Últimos Posts

15 julho 2015

Mais desejados - Julho 2015

Olá, leitores queridos!

Já desisti de tentar um equilíbrio entre os livros que desejo ler e a possibilidade de dar conta da leitura! Eu desejo e pronto!

Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Em um emocionante relato, Nanette Blitz Konig conta a história de um período em que ela e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 86 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette deveria suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.


Desde 2002, Mohamedou Slahi está preso no campo de detenção da Baía de Guantánamo, em Cuba. No entanto os Estados Unidos nunca o acusaram formalmente de um crime. Um juiz federal ordenou sua libertação em março de 2010, mas o governo americano resistiu à decisão e não há perspectiva de libertá-lo.Três anos depois de sua prisão, Slahi deu início a um diário em que conta sua vida antes de desaparecer sob a custódia americana, o processo interminável de interrogatório e seu cotidiano como prisioneiro em Guantánamo. Seu diário não é apenas um registro vívido de um erro da Justiça, mas um livro de memórias denso, multifacetado, aterrorizante, sombrio e autoirônico.

Social Killers Amigos virtuais, assassinos reais Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado “quem vê cara não vê coração” for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de 30 casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Rais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados. Com Social Killers, Amigos Virtuais, Assassinos Reais, a DarkSide Books amplia sua coleção Crime Scene, que já conta com os livros Serial Killers – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o best-seller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter. Histórias reais, indicadas para quem tem o espírito investigador e não se assusta facilmente.


O que um canalha quer, um canalha consegue… Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável, Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o Marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso à um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança. Mas isso parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… Até mesmo seu coração.



Como lidar com o indecifrável mistério de uma irmã autista e o fato de ela ter sido apartada da vida familiar de forma abrupta, numa época em que pouco se sabia sobre esse tipo de condição? De que forma um trauma silenciado pode influenciar o desenvolvimento da personalidade — e dos medos — de uma pessoa? Após a morte dos pais, o músico e compositor Allen Shawn faz uma descida ao seu inferno pessoal neste segundo livro de memórias, no qual examina a realidade do autismo e o percurso da relação com sua irmã gêmea, Mary, que desde os oito anos vive em instituições para pessoas com necessidades especiais. Um relato corajoso e sensível sobre o sofrimento e as escolhas que essa limitação impõe a uma família.

Como está a listinha de livros desejados de julho? Conta vai, quem sabe, algum livro ainda entra na minha lista, rs!



Beijos!


8 comentários:

  1. Quando vi a foto do livro Social Killers Amigos virtuais, assassinos reais, eu jurava que era a seta do meu mouse mesmo. Depois me liguei que era a capa do livro. rsrsrsr
    Gostei bastante da premissa do livro, não o conhecia mas agora já virou um dos meus desejos também.
    Eu gosto muito de livros assim. E espero ver uma resenha desse livro ou de um parecido aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!!!
      Nem tinha reparado na seta, kkk!
      Tenho um outro livro no mesmo tema que devo ler antes deste e assim que ler farei a resenha!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Anna!
    sua listinha de desejados sempre aumentando, assim como a minha... até já deixei de anotar para não alimentar esperanças desnecessárias.
    Adorei sua listinha!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Lista que só cresce, nunca diminui, céus! Kkk!
      Vou marcando no Skoob os meus livros desejados e de tempos em tempos até substituo por outros que me interessam mais, Isso ajuda, mas só um pouquinho, continua crescendo!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Sua lista de desejos esta enorme igual a minha.
    Eu também quero o livro Entre O Amor E A Vingança. Gostei muito da sinopse dele, se eu não me engano ele faz parte de uma serie de 4 ou 5 livros. Pretendo ler a serie toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Além da nossa lista só aumentar, ainda tem estas séries que não param de ser lancadas, aja tempo e bolso $$$ pra ler!!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Fiquei interessada nos livros 'Social Killers' e no 'Entre O Amor E A Vingança'.
    As premissas são ótimas!
    Sua lista ta enorme igual a minha. Eu tenho muitos desejos mas tempo é bom nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísa!
      Este é meu dilema "muitos livros pra ler e pouco tempo disponível"
      Vou levando do jeito que dá!!!
      Beijos!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------