestruturação emocional como esta trilogia se propõe a nos mostrar. 
Já li o segundo volume, Profundamente Sua e logo terá a resenha aqui no blog. 
Recomendo Toda Sua e opto por não comparar se este é melhor ou inferior a Cinquenta tons, pois ambos para mim cumpriram seu papel de entretenimento, mas não são livros profundos e nem mesmo grandes obras.







Faz parte da trilogia Crossfire:
1º volume – TODA SUA
2º volume – PROFUNDAMENTE SUA
3º volume – PARA SEMPRE SUA (Ainda não foi lançado)

Autora: SYLVIA DAY 
É autora de diversos best-sellers do New York Times e do USA Today. Antes de se dedicar integralmente à escrita, teve uma série de empregos curiosos, como funcionária de um parque de diversões e tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos. Publicados em mais de trinta países, seus livros foram considerados uma “aventura emocionante” pelo Publishers Weekly e “perversamente divertidos” pela Booklist. Recebeu os prêmios RT Book Reviews Reviewers’ Choice Award, EPPIE Award, National Readers’ Choice Award, Readers’ Crown, e foi diversas vezes finalista do RITA Award of Excellence. Atualmente, trabalha com afinco emPara sempre sua, terceiro volume da trilogia Crossfire.


Participe deixando seu comentário!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------