Últimos Posts

27 maio 2016

Novidades Literárias! - Nº 9

Olá, leitores!

Mais lançamentos para rechear nossas estantes, bora conferir!

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...

****

tenho observado você no colégio. não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? de qualquer forma, acontece que... você me intriga. já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola.

eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente.

o objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.

por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que não se deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr. Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.

parece informação suficiente por enquanto.
e, só para constar, bem-vinda à selva.
atenciosamente, Alguém Ninguém

Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. 

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. 

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. 

Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

****

Lilah - 7 de setembro

Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.

Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.

Um Lugar Para o Amor
Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo... Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O’Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto... O despertar de sonhos há muito esquecidos... Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela – para sempre?

Canções de Ninar de Auschwitz
Neste livro, Mario Escobar conta a trajetória real de uma família que passou 16 meses encarcerada em um campo de concentração nazista. Helene Hannemann era alemã, mas mesmo assim optou por partir para Auschwitz junto de seu marido e os cinco filhos com ascendência cigana quando os policiais da Gestapo bateram à sua porta. Por ser enfermeira, mas, sobretudo, alemã, Helene foi escolhida pelo médico Josef Mengele, mais tarde conhecido como ‘O Anjo da Morte’, para ser a diretora do jardim de infância do campo. No final da guerra, entre os papéis de Mengele, foi encontrado o diário que Helene manteve durante todo o seu período no campo de extermínio. Tendo como base a infeliz história daquela família, o autor nos emociona e surpreende ao narrar os medos, privações, torturas e até mesmo histórias de superação que milhares de pessoas vivenciaram sob o poder dos nazistas.

Neve e Cinzas
Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.

O Tempo Não Para
Anna é de Chicago no ano de 1995, e Bennett viajou no tempo, veio de San Francisco em 2012. Os dois nunca deviam ter se encontrado, mas foi exatamente o que aconteceu. Eles se apaixonaram, mesmo sabendo que não deviam. E encontraram um jeito de ficar juntos, contrariando todas as probabilidades. Não é uma situação perfeita, afinal Bennett só pode ficar no passado durante visitas breves e acaba perdendo grande parte de seu presente para ficar com Anna no tempo dela. Os dois acreditam que encontrarão um jeito de fazer o namoro dar certo... até Bennett testemunhar um evento que nunca devia ter visto. Agora qualquer decisão que ele tomar pode definir um futuro indesejável... Contado do ponto de vista de Bennett, 'O tempo Não Para' combina romance com uma escrita emocionante e vai agradar tanto aqueles que estão ansiosos para descobrir o que acontece com Anna e Bennett depois de O tempo entre nós quanto os que vão conhecer essa história pela primeira vez.

Ônix
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Carrasco
Peter Decker, detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles, e esposa, Rina Lazarus, estão de volta em Carrasco, mais um thriller eletrizante de Faye Kellerman. Nesta obra repleta de suspense, a dupla está envolvida em uma série de investigações criminais: o brutal assassinato de uma jovem enfermeira, o enigmático desaparecimento de uma mulher e o assustador retorno de um sociopata bastante familiar... O leitor vai acompanhar o dia a dia intrigante de um casal às voltas com crimes graves, perigos sempre à espreita e complicadas questões domésticas, entre outras peculiaridades. Os fãs de romances policiais repletos de mistérios, reviravoltas e assassinatos arrepiantes não ficarão desapontados: com um enredo envolvente, permeado por desafios obscuros e revelações inesperadas, Carrasco é um livro para ser devorado num fôlego só.


Gostaram das novidades? Quais são os preferidos para leitura?


Beijos!

Top Comentarista

11 comentários:

  1. Oi.
    Eu amei as novidades literárias, fiquei muito interessada em O tempo não, me parece ser ótimo e a capa é linda, Um lugar para o amor também me deixou curiosa.
    Simplesmente amei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Primeiramente eu quero ler Canções de Ninar de Auschwitz e depois me interessei por EU SEM VOCÊ, Três Coisas Sobre Você e Um Lugar Para o Amor.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa legal!!!
    Quero muito Três coisas sobre você, Ônix - se bem que preciso ler o Obsidiana primeiro , rsrsrs, O Tempo não para, Canções de ninar de Auschwitz, e por enquanto acho que só kkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Sua escolhas se tornaram uma listinha grande, não é mesmo? Kkk!
      Tantos desejados a cada lançamento, céus! Quero mais tempo pra ler!!!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Quando livros incríveis!
    Dentre todos, o único que não despertou, minha atenção foi Carrasco, mas os outros eu acredito que leria todos, as capas estão simplesmente lindas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena!
      Carrasco parece ser interessante, mas meus escolhidos são: Canções de Ninar de Auschwitz e depois me interessei por Eu sem você, Três Coisas Sobre Você e Um Lugar Para o Amor.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Belos lançamentos!
    Gostei de Três Coisas Sobre Você, ônix e Eu sem você.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades, é sempre bom conhecer novos livros, quem sabe futuramente eu resolva ler alguns destes lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    De todos os livros o que mais me chamou atenção foi "ônix" que li o primeiro da serie e gostei muito da historia e Neve e Cinzas que a capa logo me chamou atenção !

    ResponderExcluir
  7. Estou de olho em Neve e Cinzas desde que vi ele na gringa descobri a pouco tempo que ele seria trazido e fiquei mega feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Novidades realmente para rechear nossas estantes, achei curioso o lançamento de Três Coisas Sobre Você, agora o que mais me chama a atenção é Neve e Cinzas, não via a hora de ter ele em português para poder ler, assim como Carrasco.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------