Últimos Posts

04 fevereiro 2018

Dias de abandono - Elena Ferrante


Olá, leitores! Neste vídeo compartilho minhas impressões sobre a leitura de "Dias de abandono" da autora italiana Elena Ferrante. 

Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube

Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Beijos e boas leituras!

Participe!

9 comentários:

  1. Eu nunca ouvi falar no livro mas já ouvi falarem muito bem da autora e achei a sua bem interessante e eu concordo com você em relação a Olga ela fica em completo estado de negação com esse abandono que o marido faz com ela mas apesar de eu não ser muito voltada para drama acho que vou dar uma chance a leitura e confesso que pela capa Eu achei que o livro fosse um suspense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      O livro é muito bom e a forma como a história é contada, tem aquele ar de mistério, de como as coisas irão se resolver e o que irá acontecer, ficando totalmente presa a trama. Vale a pena!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Anna, feliz que esse livro te agradou bem mais e te fez gostar da escrita da autora. A história apesar de não ser algo que me chame imediatamente, ele parece ser interessante e trás uma história com uma carga de drama intensa apesar de não ser uma história longa. o vídeo tá ótimo e a dica tá anotada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!!
      A leitura é rápida, mas muito intensa! A escrita da autora é bem envolvente, recomendo!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Oi Anna!
    Nunca li nenhum livro da Elena Ferrante e quero saber suas impressões.
    Sempre bom poder ler outro livro de um autor para conhecermos suas diversasa facetas.
    Fico feliz que o livro tenha conseguido arrebatá-la.
    Quero poder ler.
    Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma historia comovente, é difícil para a personagem aceitar que o marido vai embora, as vezes não é fácil lidar com a situação, as pessoas reagem de forma diferente, nem sempre as atitudes de um é as atitudes de outros. A leitura parece ser envolvente e deixar o leitor aflito com os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  5. O abandono é algo que pode atingir qualquer pessoa em qualquer tipo de ralação, afinal de contas, o abandono não existe só do cônjuge, pode ser de uma mãe ou pai, um parente e até mesmo de um amigo e com certeza não é algo da escolha do indivíduo. Dias de abandono vai retratar a realidade de muitas mulheres e aprofundar nos sentimentos de quem passa por um momento como esse. Não vou negar que a questão da dependência ao marido me passou pela cabeça, mas deixei de lado pois a história não se trata só disso, mas sim de uma mãe, esposa e dona de casa que terá que se descobrir como mulher. Apesar de não ser um livro de meu gosto literário fiquei bem interessada nessa trama e em conhecer a escrita de Elena Ferrante

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha. Deu pra ver que é um drama cheio de emoções e com algumas reviravoltas sentimentais bem interessantes.
    Eu amei Amiga genial e todo o jeito que a autora descreveu os sentimentos dos personagens, ficou demais!
    Já quero Dias de abandono!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anna.

    No livro, a autora teve a oportunidade de explorar bem o tema do abandono, e o que ele causa nas pessoas através de suas atitudes, como cada um relativamente lida com isso.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------