Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Ano: 2015
Páginas: 136
Sinopse:
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Resenha:
Inverso. Em algum momento aquela superfície lisa e polida, borbulhava, refletindo a simetria do oposto, Megan, Megami. “Não era a imagem de Megan que a olhava de volta no espelho. Era a imagem de quem ela deveria ser.”
Essa é a história de Megan, uma garota de 14 anos, que acabou de perder a mãe. E sua família, o pai e a irmã mais nova, Renato e Mina, assim conhecida, iniciam um capitulo de mudança. Escolher um novo lar. “Tudo era novo. E branco”.
Em uma manhã, filha e pai combinam de fazer a tão esperada limpeza nos itens que pertenciam a sua mãe, Marina. “Havia toda uma vida ali, rabiscada em papeis”, lembranças de sua mãe. Lá estava, desgastado pelo tempo, brancas rosas que percorriam capa e lombada, “Esse diário pertence a Marina Pereira Miyamoto 2009”. Megan não lembrava de sua existência, mas aquele caderno pertenceu a sua mãe. Uma caligrafia que tinha pressa, “Não leia essas páginas”. A garota pode sentir suas mãos tremulas, confusa com o que as palavras representavam. Mas com a certeza que ali estava uma parte de sua mãe, seus sentimentos, suas palavras, “o cheiro que parecia exalar através daquelas páginas.”
Megan só pode guardá-lo. Pensava no diário, no espelho do quarto de seu pai, cujo reflexo desafiava seu entendimento. Sendo “forçada a mergulhar em suas profundezas brilhantes e desconhecidas”. Uma felicidade quase insana e do avesso, quase um tumor, maligno com nome: Megami.
Inverso é um
romance da autora brasileira Karen Alvares, mesma autora de Alameda dos
Pesadelos (2014), seu livro mais conhecido. Em seu enredo cria um suspense
entre Megan e Megami, como sua vida deveria ser. E o que representa essas
comparações. Embora seja um livro de leitura rápida e que possa manter nosso
interesse em desvendá-lo, considero a história morna, não entrará para os meus
preferidos do ano. O desfecho não
acompanhou minha expectativa com o decorrer da história, e acredito que terá
continuação. Mas como já li avaliações positivas sobre a obra, quem tenha
interesse deve desfrutá-la.
Obrigada pela resenha, Paula! :)
ResponderExcluirInverso terá sim uma continuação. Reverso sai em breve pela Editora Draco!
Beijos!
Oi, Karen! Parabéns pelo livro!! Fiquei imaginando o que representaria essa relação Megan e Megami com o desfecho da história de Marina. E aguardo a continuação para saber, isso despertou minha curiosidade. Bjos!!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu acho a premissa desse livro super legal!
Um espelho onde as pessoas enxergam um mundo perfeito.. Deve ser bem interessante!
Pena que não superou todas as suas expectativas. Mas está na minha lista de leituras!
Oi, Thuanne! Se gostou da premissa, então vale a pena aproveitar a obra! Abraços!!!
ExcluirOi Paula.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa para ler esse livro, a premissa é bem interessante o que despertou muito a Minh curiosidade, quero muito saber que desfecho o livro irá tomar, e tudo mais, ansiosa.
Boa Tarde.
Olá, Marlene! Acredito que quando ler esse livro o desfecho te deixará mais curiosa ainda.
ExcluirEssa autora tem chamado muito minha atenção e tbm já vi muitas criticas boas sobre ela.
ResponderExcluirEspero ler alguma obra dela em breve, amei sua resenha!
Bjos.
Obrigada, Lorena! Também li criticas positivas sobre a Karen e essa obra, tomara que leia algum livro dela em breve, e depois diga o que achou.
Excluirbjos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, parece ser uma historia bem interessante gostei de como a autora cria o enrendo que acaba chamando atenção do leitor, mas ainda não sei se é uma leitura que irei fazer !!
Oi, Suzana! Eu não conhecia as obras da autora, e iniciei por essa, acredito que tenha os pontos positivos e os que não gostei tanto.
ExcluirTenho muuita vontade de ler esse livro!!
ResponderExcluirParece ser bem tenso e dramático, além de muito original.
Quero ler assim que possível.
bjss
Oi, Ana! No desenrolar eu já não achei tenso e dramático, mesmo assim, algumas abordagens sobre o enredo me deixaram curiosa. bjos!
ExcluirOi Paula!
ResponderExcluirApesar de ser uma autora brasileira não conhecia ela e sua obra, achei o enredo bem interessante, porem não consegui me animar o suficiente para ler o livro.
bjs
Ola, Vivian! Pra mim foi uma experiência nova, já que não conhecia a autora também. Alguns momentos achei o enredo moroso e repetitivo, mas valeu a pena experimentar. Fiquei curiosa para o desfecho, mesmo que tenha ficado um ramo para continuação.
Excluirbjs
Sua resenha está muito boa, eu estou a algum tempo querendo ler este livro, acredito que a história seja muito boa, espero gostar da leitura.
ResponderExcluirObrigada, Mariele!! Quando ler, nos conte o que achou. Bjs!!
ExcluirEssa premissa é interessante, abordar um outro mundo através do reflexo do espelho, o diário da mãe que é uma coisa nova e pelo jeito cheia de segredos, pena que a autora pecou um pouco ao desenvolver seu enredo e pensou em uma continuação, acredito que se tivesse algumas páginas a mais o final teria sido melhor trabalhado e assim encerraria o livro em apenas um volume, pretendo dar uma chance em breve.
ResponderExcluirOi, David! Eu fiquei bem interessada pelo diário da mãe, queria continuar lendo. E por mim também preferia mais algumas páginas desenvolvendo o enredo para um único volume.
ExcluirOi Paula!
ResponderExcluirSó descobri que o livro teria uma continuação quando cheguei ao fim, o que me deixou roendo as unhas haha fiquei bem curiosa sobre o tal espelho, as vozes que Megan ouviu e principalmente o diário!
Reverso já foi lançado, mas ainda não pude adquiri-lo.
Ah, e Alameda dos pesadelos é incrível <3 <3 <3 gostei tanto que mandei fazer um mini-livro dele pra mim!
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
Oi, Kemmy! Também só percebi a continuação no final, e estava cheia de curiosidade sobre o que representa Megami e a continuação do diário. Quero ler Reverso, estou curiosa para saber se o que imaginei ficou próximo ou longe do desfecho.
ExcluirE que legal sobre o mini-livro!!! Aproveitei e dei uma espiadinha na sua resenha, gostei Kemmy!!
Bjos!!