Últimos Posts

30 junho 2016

Novidades Literárias! - Nº 17

Olá, leitores!

Fechando o mês com mais algumas novidades! Bora conferir!

Você sabia que pouco se conhece sobre como foi escrito o famoso diário de Anne Frank? A corajosa e persistente menina resistiu à dura realidade de seus dias de confinamento, escrevendo em folhas soltas, desordenadas, com o que lhe caísse às mãos. E como Anne e os outros clandestinos se alimentavam? Como Anne recebeu os papéis para contar ao mundo sobre o horror da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial? Este livro foi feito com os depoimentos de quem conviveu com Anne Frank, com os documentos da época. Aqui, o dia a dia de Anne é recuperado, sob os nossos olhos, como se estivéssemos vivendo junto e aprendendo, com a coragem e a esperança que ela nos ensina, a acreditar na construção de um mundo melhor. Sobre o autor: A Casa De Anne Frank é uma organização não lucrativa. Seu principal objetivo é administrar o museu Casa de Anne Frank e difundir as mensagens da vida de Anne e seus ideais.
Ani Fanelli passou por uma terrível humilhação na adolescência, que a deixou desesperada para se reinventar. Agora uma profissional bem-sucedida, com um armário invejável e um noivo atraente e bem-nascido para chamar de seu, Ani está prestes a viver a vida perfeita que tanto almejou. Mas ela guarda um terrível segredo. E sua vida perfeita é uma perfeita mentira. Bestseller do The New York Times chancelado pela crítica, Uma garota de muita sorte rendeu à estreante Jessica Knoll comparações com sucessos do thriller contemporâneo como Garota Exemplar, de Gillian Flynn, e A garota do trem, de Paula Hawkin, e será adaptado para o cinema por Reese Witherspoon. O livro abre a coleção Luz Negra, que reúne o que há de melhor no suspense contemporâneo, revelando o lado sombrio da alma humana.

Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?
Leia um trecho: A Herdeira da Morte

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

Rose passeia de bicicleta pelo bosque perto de casa, quando de repente é engolida por uma cratera no chão. A cena intriga os bombeiros que chegam ao local para resgatá-la: uma menina de onze anos caída na palma de uma gigantesca mão de ferro.
Dezessete anos depois, Rose é ph.D em física e a nova responsável por estudar o artefato que encontrou ainda criança. O objeto permanece um mistério, assim como os painéis que cercavam a câmara onde foi deixado. A datação por carbono desafia todas as convenções da ciência e da antropologia, e qualquer teoria razoável é rapidamente descartada.
Quando outras partes do enorme corpo começam a surgir em diversos lugares do mundo, a dra. Rose Franklin reúne uma equipe para recuperá-las e montar o que parece ser um robô alienígena gigante quase tão antigo quanto a raça humana. 
Mas, uma vez montado o quebra-cabeças, ele se transformará em um instrumento para promover a paz ou causar destruição em massa?
Parte ficção científica, parte thriller, Gigantes adormecidos é uma história viciante sobre a disputa pelo controle de um poder capaz de engolir todos nós.

Esta é a história de duas amigas—Lucy, divorciada, e Nancy, casada há muito tempo, e o que acontece quando Nancy pede para Lucy dormir com seu marido para salvar o casamento. Elas descobrem que a maioria das esposas da cidade está cansada de ter relações sexuais com seus maridos. Querem que alguém apareça de vez em quando e se encarregue do assunto sem estragar o casamento. Os maridos da cidade fariam qualquer coisa para variar um pouco a vida sexual, e as divorciadas da cidade são loucas por tesão, mas não querem compromissos sérios. Lucy, Nancy e suas amigas embarcam em um negócio de permuta com outras esposas e divorciadas onde as esposas sub-contratam as divorciadas de sua escolha pra ir para cama com seus maridos. As divorciadas são avaliadas para se certificar de que não têm interesse em destruir casamentos e as esposas partem para decidir com que freqüência, com quem, e o que deve ou não acontecer. É só ganhar ou ganhar. Por pouco tempo, até que as coisas vão ficando muito, muito complicadas!

Da inglesa Mary Shelley, autora de 'Frankenstein', esta é uma novela polêmica e de grande importância histórica: por tratar, ainda que muito sutilmente, do tema do incesto, ficou perdida por 140 anos, até ser resgatada por uma historiadora em meados do século 20. Trata-se da história da sofrida Mathilda, uma adolescente criada sem mãe e longe do pai que pouco conhece sobre o amor. Quando finalmente o seu pai retorna, encontra uma filha de 16 anos que muito lhe lembra a mulher que tanto amava, e que morreu logo após o parto. Com fortes traços românticos, a narrativa é poética e conflituosa.

Destes lançamentos, os que mais me agradaram foram "Para Além do Diário de Anne Frank" e  o suspense "Uma garota de muita sorte".


Beijos e boas leituras!

Top Comentarista


10 comentários:

  1. As editoras não cansam de nos falir!
    Quero ler Novamente você, amo romance e esse parece ser excelente, e Uma namorada para meu marido, que parece ser bem humorado

    ResponderExcluir
  2. Com esse novo livro da Juliana Parrini já estou louca para ler, li outros dela e amei, super recomendo para quem ainda não ler, também me interesse pelo livro Uma Garota de muita Sorte, pela sinopse a trama me pareceu interessante, já anotei essas dicas na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Anna, quero vários!
    Quase todos! rsrs
    QUero muito Uma garota de muita sorte, Novamente você, Esse novo da Anne Frank *-* e Uma namorado para meu marido parece ser bem legal também.
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito pelas novidades, cada um com algo que deixa na curiosidade. Fiquei com vontade de ler Para Além do Diário de Anne Frank, acho que Anne foi uma menina inspiradora e corajosa, que sempre olhou o mundo com outros olhos, fico indignada com tamanha inteligência para uma menina com a idade dela, principalmente naquela época. Gostei bastante da sinopse de A Herdeira da Morte, além da capa estar muitoo linda. Achei razoável a sinopse de Gigantes Adormecidos mas eu fiquei completamente apaixonada pela capa, to pensando em comprá-lo só pelo mesmo hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessantes essas novidades literárias, me interessei pelo livro A Herdeira da Morte e Novamente Você, pelas sinopses os livros parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  6. Os livros que mais me chamaram atenção foi Gigantes adormecidos, A herdeira da morte (e que capa é essa? Maravilhosa!!) e Para além do diário de Anne Frank. Espero ler todos *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna,
    Dessas Novidades, as que mais me chamaram atenção foram:
    - Uma garota de muita sorte
    - A herdeira da morte (gostei da sinopse e a capa tá simples e bonita)
    - Novamente você
    Um beijão

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Gigantes adormecidos parece ser muito bom! A história é bem diferente né? Mais um pra minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Anna, minha cota do mês já está compromotida...Gostei muito de "Para além do diário de Anne Frank" e será o primeiro que vou querer...e os outros vão ter que esperar.
    Bj e até o mês que vem.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anna!
    Eu amei a capa de A herdeira da morte e a sinopse me deixou bastante curiosa, mas como se trata de uma série vou esperar os lançamentos dos próximos volumes para decidir se lerei ou não... Esse foi o único que me interessou entre as novidades de hoje.
    Bjos!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------