Últimos Posts

06 novembro 2015

Resenha: Nas proximidades do amor - Ligia Ortiz


Autora: Ligia Ortiz
Editora: Novo Século
Ano: 2015
 384 páginas

Livro cedido pela autora para resenha 
Sinopse:
Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 

O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

Resenha:

Um prédio, um vizinho e uma linda moça! Romance comum? Imagina, simplesmente delicioso!

Neste romance conhecemos a história de Nalu e Alec, que se conhecem de forma divertida e conturbada. Recém chegado ao prédio onde Nalu reside, Alec presta queixa de barulho referente ao apartamento de sua vizinha de porta. Isso vira combustível para uma antipatia imediata!

Nalu se comporta reservadamente seja no trabalho ou vida afetiva. Uma forma para se preservar de novos envolvimentos amorosos, já que foi traída pouco antes de seu casamento e a situação foi exposta inclusive na mídia. Tem ótimos amigos, e uma amizade colorida! Sua vida sobre controle, será?

Uma história aparentemente comum, mas que me me fisgou  nas primeiras páginas, sendo devorada de modo compulsivo até a última página. Que surpresa mais gostosa!


Um romance adulto, intenso, com cenas picantes, que me encantou pela linguagem bonita, sem termos vulgares e pelo envolvimento do casal, inundado de sentimentos, visceral e transbordando veracidade.
"Ele não perde o ensejo e me beija ardentemente. Correspondo como se não pudesse ter o bastante dele, e não posso. Cada vez que ele me toca, que sinto sua pele na minha, ou apenas o calor da sua respiração, parece que o mundo se alinha comigo. Sensações de certeza, integralidade, paz e equilíbrio me conquistam, como se tudo subitamente fizesse sentido."
Adorei a Nalu, por sua personalidade e atitudes, uma personagem convincente, real, com belos princípios, enfim, encantadora! Alec é aquele personagem que dá vontade de emprestar os ouvidos e deixam ele falar, pura sedução, simplesmente avassalador!
"Eu vou beijá-la, Nalu. — Alec afirma com a voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas. — Se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois."
Os personagens secundários brilharam, sendo um complemento muito especial.

A escrita da autora é muito fluida, envolvente e com um vocabulário muito bom. Incrível o fato de ser uma estréia, pois mostrou seu talento e me deixou ansiosa por mais um livro seu! Ainda bem que é uma série, pois quero saborear mais livros dela!

Uma leitura deliciosa, que despertou suspiros, tensão e aquele sorriso gostoso por várias vezes! Recomendo muito ao leitores que curtem uma linda história de amor! 

Site da autora: http://ligiaortiz.com.br/

Adquira o seu: http://ligiaortiz.com.br/index.php/loja-2/

Beijos!

7 comentários:

  1. Anna!
    Sou completamente arrebatada pelos romances, fato!
    E claro que se é mais apimentado e sem palavras tão vulgares, me conquista ainda mais.
    Quero poder acompanhar toda essa nova entrega da protagonista.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Este livro foi uma surpresa deliciosa!
      Incrível ser uma estréia da autora! Muito bom!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Olá!!
    Esses livros que nus fazem suspirar e dar sorrisinhos bobos ao longo da leitura, é sempre a melhor pedida nos romances, aquele gato que te faz querer estar no lugar da personagem rsrs esse livro então me parece muito interessante por que gosto muito de romances e com uma pitada hot me agrada muito mais quando é muito vulgar fica muito chato, e pelo que vi em sua resenha "Nas Proximidades do Amor", é bem do estilo que gosto, quero muito ler.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!!
      Um romance gostoso, com uma pitada hot, mas delicioso de ler e se envolver!!
      Recomendo! Boa leitura!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Estou louca pela leitura desse livro, mas não vou negar que o gênero não é um dos meus preferidos, mas a trama, e a escrita da autora parecem ser fascinantes, e por isso cada vez que leio uma resenha sobre esse livro fico com mais vontade de ler, espero adquiri-lo ano que vem, pois esse ano não vai da tempo de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Adoro romances, mas os adultos estão me cansando e muitas vezes tem linguagem vulgar, o que não me agrada. Este foi uma leitura deliciosa, recomendo!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. fiquei encantada com a resenha pois adoro histórias de amor e essa é uma delas, já tinha visto o livro nos lançamentos do mês mas não tinha lido a resenha ainda ,gostei demais!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------