Olá, leitores!
Hoje trago um vídeo com as minhas impressões sobre uma leitura emocionante!
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 406
Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável. - Los Angeles Times Book Review Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.
A leitura foi marcante, intensa e com boas doses de emoção. Confiram o vídeo!
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI
Uma história verídica emocionante sobre a convivência de duas irmãs judias polonesas, durante a Segunda Guerra Mundial, em um período cruel e doloroso sob o domínio do regime nazizta.
Beijos!
Oi Anna!
ResponderExcluirO livro parece ser bem intenso... Vi um burburinho sobre um erro de tradução, pois esse livro estava sendo vendido como se fosse a irmã de Anne frank, mais na verdade é a meia irmã de Anne Frank. Infelizmente não tem como sair de um campo de concentração sem sentir revolta, ódio.
Bjs
Super curiosa com esse livro.
Oi, Vivian!
ExcluirO livro que teve o burburinho foi "A história de Eva", que traz no subtítulo esta informação, mas que não é verídica, pois a Eva se tornou enteada do pai de Anne Frank, alguns anos depois, sem qualquer convivência ou laço sanguíneo.
Boas leituras!
Anna
Olá,
ResponderExcluirDe acordo com o que você falou no vídeo, esse parece ser um livro muito bom, cheio de sentimentos e emoções.
Deve cortar o coração viu... Teria que me preparar psicologicamente para ele!
Que bom que gostou da leitura <3
Oi, Thuanne!
ExcluirO livro traz uma história repleta de emoções e sentimentos, mas também muitos momentos difíceis, quase inimagináveis!
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas quero muito ler algo que retrate essa segunda guerra mundial que é um tema que ainda não li nada e achei interessante ser um livro que mostra essas duas irmãs o que acaba nos fazendo envolver com a leitura, mas com certeza tem uma carga emocional muito grande essa historia nos fazendo varias reflexões ao longo da leitura, o que me deixou bem curiosa !!
Oi, Suzana!
ExcluirO livro foi lançado no final do ano passado. Uma leitura emocionante, mas com experiências extremamente dolorosas e árduas. Gostei muito!
Boas leituras, beijos!
Anna
Ai, Anna!
ResponderExcluirNão sei se tenho emocional para ler esse livro.
Esse é um tema que me toca demais e sempre me acabo de chorar quando leio histórias relacionadas a esse período terrível da humanidade.
Vou anotar a dica porque o livro parece lindo, mas agora não vou dar conta de ler!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Oi, Camila!
ExcluirEntendo perfeitamente sua colocação sobre o tema, pois são histórias muito tristes, dolorosas e inimagináveis. Este livro é emocionante, mas difícil de digerir.
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi Anna, tudo bem com você?
ResponderExcluirEu tenho uma opinião semelhante a da Camila. Esse tipo de livro sempre mexe muito com o meu emocional e sinceramente, fico em frangalhos quando termino a leitura. Sempre que leio algo relacionado à maldade humana, os feitos que marcaram a humanidade, fico emocional demais.
Amei o vídeo. Como comentei antes, você é muito carismática!
Bjkas
Oi, Carolina!
ExcluirMais uma vez agradeço suas palavras!!!
Entendo sua posição, realmente o relato é pesado, doloroso e revoltante. Inacreditável imaginar que tamanha crueldade existiu!
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi Anna.
ResponderExcluirEsse livro me parece ser muito intenso, com uma premissa muito boa, é difícil ver até que ponto vai a maldade humana, nem parece que somos seres racionais, é tanta destruição e sofrimento.
Irei ler com toda certeza.
Boa Tarde.
Eu não acredito que eu nunca tinha ouvido falar desse livro o.o Tenho certeza que é ótimo, com certeza a Segunda Guerra é muito impressionante e eu adoro livros que se passam nessa época. Amei o vídeo!
ResponderExcluirBjos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAnna, parabéns, amei o vídeo, ficou demaaaais essa resenha!!
ResponderExcluirE me deixou mais curiosa para ler Irmãs em Auschwitz!!
Gosto muito de ler livros sobre guerras, mas tenho que estar num astral legal, porque é muito triste, muito doloroso né??
Meu Deus, chega a dar desespero lendo-os, mas é preciso. Para a vida.
bjsss
Não conhecia esse livro, mas vendo sua resenha não tive como não me interessar, a história parece ser muito boa, adicionei em minha lista de leituras.
ResponderExcluirLivros narrando as experiência dos sobreviventes são necessários para nos mostrar como era a realidade da época, como o ser humano pode ser perverso e não se importar com seu semelhante, muito triste saber que milhares de pessoas ainda carregam as marcas da guerra e dos campos de concentração e milhões estão mortas.
ResponderExcluirA história da Rena e da Danka é verdadeira, como você mesma disse é algo que conseguimos sentir próximo de nós e essa empatia torna a leitura muito mais emocionante e dramática, sem dúvidas é um assunto pesado de se ler, com muitos sentimentos vindo a tona, mas a maior lição é o amor que as irmãs sentem, a vontade de superar, a vitória de sobreviver mais um dia e aquela pontinha de esperança de que esse sofrimento acabará.
Podemos ler sobre a rotina, as dificuldades, as humilhações, tudo de uma forma direta e clara, sem rodeios o que é excelente, as notas de rodapé também mostram um pouco mais sobre a história, a pesquisa.
A união da Rena com a Heather para relatar o que ela viveu deu muito certo e é um livro que lerei assim que puder.