Últimos Posts

10 julho 2017

Novidades Literárias - Nº 55

Olá, leitores!
Vamos nos deliciar com os lançamentos literários?

Autora da aclamada série Temeraire, bestseller do The New York Times, Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, em Enraizados, indicado ao Hugo e vencedor do Nebula, entre outros prêmios literários. Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.


Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda.Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


“Nunca vi uma história em que aventura, ficção científica, conto de fadas e drama contemporâneo estivessem tão bem amarrados, tudo ao mesmo tempo” – Arguimbau Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas. Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar. Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais. Vencedor do Icelandic Literary Award; Vencedor do Icelandic Bookseller’s Award; Vencedor do West Nordic Children’s Book Award.


Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


Nessa estreia literária eletrizante, uma mulher que tem o contato com os mortos como profissão cruza uma linha perigosa quando se apaixona por um de seus clientes, cuja esposa morreu em circunstâncias misteriosas. Em uma cidade sem nome, Eurydice trabalha para a Sociedade Elisiana, um serviço particular que permite que seus clientes de luto entrem em contato com os entes queridos falecidos. Ela e seus colegas de profissão, conhecidos como "corpos", usam os pertences descartados dos mortos e engolem pílulas chamadas lótus para invocar seus espíritos - anestesiando suas próprias mentes e se perdendo no processo. Edie tem trabalhado como corpo para a Sociedade há cinco anos, um recorde pouco comum. Seu sucesso é o resultado de um distanciamento cuidadoso: ela busca refúgio nos efeitos anestésicos da lótus e evita criar laços pessoais com seus clientes. Mas quando Edie encarna Sylvia, a esposa recém-falecida de Patrick Braddock, ela se torna obcecada pelo casal glamuroso. Apesar das circunstâncias suspeitas que envolvem o afogamento de Sylvia, Edie quebra suas próprias regras e corre atrás de Patrick, se envolvendo cada vez mais em sua vida e invocando Sylvia fora das paredes da Sociedade Elisiana. Depois de anos se escondendo atrás do efeito anestesiante da lótus, Edie percebe que as linhas entre seus próprios desejos e os de Sylvia já não são tão claros, e corre cada vez mais riscos para manter Patrick perto de si. De uma hora para a outra, ela vê sua vida pacata se desmanchando enquanto lida não só com a influência crescente de Sylvia e as dúvidas envolvendo sua morte, mas com seus próprios segredos há tempos esquecidos. Uma história de desejo e obsessão, mentiras e secretos obscuros que desafiam categorizações simples, Possessões é um livro sedutor, que absorve o leitor e caminha para uma conclusão explosiva e inesquecível.

Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.

Uma história surpreendente protagonizada por Nora Watts, uma personagem brilhante, destemida, caótica e imperfeita – uma mulher problemática, complexa emocionalmente e tão irresistível quanto Lisbeth Salander, de Stieg Larsson, e Harry Hole, de Jo Nesbø. Tudo começa com um telefonema que Nora temia receber por 15 anos – desde o dia que ela deu sua filha para adoção. Bonnie desapareceu. A polícia acredita ser mais um caso de adolescente que foge de casa e não está se esforçando nas buscas. Em um ato de desespero, seus pais adotivos resolvem pedir ajuda de sua mãe biológica. Nora foi um produto do sistema de adoção, por isso, ela sabe mais do que ninguém o que acontece com garotas vulneráveis nas ruas. Apesar de seu passado, ela sai em uma busca frenética por Bonnie com seu único companheiro, Whisper, mesmo que isso significa reabrir feridas antigas. Nora acaba descobrindo uma conspiração intrigante, tragando-a em uma jornada de decepção e violência pela cidade de Vancouver e do interior do Canadá, no qual montanhas geladas escondem terríveis segredos. Lá, ela encontrará seus demônios para salvar uma menina que nunca deveria ter nascido.

Os lançamentos estão bem diversificados, quais mais chamaram a atenção de vocês?

Beijos e boas leituras!

16 comentários:

  1. Anna!
    Tão bom os lançamentos.
    Fiquei bem interessada por Aqueles que perdemos, Garotos de lugar nenhum, Possessões, Esposa perfeita e A ilusão do tempo.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Ótimas escolhas! Boas leituras e um bom fim de semana!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. Que lindos *-*
    Amor Gelato parece ser incrível !!Que capa perfeita 😍
    O livro Esposa Perfeita paracer ser maravilho, intrigante e envolvente !!

    Adorei !
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Amor gelato parece ser uma história fofa, tanto quanto a capa! E a Esposa perfeita infelizmente não me cativou pela sinopse.
      Beijos e boas leituras! Bom fim de semana!
      Anna

      Excluir
  3. Quantos lançamentos!!!
    Fiquei curiosa com: Enraizados, Amor Gelato, Garotos de lugar nenhum, e Aqueles que perdemos, vou falir, socorro, muitos lançamentos que já quero haha
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!
      Enraizados e Garotos de lugar nenhum são para o publico jovem e ultimamente não tenho me interessados por estes livros, mas confesso que fiquei fisgada!
      Beijos e um ótimo fim de semana!
      Anna

      Excluir
  4. Oi!
    Bons lançamentos, com certeza.
    Fiquei curiosa por Enraizados e Garotos de lugar nenhum. Mas prefiro aguardar resenhas para saber mais das obras. Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muitos lançamentos ótimos!
    Fiquei super a fim de ler Garotos de lugar nenhum e Amor e gelato; espero poder ver resenhas deles por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Os lançamento estão bem diferentes, fiquei interessada em Garotos de Lugar Nenhum assisto a série e assisti o filme. Aqueles que perdemos gostei da capa vou querer ler resenha.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pela grande maioria dos livros! Muitos lançamentos incríveis e que vão bem na linha do que eu curto no âmbito literário. Garotos de lugar nenhum deve ser super interessante, principalmente porque eu já gosto da série na qual o livro é baseado. Amor & Gelato tem uma capa linda e parece ser super interessante e divertida a história. Aqueles que perdemos e Esposa perfeita são dois títulos que me deixaram bem curiosa desde o título!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anna!!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente Enraizados, Amor Gelato, Garotos de lugar nenhum, Esposa perfeita e A ilusão do tempo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Menina,que novidades heim!?
    Amei a sinopse de Esposa perfeita e Amor Gelato..mas vou aguardar resenha.rsrs
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Amei as novidades, mas a que mais me chamou atenção pela capa fofinha demais foi "Amor Gelato" :3 Quanto amor! A sinopse de "Esposa Perfeita" também me deixou interessada, apesar de não ter gostado da capa :/ Já coloquei na lista de desejados. Quem sabe não quebre a promessa de comprar livros né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Puxa, curti muito esses lançamentos e ja anotei alguns para ler. Amor e gelato, Esposa perfeita, Garotos de lugar nenhum são os livros que mais chamaram minha atenção e que gostaria de ler, pois não conhecia nenhum deles, mas todos tem uma història que despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Enraizados parece ótimo.
    Amor e gelato além de ter uma capa linda, e sinopse cativante, só de passar na Itália, já me ganhou!
    Gostei muito, quero ler eles de mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Gostei dos lançamentos, principalmente Amor e gelato, que capa mais fofa gente, o livro pelo visto é encantador, também fiquei interessada em A ilusão do tempo, A esposa perfeita e Possessões, esse ultimo ainda não li nada no estilo, mas fiquei curiosa para ler, essa coisa de ficar se deixando ser possuído e tal, dá medo um pouco, mas parece ser uma leitura que te prende.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------