Oi, leitores!
O site BBC Brasil revelou uma notícia importantíssima para os fãs do livro "O Sol é para todos" - (To Kill a Mockingbird) da autora americana Harper Lee.
Em uma declaração divulgada pela editora HarperCollins, a autora, hoje com 88 anos, disse que escreveu "Go Set a Watchman" primeiro, mas um editor lhe pediu que reescrevesse o romance da perspectiva da personagem Scout. Esse livro se tornou "O Sol É para Todos", um clássico que vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, após ter sido lançado em 1960.
O livro trará a personagem Scout Finch, a narradora de "O Sol É para Todos", crescida e se recordando de sua infância. O romance também contará com outros personagens do best-seller de Lee, como o advogado Atticus, pai de Scout, que, no livro anterior, defende um homem negro acusado de estuprar uma jovem branca – o personagem acabou se tornando um modelo de ética para advogados no mundo inteiro.
Edição Americana
Edições brasileiras:
Em 1962, "O Sol É para Todos" também foi adaptado para o cinema. O filme homônimo, ganhou três Oscars, inclusive de melhor ator para Gregory Peck no papel de Atticus.
A protagonista Sarah Nelson do livro "Claros sinais de loucura" da autora Karen Harrington, faz várias menções ao livro, já que ao invés de ler Harry Potter como seus amigos, ela escreve cartas para Atticus Finch, o advogado de O Sol é para todos. (resenha). Recomendo esta leitura!!!
Eu adorei a notícia, pela continuação de um grande sucesso e pela possibilidade do relançamento do primeiro livro que encontra-se esgotado. Pesquisei inclusive em sebos e os preços são elevadíssimos e edições com avarias devido ao longo tempo de publicação. Enfim, quem sabe agora poderei ter meu exemplar de "O Sol é para todos" e conhecer esta história.
Beijos!!!
Que bacana, não conhecia esta obra... Mas lembro vagamente de um amigo ter falado sobre ele.
ResponderExcluirQUem deve ser fã deve está pulando de alegria com esta notícia kk
Oi!!
ExcluirEu estou curiosa pra ler, pois foi publicado a tanto tempo e muitas pessoas falam dele.
Não sei muita coisa do enredo e não quero ver o filme antes. Vamos ver quantos meses ou ano levará para chegar aqui!
Anna
Eu ainda nao conheço a obra.. e assim como você espero que seja lançado novamente.. porque os preços que achei nos sebos.. meu bolço não aguenta..
ResponderExcluirComo o livro não é publicado mais, o preço foi nas alturas! Socorro!!!
ExcluirBeijos,
Anna
Gostei mais da edição americana, uma capa considerada ''mais bonita'' nos tempos de hoje, mas as edições brasileiras tem tudo haver com a época também.
ResponderExcluirNão tinha escutado ainda nem sobre os livros e nem sobre o filme! ô loko! haha'
Tenha uma boa tarde!
Oi, Giovanna!
ExcluirO livro fez muito sucesso há anos atrás, mas tem leitores que curtem até hoje!
Quanto ao filme é antigo mesmo e muitas pessoas desconhecem!!!
Beijos,
Anna
Anna :D
ResponderExcluirEu não conhecia a obra O sol é para todos, mais é interessante a notícia! O filme eujá havia ouvido falar, mas nem sonhava que era uma adaptção.
Bj
Vitória,
ExcluirQuero assistir o filme, mas somente depois de ler! Acredito que seja um drama bem tocante!
Beijos,
Anna