08 fevereiro 2013
A Cicatriz
Autor - Ilan Brenman
Ilustração - Ionit Zilberman
Editora - Companhia das Letrinhas
32 páginas
Sinopse: Silvinha caiu da cama no meio da noite e tomou um sustão ao saber que precisaria ir ao hospital para que um médico costurasse seu queixo. Mas como assim? O que será que iria acontecer com ela?
Conversando com os pais, Silvinha descobre que o que vais ganhar é uma cicatriz - e, o mais impressionante, que ela ficará para sempre no queixo dela. A novidade deixa a menina tão empolgada que ela resolve investigar as cicatrizes de todos os parentes.
E assim, a partir de seu machucado, Silvinha se põe a pensar sobre a passagem do tempo, sobre as marcas dos acontecimentos na vida das pessoas, e vai conhecer histórias interessantíssimas dos avós, tios, primos e primas.
Nesta história, os machucados ganham um novo significado para Silvinha.
O autor propõe um outro olhar para a cicatriz, que ao invés de ser algo somente ruim, pode vir repleto de memórias e lembranças de diversos momentos da vida e que muitas pessoas também possuem cicatrizes com histórias para contar.
Livro com belíssimas ilustrações e auxilia a lidar com a criança neste tipo de situação, de um forma bastante positiva. Recomendo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário