Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
Páginas: 220
Sinopse:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!
Resenha:
Alice acredita ter o dom da clarividência, o que desperta espanto e a incredibilidade das pessoas, inclusive dos amigos mais próximos. Com tanta reação negativa, ela passa a se questionar se realmente está enlouquecendo.
Aos 26 anos de idade continua seu tratamento com um psiquiatra, após uma peregrinação a diversos profissionais que ministram medicamentos, pois acreditam em um diagnóstico onde Alice possua uma patologia mental.
"E naquela luz estranha ela enxergou o rosto demoníaco pintado de vermelho, os cabelos untados com gel, a maquiagem sinistra com gotas negras que pareciam escorrer de seus olhos, como lágrimas de ódio e morte."
Em uma de suas visões, o momento de um crime se revela com todos os detalhes, mas a polícia já prendeu o suposto assassino, o que deixa Alice inquieta e não conformada com a possibilidade do suspeito receber o peso da autoria de um delito que não cometeu. Porém, isto não resolve a situação, já que ela terá a difícil missão em fazer com que seu depoimento tenha o crédito das pessoas e de si mesma e para isto começa uma jornada de investigação para montar as peças deste quebra-cabeça, em busca de informações.
"Fechou o armário. Sentiu as mãos suando, a boca seca, o peito arfando em curiosidade. Parecia estranho, mas o risco de ser flagrada e o aparente perigo ao qual Alice se submetera, ao entrar no covil de um provável assassino, lhe causara excitação."
O dinamismo da história e a escrita objetiva do autor, sem floreios ou descrições exacerbadas, mas capaz de traduzir perfeitamente as cenas, sensações e clima dos acontecimentos, proporcionou uma grande identificação com a história. A capa traduz perfeitamente o clima do livro, belíssimo trabalho!
Narrado em terceira pessoa, este thriller policial, com pitadas de erotismo, me envolveu nas primeiras páginas, permanecendo o mistério ao longo da narrativa, com alguns momentos surpreendentes, mantenve meu interesse até a conclusão da leitura. O final me agradou e fechou todas as arestas do enredo, mas deixa um gostinho de continuação e de quero mais!
Agradeço imensamente o contato do autor, que cedeu o exemplar para leitura e principalmente pela oportunidade de conhecer seu trabalho! Recomendo muito a leitura, um enredo que ficou em minha mente!
Autor
Beijos!
Eu ganhei esse livro, mas ainda não chegou...
ResponderExcluire não vejo a hora de poder ler..
eu gosto bastante desse estilo.. com um pouco de mistério, suspense..
geralmente consigo me envolver logo de cara..
estou com um outro livro do autor também.. só que ainda não tive tempo para ler..
quero tentar colocar nas leituras de maio..
Oi, Amanda!
ExcluirRecomendo muito a leitura, adorei a história! O interesse se manteve durante toda a trama e o desfecho me agradou!
A escrita é bem envolvente!
Boas leituras!!!
Beijos!
Anna
Oi, Annamaria.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Obrigado pela divulgação e um super beijo! =)
Oi, Leonardo!
ExcluirEu agradeço a oportunidade de conhecer seu trabalho e me deliciar a cada página!
Sucesso!!!
Anna
Anna!
ResponderExcluirCarecemos de bons livros policiais e aqui misturado com esoterismo o que me atrai ainda mais.
Deve ser uma longa jornada para a protagonista tentar provar que tem visões e que prenderam o assassino errado.
Tenho muito orgulho de nossos autores nacionais que não ficam a dever nada dos estrangeiros.
Semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Rudy!!!
ExcluirAdoro nossos autores, tenho alguns deles como favoritos!!!
A jornada da protagonista foi dura e isto proporcionou intensidade a história. Recomendo o livro!!!
Beijos!!!
Anna
nao gosto de livros desse genero,apesar de nunca ter lido um, prefiro livros mais levinhos, mas que sabe eu nao mude de ideia, neh!, vlw pela resenha!
ResponderExcluirOi, Emanoelle!
ExcluirO que vale é ler, independente do gênero ou tema da história, não é mesmo!
O livro valeu a pena!
Beijinhos!!!
Anna
Gostei da capa e do título. Adoro suspense policial.
ResponderExcluirO Leonardo parece ter criado uma estória e tanto! Gosto dessas narrativas mais dinâmicas, sem muita enrolação (fico ansiosa demais e me irrito, rs). Fiquei curiosa pra saber como a Alice conseguiu lidar com essas situações.
Oi, Kemmy!!!
ExcluirSe gosta de dinamismo, este é o livro!!! Fiquei surpresa por manter o mesmo ritmo e interesse durante toda a trama, recomendo!!!
Beijos!!!
Anna
Achei a história bem interessante e dinâmica Anna, mas não leria porque não curto policial.
ResponderExcluirAchei a capa linda e o nome faz muito sentido com a história.
Lisossomos
Oi, Déborah!!
ExcluirLi pouquíssimos livros policiais e adorei este, pelo dinamismo e aspectos psicológicos da personagem!
Beijos e boas leituras!!!
Anna