Últimos Posts

06 maio 2016

Vídeo: Irmãs em Auschwitz

Olá, leitores!

Hoje trago um vídeo com as minhas impressões sobre uma leitura emocionante!

Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 406
Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável. - Los Angeles Times Book Review Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.

A leitura foi marcante, intensa e com boas doses de emoção. Confiram o vídeo!
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Uma história verídica emocionante sobre a convivência de duas irmãs judias polonesas, durante a Segunda Guerra Mundial, em um período cruel e doloroso sob o domínio do regime nazizta.

Beijos!
  

16 comentários:

  1. Oi Anna!
    O livro parece ser bem intenso... Vi um burburinho sobre um erro de tradução, pois esse livro estava sendo vendido como se fosse a irmã de Anne frank, mais na verdade é a meia irmã de Anne Frank. Infelizmente não tem como sair de um campo de concentração sem sentir revolta, ódio.
    Bjs
    Super curiosa com esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian!
      O livro que teve o burburinho foi "A história de Eva", que traz no subtítulo esta informação, mas que não é verídica, pois a Eva se tornou enteada do pai de Anne Frank, alguns anos depois, sem qualquer convivência ou laço sanguíneo.
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Olá,

    De acordo com o que você falou no vídeo, esse parece ser um livro muito bom, cheio de sentimentos e emoções.
    Deve cortar o coração viu... Teria que me preparar psicologicamente para ele!
    Que bom que gostou da leitura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      O livro traz uma história repleta de emoções e sentimentos, mas também muitos momentos difíceis, quase inimagináveis!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas quero muito ler algo que retrate essa segunda guerra mundial que é um tema que ainda não li nada e achei interessante ser um livro que mostra essas duas irmãs o que acaba nos fazendo envolver com a leitura, mas com certeza tem uma carga emocional muito grande essa historia nos fazendo varias reflexões ao longo da leitura, o que me deixou bem curiosa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      O livro foi lançado no final do ano passado. Uma leitura emocionante, mas com experiências extremamente dolorosas e árduas. Gostei muito!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Ai, Anna!
    Não sei se tenho emocional para ler esse livro.
    Esse é um tema que me toca demais e sempre me acabo de chorar quando leio histórias relacionadas a esse período terrível da humanidade.
    Vou anotar a dica porque o livro parece lindo, mas agora não vou dar conta de ler!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Entendo perfeitamente sua colocação sobre o tema, pois são histórias muito tristes, dolorosas e inimagináveis. Este livro é emocionante, mas difícil de digerir.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Oi Anna, tudo bem com você?
    Eu tenho uma opinião semelhante a da Camila. Esse tipo de livro sempre mexe muito com o meu emocional e sinceramente, fico em frangalhos quando termino a leitura. Sempre que leio algo relacionado à maldade humana, os feitos que marcaram a humanidade, fico emocional demais.
    Amei o vídeo. Como comentei antes, você é muito carismática!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Mais uma vez agradeço suas palavras!!!
      Entendo sua posição, realmente o relato é pesado, doloroso e revoltante. Inacreditável imaginar que tamanha crueldade existiu!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Oi Anna.
    Esse livro me parece ser muito intenso, com uma premissa muito boa, é difícil ver até que ponto vai a maldade humana, nem parece que somos seres racionais, é tanta destruição e sofrimento.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito que eu nunca tinha ouvido falar desse livro o.o Tenho certeza que é ótimo, com certeza a Segunda Guerra é muito impressionante e eu adoro livros que se passam nessa época. Amei o vídeo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Anna, parabéns, amei o vídeo, ficou demaaaais essa resenha!!
    E me deixou mais curiosa para ler Irmãs em Auschwitz!!
    Gosto muito de ler livros sobre guerras, mas tenho que estar num astral legal, porque é muito triste, muito doloroso né??
    Meu Deus, chega a dar desespero lendo-os, mas é preciso. Para a vida.
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas vendo sua resenha não tive como não me interessar, a história parece ser muito boa, adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  11. Livros narrando as experiência dos sobreviventes são necessários para nos mostrar como era a realidade da época, como o ser humano pode ser perverso e não se importar com seu semelhante, muito triste saber que milhares de pessoas ainda carregam as marcas da guerra e dos campos de concentração e milhões estão mortas.
    A história da Rena e da Danka é verdadeira, como você mesma disse é algo que conseguimos sentir próximo de nós e essa empatia torna a leitura muito mais emocionante e dramática, sem dúvidas é um assunto pesado de se ler, com muitos sentimentos vindo a tona, mas a maior lição é o amor que as irmãs sentem, a vontade de superar, a vitória de sobreviver mais um dia e aquela pontinha de esperança de que esse sofrimento acabará.
    Podemos ler sobre a rotina, as dificuldades, as humilhações, tudo de uma forma direta e clara, sem rodeios o que é excelente, as notas de rodapé também mostram um pouco mais sobre a história, a pesquisa.
    A união da Rena com a Heather para relatar o que ela viveu deu muito certo e é um livro que lerei assim que puder.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------